Athletico-PR
Furacão inicia preparação para mais um duelo decisivo na Copa do Brasil

O Rubro-Negro já está de volta aos trabalhos no CAT Caju. Na manhã desta segunda-feira (2), os jogadores athleticanos fizeram a primeira atividade para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Athletico terá pela frente o Atlético-GO, às 19h15 desta quarta-feira (4), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Os atletas que iniciaram a partida diante do Atlético-MG, ontem (1º), fizeram exercícios voltados à recuperação. O restante do grupo fez trabalhos na academia e depois seguiu para o gramado.
Programação
O último treino para a partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil acontecerá já na manhã desta terça-feira (3), no CAT Caju [clique aqui e fique por dentro da agenda].
No período da tarde, a delegação rubro-negra embarca para Goiânia.
Em vantagem
O Athletico venceu a primeira partida por 2 a 1, no Joaquim Américo, e está em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate no Centro-Oeste classifica o Furacão.
Caso o time goiano vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O gol marcado como visitante não é utilizado como critério de desempate na Copa do Brasil.
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/furacao-inicia-preparacao-para-mais-um-duelo-decisivo-na-copa-do-brasil/


Athletico-PR
Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.
Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.
A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.
O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis6 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul12 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina
Você precisa estar logado para postar um comentário Login