América - MG

Botafogo – SP e América se enfrentam pela 9ª vez em jogos oficiais

Publicados

em

Invicto há quatro jogos, sendo duas vitórias consecutivas, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o líder América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No histórico dos confrontos, o Pantera e o Coelho já disputaram oito jogos oficiais, de acordo com o site ogol.com.br. São três vitórias do Tricolor, contra duas do rival. O duelo ainda registra três empates.

O último jogo entre as equipes foi realizado no dia 16 de outubro de 2020. Na oportunidade, o time mineiro venceu por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Já a última partida na Arena Independência ocorreu no dia 30 de abril de 2019. Com um gol de Marlon Freitas, o Botafogo ganhou por 1 a 0.

Para o duelo contra o América-MG, o treinador Moacir Júnior não poderá contar com o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Michel Douglas, suspensos. Por outro lado, ele terá o retorno do lateral Jeferson.

O Tricolor ocupa a 19ª colocação com 33 pontos, contra 67 do líder América-MG, que já garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
  Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão
Propaganda

América - MG

América vence primeira “final” da semana e salta posições para sair do Z-4 do Brasileiro

Publicados

em

Foto: Estevão Germano / América

O América entrou em uma semana com 3 “finais” pela frente, duas no Brasileiro e outra pelo jogo de ida da Copa do Brasil. No primeiro confronto decisivo, a equipe americana demonstrou muita gana para conquistar os 3 pontos. Com atuação convincente, o Coelho venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em Goiânia.

O gol marcado por Felipe Azevedo, após belo passe do zagueiro Eder, decretou a vitória do Coelho e fez com que o time ganhasse confiança para a sequência decisiva.

Com o resultado, o América subiu algumas posições no Brasileiro e foi para o 14º lugar, com 21 pontos. Na próxima quinta-feira, o Coelho volta as atenções para a Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi, às 20h. Pelo Brasileiro, o time joga no domingo, às 18h, contra o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO

O América tentou pressionar a saída de bola do adversário nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Arthur cruzou na medida para Azevedo e o Coelho criou a primeira oportunidade de perigo.

O bom rendimento rendeu frutos para o América. Aos 10, após cobrança de escanteio, em bola dividida, o zagueiro adversário fez gol contra, porém, a arbitragem anulou o gol após consulta ao VAR e verificação de impedimento de Lucas Kal na disputa de bola.

  Chapecoense perde pênalti, empata com o Novorizontino e segue ameaçada pelo Z4

Isso não foi suficiente para tirar a energia do América. Aos 15, Felipe Avezedo cruzou na cabeça de Arthur, que quase fez no canto direito do goleiro Ronaldo.

O Coelho manteve a concentração em campo e não passou por sustos nos primeiros 30 minutos. Pelo contrário, foi quem teve mais vezes na área do adversário.

A pressão do América foi premiada aos 32 minutos, após belo passe de Eder para o gol de Felipe Azevedo. O atacante teve mérito em fazer a movimentação na diagonal para receber nas costas da defesa e balançar as redes do rival: 1 a 0 para o América.

No segundo tempo, o América voltou mais precavido, pois o adversário começou a atacar mais, principalmente em bolas cruzadas na área. O goleiro Matheus Cavichioli mostrou segurança quando foi exigido e salvou o Coelho em algumas oportunidades.

Aos 38, Carlos Alberto chutou com perigo e quase ampliou para o América. No fim, a raça americana foi contemplada com os 3 pontos.

FICHA DO JOGO

Atlético-GO 0 x 1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

  Vasco aposta em São Januário para voltar ao caminho das vitórias

Local: Antônio Accyoli – Goiânia-GO

 

Gol: Felipe Avezedo, aos 31 minutos.

Cartões amarelos: Marlon (América).

América

Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Everaldo), Eder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Arthur (Patric), Felipe Avezedo (Germán Conti) e Henrique Almeida (Carlos Alberto).

Técnico: Vagner Mancini

Atlético-GO

Ronaldo; Hayner (Dudu), Edson Felipe, Camutanga (Churín), Arthur Henrique (Jefferson), Willian Maranhão (Peglow), Marlon Freitas, Airton (Kelvin) e Jorginho; Wellington Rato e Ricardinho

Técnico: Jorginho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA