Athletico-PR

Para se classificar na Copa do Brasil, Athletico precisa vencer o Flamengo com dois gols de diferença

Athletico não ganhou nenhum dos sete últimos jogos contra o Flamengo – são cinco vitórias do time carioca e dois empates. Decisão da vaga é nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã

Publicados

em

O Athletico entra em campo nesta quarta-feira com a missão de se classificar na Copa do Brasil. No jogo de ida contra o Flamengo, o Furacão perdeu por 1 a 0, na Arena da Baixada, resultado que obriga a equipe a vencer no Maracanã. O time de Paulo Autuori precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Flamengo pode se classificar com um empate.

Para conseguir passar de fase, o Athletico terá que lutar contra a sequência negativa em jogos contra o Flamengo. O Furacão não ganhou nenhum dos sete últimos jogos – são cinco vitórias do time carioca e dois empates. Veja a lista no final da matéria.

Na Copa do Brasil do ano passado, nas quartas de final, o Athletico foi o algoz do Flamengo. As equipes empataram em 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, e a vaga foi decidida nos pênaltis no Maracanã. Santos defendeu duas cobranças (de Diego e Everton Ribeiro), o Furacão venceu por 3 a 1 e passou para a semifinal. Depois, a equipe atleticana eliminou o Grêmio e fez a final contra o Inter – venceu os dois jogos (1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta).

  Vasco começa na frente, mas o Mengão reage e de virada vence por 2 a 1

As últimas duas vitórias do Athletico sobre o Flamengo foram em 2018, pelo Brasileirão, ambas com o comando de Tiago Nunes. Na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 3 a 0 (gols de Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo); e no Maracanã a vitória foi por 2 a 1 (gols de Matheus Rossetto e Rony).

Athletico levou a melhor no ano passado e eliminou o Flamengo da Copa do Brasil — Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes

Paulo Autuori volta ao banco contra o Flamengo. Ele segue suspenso no Brasileirão – cumpriu dois (Grêmio e Sport) de três jogos da suspensão imposta pelo STJD no Brasileirão.

O volante Léo Cittadini, o meia-atacante Nikão e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foram poupados. Por outro lado, o técnico tem a zaga titular à disposição. Thiago Heleno, recuperado após testar positivo para Covid-19 e passar por período de isolamento, e Pedro Henrique, recuperado de uma lesão na coxa, foram relacionados.

Contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Athletico está há dez jogos sem vencer – são três empates e sete derrotas. A última vitória foi sobre o Bahia (1 a 0), no dia 26 de setembro.

Flamengo e Athletico decidem quem passa para as quartas de final a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. Com a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o Furacão precisa fazer o mesmo resultado fora de casa para levar para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Flamengo pode se classificar com um empate no jogo de volta. O classificado leva a premiação de R$ 3,3 milhões.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo”, diz António Oliveira

Publicados

em

Por

Mais uma vitória e a liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Mesmo com um início perfeito no Brasileirão, o Athletico não faz projeções e pensa apenas no próximo adversário. É o que garante o técnico António Oliveira, que após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, ressaltou que o Furacão ainda tem muito a percorrer dentro da competição.

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É dessa forma que trabalhamos. Vamos de forma séria, responsável, olhar para o adversário, ver o que ele pode nos oferecer e preparar a nossa estratégia. Sabemos que o torcedor fica orgulhoso, mas o caminho é muito longo. Não nos iludimos. Temos que crescer de forma estruturada”, disse.

O treinador ressaltou a qualidade do adversário, que também estava invicto no campeonato e deu muito trabalho à equipe rubro-negra.

“Todas as vitórias são saborosas e trazem confiança. Foi mais uma vitória justa, contra um adversário de grande qualidade. O jogo mais difícil que enfrentamos até agora. O adversário sofreu sua primeira derrota, sofreu os dois primeiros gols. É um time bem organizado, mas que criou lances por erros nossos”, afirmou.

  Tricolor goleia o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

Oliveira diz que o grupo já começa a trabalhar com o objetivo de buscar mais uma vitória, agora fora de casa. O próximo adversário será o Bahia, na quinta-feira (24), em Pituaçu (BA).

“Vivemos uma grande crença em nosso processo, nossa ideia e nossa identidade. O grande diferencial é a coesão do grupo. Minha equipe joga como treina. E o que me deixa orgulhoso é que eles acreditam naquilo que temos feito. Escrevemos mais uma página bonita nesse grande clube. Mas sabemos que os campeões são feitos de muito trabalho e de muita humildade. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/o-athletico-e-sempre-candidato-a-ganhar-o-proximo-jogo-diz-antonio-oliveira/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA