Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

Publicados

em

O Athletico está em mais uma decisão do Campeonato Paranaense! No ano do centenário, o Furacão vai para disputa final pelo bicampeonato. O adversário será o Maringá e o primeiro jogo do duelo acontece no próximo sábado (30), no interior do estado.

A classificação para a final foi conquistada nesta quarta-feira (27), com uma vitória de 1 a 0 sobre o Operário. Mais de 35 mil pessoas incentivaram o Rubro-Negro em um jogo muito disputado na Ligga Arena.

Bruno Zapelli marcou, no final do primeiro tempo, o gol que garantiu o triunfo athleticano. No placar agregado da semifinal, vantagem de 3 a 1 para o Rubro-Negro.

O Jogo

Superado por 2 a 1 na primeira partida, o Operário veio disposto a reverter a vantagem do Athletico e deu muito trabalho no primeiro tempo. Léo Linck, que substituiu Bento, fez três grandes defesas, garantindo a invencibilidade do arco rubro-negro.

O Furacão teve sua primeira boa chance aos 33′, quando Julimar disparou para a direita e cruzou em direção a Mastriani, que não não conseguiu desviar.

Mesmo criando menos que o adversário, o Athletico foi mais eficiente. Aos 42′, Mastriani disputou a bola no taque, levou a melhor sobre o zagueiro e rolou na medida para Zapelli. Vindo de trás, o camisa 10 dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro!

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

 

Na segunda etapa, o Athletico foi mais consistente na marcação e cedeu menos oportunidades para o adversário. Mas também teve dificuldades para superar a defesa adversária e chegar com perigo ao gol defendido por Rafael Santos.

Aos 37′, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento na área e arriscou de bicicleta, mas Alemão salvou de cabeça, em cima da linha. E aos 45′, Pablo teve a oportunidade e ficou muito perto de ampliar. Mas o apito final veio mesmo com o triunfo rubro-negro por 1 a 0.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 1×0 Operário
Campeonato Paranaense
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 35.298
Público pagante: 34.310
Renda: R$ 1.228.565,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques

Athletico Paranaense: Léo Linck; Godoy (Madson, aos 23′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 41′ do 2º tempo); Fernandinho, Christian, Erick e Zapelli (Alex Santana, aos 23′ do 2º tempo); Mastriani (Pablo, aos 23′ do 2º tempo) e Julimar (Cuello, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Zapelli, aos 42′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zapelli, Julimar e Alex Santana

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Operário: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa, aos 21′ do 2º tempo), Willian Machado, Alemão e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Neto Paraíba, aos 21′ do 2º tempo) e Cássio Gabriel (Maxwell, aos 13′ do 2º tempo); Filipe Claudino (Guilherme Pira, aos 13′ do 2º tempo) (Luidy, aos 30′ do 2º tempo), Felipe Augusto e Ronaldo
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: Pacheco, Alemão, Hipólito, Willian Machado e Rafael Santos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro com derrota. Na noite desta quarta-feira, pela 19ª rodada, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, de virada, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Artur colocou a equipe paulista em vantagem no primeiro tempo, mas Leozinho marcou duas vezes em um intervalo de seis minutos e garantiu a vitória do Furacão.

A partida foi disputada no interior de São Paulo porque o Morumbis está ocupado para a realização de um show do cantor Harry Styles.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. O período soma quatro derrotas e dois empates. A equipe comandada por Dorival Júnior permanece com 25 pontos, caiu para a nona posição e está cinco pontos atrás do Bahia, primeiro time dentro do G6.

O Athletico-PR, por outro lado, subiu para a terceira colocação, com 33 pontos. Palmeiras, com 44, e Flamengo, com 37, ocupam as duas primeiras posições.

O jogo

O Tricolor começou a partida com maior controle da posse de bola e criou a primeira chance perigosa aos 11 minutos. Lucas Ramon cruzou pela direita, e Calleri desviou de cabeça, mas mandou para fora.

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Aos 18 minutos, o São Paulo abriu o placar. Calleri sofreu falta na entrada da área, e Artur assumiu a cobrança. O atacante bateu com precisão no ângulo. Santos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O time paulista sofreu uma baixa aos 23 minutos, quando Rafael Tolói sentiu a parte posterior da coxa direita e precisou deixar o campo. Osório entrou em seu lugar.

Mesmo com a mudança, o São Paulo continuou superior. Luciano teve uma finalização bloqueada aos 25 minutos e voltou a arriscar aos 29, mas parou na defesa adversária. O Athletico-PR reclamou de um possível pênalti sobre Viveros aos 33, porém a arbitragem mandou o jogo seguir.

Antes do intervalo, Calleri quase ampliou. Aos 41, Lucas Ramon cruzou, Marcos Antônio ajeitou de peito e o atacante girou para finalizar muito perto da trave. O São Paulo foi para o descanso com a vantagem no placar.

Leozinho comanda a virada

O panorama da partida mudou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Leozinho acertou a trave em uma finalização. Na sequência do lance, Jádson levantou a bola na área, houve um bate-rebate, e Leozinho aproveitou a sobra para empatar.

O gol desorganizou o São Paulo. Aos seis minutos, Esquivel cobrou escanteio pela esquerda, a bola atravessou a área e novamente encontrou Leozinho, livre, para finalizar forte e virar o jogo para o Athletico-PR.

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

O Tricolor tentou reagir e teve uma boa oportunidade aos 10 minutos. Marcos Antônio deixou Luciano em condições de finalizar pela esquerda da área, mas Santos fez uma grande defesa e impediu o empate.

Na tentativa de aumentar a força ofensiva, Dorival Júnior colocou Ferreira e André Silva em campo aos 18 minutos, substituindo Pablo Maia e Calleri. O Athletico-PR voltou a pedir pênalti aos 21, em uma disputa entre Kevin Viveros e Osório, mas o lance não foi marcado.

O Furacão quase chegou ao terceiro aos 32 minutos. Steven Mendoza recebeu na entrada da área e acertou a trave de Rafael. O São Paulo pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Próximos jogos

O São Paulo enfrentará o Flamengo no domingo, 26 de julho, às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR jogará antes, no sábado, dia 25, às 18h30, contra o Internacional. A partida acontecerá na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA