Brasil de Pelotas
Cuiabá sem reação é derrotado pelo Brasil Pelotas por 3 a 0
Goleada no Bento Freitas, para iniciar bem o segundo turno! Na tarde ensolarada de sábado (7), o Brasil enfrentou o Cuiabá e garantiu os 3 pontos dentro de casa, com a grande vitória pelo placar de 3 a 0. No primeiro tempo, o Xavante dominou as ações e marcou logo dois gols. No segundo, seguindo com mais posse de bola, o rubro-negro segurou bem o time adversário, e no finalzinho da partida, garantiu o alívio, marcando o 3º gol. Com a vitória, o Brasil subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso está marcado para sexta (13), às 16h30, quando enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.
O primeiro gol veio aos 29 minutos do primeiro tempo, com Matheus Oliveira chapou a bola com força, após lindo cruzamento de Dellatorre. O segundo, veio aos 34, quando a bola foi espalmada pelo goleiro adversário e Dellatorre, sozinho, ampliou o marcador. O jogo seguiu tranquilo para equipe rubro-negra, que no finalzinho, Bruno José recebeu passe de Alex Ruan e marcou um golaço, no ângulo!
Com a vitória, o Brasil subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 25 pontos ganhos. A próxima partida está marcada para sexta (13), às 16h30, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Brasil de Pelotas
Atlético marca no final e vai às oitavas da Copa do Brasil
Com um belo gol de Zaracho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Galo avançou às oitavas de final da copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Brasil-RS, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
O adversário da próxima fase e o chaveamento do restante da competição serão definidos por sorteio, em data a ser confirmada pela CBF. Campeão em 2014 e 2021, o Atlético está em busca do tricampeonato.
A equipe alvinegra volta a campo às 21h deste sábado (29), para enfrentar o Athletico-PR, no Independência, pela 3ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Embora tenha ficado atrás no placar até os minutos finais, o Galo teve as melhores chances de gol da partida, principalmente nos pés do atacante Vargas, que foi infeliz nas finalizações em três oportunidades. Na primeira delas, aos 15 minutos, ele recebeu a bola na grande área pela direita e concluiu para a defesa do goleiro Marcelo Pitol. No minuto seguinte, Igor Gomes arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave.
A equipe da casa abriu o placar logo em seguida, aos 17 minutos, com Márcio Jonatan. Aos 23, Hulk mandou a bomba no canto esquerdo do goleiro, que fez boa defesa para evitar o empate. Na melhor chance da etapa inicial, Vargas recebeu passe de Pavon quase na linha da pequena área e finalizou por cima do gol.
já nos acréscimos, Pavon invadiu a área pela direita e chutou, mas a bola desviou João Marcus. Aos 53, Patrick foi claramente atingido no rosto por Luis Gustavo e o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) nada marcou.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com uma alteração: Réver no lugar de Jemerson. Aos dois minutos, Pavon fez boa jogada na entrada da área e concluiu, mas a bola desviou em Amaral. No ataque seguinte, pela direita, o argentino limpou seu marcador e cruzou com perigo na segunda trave, para mais um corte de João Marcus.
Aos 17 minutos, Battaglia chutou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Patrick fazer cruzamento rasteiro pela esquerda. Na sequência do lance, o defensor gaúcho falhou e a bola sobrou para Vargas, que parou mais uma vez na defesa de Pitol. Patrick ainda pegou o rebote e tentou mandar para o gol, mas o zagueiro conseguiu desviar a bola e a arbitragem assinalou impedimento do jogador atleticano.
O técnico Eduardo Coudet promoveu duas mudanças aos 19 minutos, substituindo Igor Gomes e Edenilson por Zaracho e Hyoran. Aos 30, foi a vez de Pavon e Patrick deixarem o campo para Paulinho e Rubens entrarem na partida. Paulinho teve boa chance aos 36 minutos, após bom lançamento de Vargas, mas errou o arremate e a bola saiu à direita do gol.
GOOOOOL DO GALO! Aos 43 minutos, em jogada pelo meio, Mariano levantou a bola na área e Zaracho, de meia bicicleta, marcou o gol da classificação.
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão