Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Botafogo

Racing atropela o Botafogo e conquista a Recopa Sul-Americana

Publicados

em

Foto: Vitor Silva | Botafogo.

Em uma noite de pouco brilho para o Botafogo, a equipe carioca foi superada novamente pelo Racing, desta vez por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, ficando com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Com gols de Zaracho e Zuculini na etapa final, o time argentino fechou o placar agregado em 4 a 0, consolidando seu domínio sobre o Glorioso.

O Jogo

O confronto começou com o Botafogo tentando pressionar, mas o Racing demonstrou organização defensiva e ofensiva desde os minutos iniciais. Logo aos 4 minutos, um erro na saída de bola do Botafogo permitiu que Salas providenciasse uma defesa importante de John. A equipe carioca, controlando a posse de bola, enfrentava dificuldades em criar oportunidades de gol e ainda sofreu ameaças constantes dos argentinos.

Os visitantes chegaram com perigo várias vezes durante o primeiro tempo, enquanto o Botafogo conseguiu sua primeira chance apenas aos 39 minutos com Alexander Barboza. Seu cabeceio parou em uma defesa impressionante de Arias, com a bola ainda batendo no travessão. No entanto, o primeiro tempo terminou em igualdade, cenário satisfatório para o Racing, que manteve controle defensivo sobre os alvinegros.

  Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

O segundo tempo viu o Racing assumir o jogo com maior intensidade. Aos 4 minutos, Zaracho desempatou a partida com um chute preciso dentro da área sem chance para o goleiro John. O cenário ficou ainda mais desafiador para o Botafogo, que se demonstrou abalado e pouco produtivo ofensivamente.

Aos 24 minutos, veio o golpe final: após bonita troca de passes, Zuculini ampliou a vantagem para o Racing com um gol dentro da área. Com isso, o Botafogo perdeu o ímpeto e demonstrou apatia em campo, deixando o Racing dominar as ações até o apito final.

Perspectivas para o Botafogo

O técnico português Renato Paiva, recém-acertado com o Botafogo e presente nos camarotes, observou sua nova equipe na esperança de compreender os ajustes necessários. O Botafogo agora dispõe de um mês até sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras em São Paulo, que ocorrerá no final de março. Esse período será crucial para Renato Paiva implementar suas ideias e tentar reverter o início de temporada conturbado do time alvinegro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 RACING

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/02/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Gregore, Jair e Alexander Barboza (Botafogo); Vietto, Nardoni e Martínez (Racing)
GOLS: Zaracho, aos 4′ do 2º T;  Zuculini, aos 24′ do 2º T; (RACING)

  Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mate Ponte), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles; Gregore (Rwan Cruz), Marlon Freitas e Jefferson Savariano (Newton); Artur (Jeffinho), Igor Jesus e Matheus Martins (Kayke). Técnico: Cláudio Caçapa

RACING: Gabriel Arias, Di Cesare (Conti), Colombo e Quirós; Martirena (Mura), Nardoni, Zuculini (Almendra) e Gabriel Rojas; Luciano Vietto (Zaracho), Maximiliano Salas e Adrián Martínez (Solari). Técnico: Gustavo Costas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

Publicados

em

Em um confronto emocionante no Estádio Nilton Santos, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Tricolor Paulista sem vitórias na competição, enquanto o Glorioso soma mais um ponto em casa.

O Jogo

O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Ferreirinha, que cortou a marcação e chutou colocado no ângulo. No entanto, a alegria tricolor durou pouco, já que Savarino empatou para o Botafogo um minuto depois, com um chute de chapa no ângulo esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo chegou a marcar novamente com Ferraresi, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do zagueiro. Nos acréscimos da primeira etapa, André Silva, que substituiu Calleri, marcou o segundo gol do Tricolor, após receber um passe de Ferreirinha.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou em busca do empate e conseguiu igualar o placar aos 38 minutos, com um gol de cabeça de Igor Jesus, após cobrança de escanteio.

  Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

Classificação e próximos jogos

Com o empate, o São Paulo chega ao seu quarto empate consecutivo no Brasileirão e ocupa a 14ª posição, com quatro pontos. Já o Botafogo soma cinco pontos e está na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Santos no Morumbi, no domingo, às 16h (horário de Brasília), enquanto o Botafogo visita o Atlético-MG no Mineirão.

O empate reflete o equilíbrio da partida, com ambas as equipes buscando o ataque e criando oportunidades de gol. O São Paulo mostrou um bom poder de reação após sofrer o empate, mas pecou na marcação e cedeu espaços para o Botafogo no segundo tempo. O Botafogo, por sua vez, demonstrou poder de reação e buscou o empate até o fim, mostrando a força do seu ataque.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Alves, Ferreirinha e Arboleda (São Paulo)
Gols: Savarino, aos 22 minutos do 1°T (Botafogo) / Igor Jesus, aos 38 minutos do 2ºT (Botafogo); Ferreirinha, aos 21 minutos do 1°T (São Paulo) / André Silva, aos 57 minutos do 1°T (São Paulo)

  Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Mastriani) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Alves (Luciano), Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Jonathan Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA