SOBERANO
Atlético GO é bem melhor que o Corinthians, aponta estatística
Números estatísticos muitas vezes não são determinantes, mas, de fato, são importantes para uma análise e devem ser levados em consideração, principalmente depois de uma partida que terminou com o empate sem gols.
No caso do duelo na Neo Química Arena, na noite da última quarta-feira, o quadro de comparativo deixa evidente como o Corinthians sofreu diante do Atlético-GO, apesar de jogar como mandante, em Itaquera.
Posse de bola, finalizações, finalizações no gol, chute de fora da área, desarmes, interceptações, escanteios, disputas aéreas e duelos individuais ganhos: o Dragão foi melhor em todos estes quesitos listados ao fim de quase 100 minutos de confronto.
Por outro lado, o time de Dyego Coelho teve números superiores naquelas estatísticas que não trazem qualquer vantagem, como: defesas do goleiro, impedimento, faltas e cartões amarelos.
É verdade que Jean fez duas boas intervenções em conclusões de Jô e Otero. Mas, Cássio teve mais trabalho, e ainda viu a bola explodir no seu travessão e Danilo Avelar salvar um gol em cima da linha.
Veja as estatísticas de Corinthians x Atlético-GO:
Posse de bola (47% x 53%)
Finalizações (12 x 17)
Finalizações no gol (4 x 6)
Chutes de fora (2 x 10)
Duelos ganhos (43 x 53)
Desarmes (11 x 13)
Interceptações (10 x 12)
Disputas aéreas vencidas (13 x 16)
Escanteio (4 x 7)
Defesas do goleiro (5 x 4)
Impedimento (4 x 2)
Faltas (18 x 12)
Cartões (2 x 0)
Atlético-GO
Atlético-MG sofre derrota para o lanterna do Brasileirão
Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG enfrentou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time praticamente todo reserva, o Galo foi derrotado por 1 a 0, com um gol marcado por Janderson nos minutos finais da partida.
O resultado ampliou o jejum de vitórias do Atlético-MG, que agora acumula três jogos sem vencer no Brasileirão, sendo esta a segunda derrota consecutiva. A equipe mineira permanece na 10ª colocação, com 41 pontos, enquanto o Atlético-GO, apesar da vitória, continua na lanterna do campeonato, somando 25 pontos.
Primeira tempo
O jogo começou com o Atlético-MG tentando se impor, mesmo com uma equipe alternativa. Aos 17 minutos, Bruno Fuchs lançou Bernard, que cruzou rasteiro para Vargas finalizar, mas o goleiro Ronaldo defendeu, e o lance foi anulado por impedimento. O Atlético-GO respondeu aos 26 minutos com Derek, que obrigou Gabriel Delfim a fazer uma boa defesa.
A equipe da casa continuou pressionando, e aos 30 minutos, Alejo Cruz cobrou falta na área, e Luiz Fernando cabeceou, mas novamente Gabriel Delfim salvou o Galo. O Atlético-MG ainda ameaçou com Alisson aos 42 minutos, mas Ronaldo fez outra defesa importante.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Atlético-MG quase abriu o placar logo no início. Alisson cruzou, Ronaldo espalmou, e Rubens chutou para fora. Aos oito minutos, Igor Rabello cabeceou após cruzamento de Rubens, mas Ronaldo fez uma defesa espetacular.
O Galo continuou buscando o gol, com Arana arriscando de fora da área aos 17 minutos, mas Ronaldo estava em noite inspirada. Aos 34 minutos, Palacios teve uma chance clara, mas finalizou para fora.
Gol decisivo
Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o Atlético-GO conseguiu marcar aos 43 minutos. Baralhas fez um belo passe para Janderson, que finalizou rasteiro na saída de Gabriel Delfim, garantindo a vitória do Dragão.
Próximos compromissos
O Atlético-MG agora volta suas atenções para a grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O Galo precisa de uma virada na Arena MRV, neste domingo, às 16h (de Brasília), após perder o jogo de ida por 3 a 1.
Já o Atlético-GO, motivado pela vitória, recebe o Red Bull Bragantino no sábado, às 19h, no Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Brasileirão, buscando sair da última posição na tabela.
A derrota em Goiânia acende um alerta para o Atlético-MG, que precisa reencontrar o caminho das vitórias para manter suas ambições na temporada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 06.11.2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein (RS)
GOL: Shaylon, aos 43′ do 2ºT (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Paulo Vitor e Otávio (Atlético-MG) / Maguinho e Gonzalo Freitas (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Baralhas e Alejo Cruz (Janderson); Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes
ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Saraiva, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Arana); Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio) e Bernard (Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito
-
Atlético-MG5 dias atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A5 dias atrásBahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro empata com Fluminense e perde fôlego na briga pelo Brasileirão
-
Botafogo5 dias atrásEmpate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCorinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final