Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

Publicados

em

O Athletico está em mais uma decisão do Campeonato Paranaense! No ano do centenário, o Furacão vai para disputa final pelo bicampeonato. O adversário será o Maringá e o primeiro jogo do duelo acontece no próximo sábado (30), no interior do estado.

A classificação para a final foi conquistada nesta quarta-feira (27), com uma vitória de 1 a 0 sobre o Operário. Mais de 35 mil pessoas incentivaram o Rubro-Negro em um jogo muito disputado na Ligga Arena.

Bruno Zapelli marcou, no final do primeiro tempo, o gol que garantiu o triunfo athleticano. No placar agregado da semifinal, vantagem de 3 a 1 para o Rubro-Negro.

O Jogo

Superado por 2 a 1 na primeira partida, o Operário veio disposto a reverter a vantagem do Athletico e deu muito trabalho no primeiro tempo. Léo Linck, que substituiu Bento, fez três grandes defesas, garantindo a invencibilidade do arco rubro-negro.

O Furacão teve sua primeira boa chance aos 33′, quando Julimar disparou para a direita e cruzou em direção a Mastriani, que não não conseguiu desviar.

Mesmo criando menos que o adversário, o Athletico foi mais eficiente. Aos 42′, Mastriani disputou a bola no taque, levou a melhor sobre o zagueiro e rolou na medida para Zapelli. Vindo de trás, o camisa 10 dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro!

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

 

Na segunda etapa, o Athletico foi mais consistente na marcação e cedeu menos oportunidades para o adversário. Mas também teve dificuldades para superar a defesa adversária e chegar com perigo ao gol defendido por Rafael Santos.

Aos 37′, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento na área e arriscou de bicicleta, mas Alemão salvou de cabeça, em cima da linha. E aos 45′, Pablo teve a oportunidade e ficou muito perto de ampliar. Mas o apito final veio mesmo com o triunfo rubro-negro por 1 a 0.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 1×0 Operário
Campeonato Paranaense
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 35.298
Público pagante: 34.310
Renda: R$ 1.228.565,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques

Athletico Paranaense: Léo Linck; Godoy (Madson, aos 23′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 41′ do 2º tempo); Fernandinho, Christian, Erick e Zapelli (Alex Santana, aos 23′ do 2º tempo); Mastriani (Pablo, aos 23′ do 2º tempo) e Julimar (Cuello, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Zapelli, aos 42′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zapelli, Julimar e Alex Santana

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Operário: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa, aos 21′ do 2º tempo), Willian Machado, Alemão e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Neto Paraíba, aos 21′ do 2º tempo) e Cássio Gabriel (Maxwell, aos 13′ do 2º tempo); Filipe Claudino (Guilherme Pira, aos 13′ do 2º tempo) (Luidy, aos 30′ do 2º tempo), Felipe Augusto e Ronaldo
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: Pacheco, Alemão, Hipólito, Willian Machado e Rafael Santos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA