Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Há 14 anos, Alex Mineiro comandou uma das maiores goleadas da Arena

Publicados

em

Uma das maiores goleadas da história do novo Estádio Joaquim Américo, desde 1999, completa 14 anos nesta quinta-feira (11). No dia 11 de março de 2007, Alex Mineiro comandou o ataque do Furacão na goleada de 8 a 0 sobre o Iguaçu.

Pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro enfrentou o time de União da Vitória na última rodada da primeira fase. E pouco mais de 3 mil pessoas assistiram a uma atuação avassaladora do time comandado pelo técnico Vadão.

O jogo começou com Evandro chutando uma bola na trave, logo aos 4′. Mas o primeiro gol só sairia aos 38′. Em alta velocidade, Denis Marques tabelou com Evandro, passou por dois adversários dentro da área e mandou para as redes!

Foi o começo do massacre. Ainda no primeiro tempo, Alex Mineiro marcou mais dois. Primeiro de cabeça, em cruzamento de Jancarlos. E depois recebeu passe de Alan Bahia na cara gol e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O ritmo não diminuiu na segunda etapa. O Iguaçu se abriu e o Rubro-Negro fez a festa nos contra-ataques. Aos 12′, Ferreira marcou 4 a 0 para o Furacão. O zagueiro Alex Fraga ampliou aos 24′. E Alex Mineiro, aos 29′, sofreu pênalti que ele mesmo bateu: 6 a 0.

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

E ainda teve tempo para mais. Aos 36′, Pedro Oldoni aproveitou rebote do goleiro, após chute de Ferreira. E aos 43′, a bola sobrou para o artilheiro dentro da pequena área. Alex Mineiro marcou o quarto dele e o oitavo do Athletico!

Até hoje, o placar de 8 a 0 só se repetiu uma vez na Arena. No dia 23 de janeiro de 2010, a vítima foi o Serrano, também pelo Campeonato Estadual.

Na história: Athletico Paranaense 8×0 Iguaçu
Campeonato Paranaense 2007: Primeira fase – 15.ª rodada
Data: 11/03/2007
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 2.952
Público total: 3.712
Renda: R$ 33.635,00

Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Helanderson Alves de Lima e Silmar Maia Apetz

Athletico Paranaense: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão (Alex Fraga, aos 21′ do 2.º tempo) e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro (Válber, aos 29′ do 2.º tempo) e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques (Pedro Oldoni, aos 24′ do 2.º tempo)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Gols: Denis Marques, aos 38′, Alex Mineiro, aos 41′ e aos 43′ do primeiro tempo; Ferreira, aos 12′, Alex Fraga, aos 24′, Alex Mineiro, aos 29′, Pedro Oldoni, aos 36′, e Alex Mineiro, aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcão, Cléber e Denis Marques

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Iguaçu: Colombo; Erivelton, Willian, Ciro e Givanildo (Jonir, aos 15′ do 2.º tempo); Alex Lopes (Edno, 32′ do 2.º tempo), Cidão, Abimael e Igor (Neto, 24′ do 2.º tempo); Tom e Jacozinho
Técnico: Orlando Bianchini
Cartões amarelos: Igor, Alex Lopes e Colombo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA