Athletico-PR
Furacão pronto para duelo decisivo contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores

Agora é ir para o jogo! A equipe do Athletico Paranaense finalizou na manhã desta segunda-feira (5), no CAT Caju, a programação de treinos que prepararam o Rubro-Negro para o decisivo duelo contra o Palmeiras. É partida de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores!
Depois de vencer em casa no jogo de ida, o Furacão visita o adversário às 21h30 desta terça-feira (6) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). E vai para a grande final caso conquiste pelo menos um empate. Revés por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Como foi a preparação
Duas sessões de treinos foram dedicadas pelo time athleticano para o reencontro com o Palmeiras. Ambas no CAT Caju.
Depois da vitória no sábado (3) sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou aos treinos já na manhã de domingo (4). Oportunidade em que os atletas que atuaram na partida trabalharam a recuperação física, enquanto o restante do elenco se movimentou em treino técnico em espaço reduzido e, depois, treino tático.
O treino apronto foi na manhã desta segunda-feira (5). Para ele, o time se apresentou às 8h30 da manhã no CAT Caju. Primeiro, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo. Depois, já no gramado, ensaiou as abordagens estratégicas para a partida, com simulações de jogo em movimento, jogadas de bola parada além de treino de finalização e cobranças de pênaltis.
Programação
Treino encerrado, foram definidos os atletas que viajam na tarde de hoje (5) para São Paulo (SP), onde o grupo fica concentrado.
Para os atletas que estiverem em SP, ocorre uma sessão de alongamentos nas dependências do hotel na manhã desta terça-feira (6). Os demais jogadores cumprem agenda normal de treinos no CAT Caju.
A representação geral está prevista para a tarde de quarta-feira (7), também no CAT Caju.
O que o Furacão precisa para se classificar
Para chegar à final da CONMEBOL Libertadores, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate em São Paulo (SP).
Com a vitória por 1 a 0 no Joaquim Américo na terça-feira (30) passada, o CAP pode até perder por um gol de diferença. Mas aí teria que decidir a classificação nas cobranças de pênaltis, logo após o fim do tempo normal.
Não há prorrogação. Não há vantagem por gol marcado fora de casa. O Palmeiras se classifica no tempo normal caso vença por pelo menos dois gols de diferença.
Decisão
A final da CONMEBOL Libertadores está prevista para 29 de outubro. Jogo único, previsto para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador.
Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield, na Argentina, por 4 a 0 na última quarta-feira (31). Jogo de volta é nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).


Athletico-PR
Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.
Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.
O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.
A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.
No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.
O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino6 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Bragantino6 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
brasileirão feminino2 dias atrás
Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico