Atlético-MG
Cuca espera reação imediata no domingo

Fazer um grande jogo para vencer o América no clássico de domingo (4), no Mineirão. Essa é a reação que o técnico Cuca espera dos jogadores depois da derrota por 2 a 1 para a Caldense, nesta quinta-feira (1), em Poços de Caldas.
De acordo com o treinador, o importante de um resultado assim é os jogadores sentirem a derrota e terem a noção do que o Atlético significa, e do tamanho da responsabilidade que o grupo tem este ano.
“Se for sentida essa derrota e a gente levantar a guarda para fazer um grande jogo no domingo, vamos entender que são coisas naturais dentro de um campeonato difícil como é esse”, afirma o treinador campeão da América pelo Galo.
Cuca avaliou que o primeiro tempo do time foi razoavelmente bom. Segundo ele, na primeira metade da partida, a equipe alvinegra teve a posse de bola, envolveu o adversário e conseguiu sair na frente com o gol de Keno.
O comandante atleticano reconheceu os méritos do adversário: “Jogamos contra uma equipe que é perfeitamente adaptada ao campo do jogo, à maneira que a bola rola”, disse. “É uma boa equipe, bem trabalhada, e que tem um conjunto. Não à toa, já havia vencido jogos importantes no campeonato”.
a análise de Cuca é que o Atlético não jogou aquilo que pode em razão da falta de entrosamento. Para ele, o adversário mereceu a vitória.
“Não entendo que o Atlético jogou mal, mas não jogou o que pode, naturalmente, porque temos jogadores que fizeram o primeiro, segundo jogo”, disse. “Falta conjunto, conhecimento mútuo e, sem dúvida, ritmo de jogo, que vem à medida que o tempo vai passando”.


Atlético-MG
Atlético MG vence e garante 1º lugar

O Atlético garantiu, antecipadamente, o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Neste domingo, no Mineirão, o Galo venceu o Boa Esporte por 2 a 1, chegou a 24 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe.
Tiago Silva abriu o placar para o time de Varginha aos 20 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 29, Vargas empatou a partida.
No segundo tempo, o Galo pressionou bastante, criou várias oportunidades e marcou o gol da vitória aos 44 minutos, quando Arana converteu o pênalti sofrido por Nacho Fernández.
Libertadores – Agora, o foco é total na estreia na Copa Libertadores da América, quarta-feira (21), contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. O jogo será realizado às 19h (Hora de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV).
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
O Galo foi ao ataque pela primeira vez no passe de Nacho para Vargas, mas a defesa adversária conseguiu cortar.
Keno tentou passe pelo alto para Dylan, na grande área, mas o goleiro Carlos Miguel saiu do gol e fez a defesa.
Aos seis minutos, Nacho cruzou pela esquerda, Alonso escorou a bola de cabeça o a zaga do Boa afastou o perigo.
A equipe visitante abriu o placar aos 20 minutos, com Tiago. Quatro minutos depois, Nacho cobrou falta e o goleiro fez boa defesa.
Vargas teve um gol anulado, aos 25 minutos. No lance, a arbitragem marcou posição irregular do atacante chileno.
O Galo aumentou a pressão e, aos 27, após cruzamento de Arana pela esquerda, Réver cabeceou por cima do gol.
O empate aconteceu aos 29 minutos, quando Arana cruzou pela esquerda, Alonso escorou de cabeça e Vargas mandou a bola para a rede: 1 x 1.
Embalado pelo gol, o Atlético levou perigo na finalização de Nacho, desviada pelo zagueiro. Em seguida, Keno cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos 46, o goleiro Carlos Miguel fez grande defesa no arremate de Vargas.
2º TEMPO
O Galo voltou do intervalo com duas mudanças e criou ainda mais oportunidades na etapa final. Guga e Alonso foram substituídos por Mariano e Sávio, respectivamente.
Aos três minutos, Allan levantou a bola da intermediária e Dylan, na segunda trave, finalizou para fora.
Em boa oportunidade, no minuto seguinte, Arana cruzou pela esquerda e Sávio cabeceou para fora.
Aos 14 minutos, Arana arriscou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão. Logo depois, Vargas recebeu ótimo passe de Sávio e finalizou para a grande intervenção de Carlos Miguel.
Na chance mais clara da etapa final, aos 16, Dylan cruzou rasteiro pela direita e Vargas concluiu para fora.
Aos 24, Sasha entrou no lugar de Vargas e Marrony no lugar de Dylan. Em mais uma boa chance atleticana, aos 31, Arana cruzou fechado pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.
Aos 33, Keno deixou o campo para a entrada de Nathan. Dois minutos mais tarde, Everson fez boa defesa em finalização de Igor.
Após cruzamento de Mariano pela direita, Réver cabeceou e exigiu grande defesa de Calos Miguel.
Nacho Fernández sofreu pênalti, aos 43 minutos, e Arana cobrou no alto para fazer o gol da virada: Galo 2 x 1.
-
Palmeiras6 dias atrás
Palmeiras é derrotado na final da Recopa pelo Defensa y Justicia
-
Vasco7 dias atrás
Campeão da Copa do Brasil 2011, Rômulo acerta retorno ao Vasco
-
campeonato carioca5 dias atrás
Flamengo perde para o Vasco pelo Campeonato Carioca
-
Bragantino5 dias atrás
Bragantino vence Inter de Limeira pelo Paulistão
-
América - MG6 dias atrás
América vence o Ferroviário nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil
-
Atlético-MG7 dias atrás
Atlético MG | Sub-20 usa período sem jogos para ganhar ainda mais força
-
campeonato paulista7 dias atrás
Tricolor enfrenta o Guarani no Morumbi pelo Paulistão
-
Fluminense7 dias atrás
Yago Felipe renova com o Fluminense até o fim de 2022
Você precisa estar logado para postar um comentário Login