Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Com gol no fim, Ceará vence o Athletico-PR pelo Brasileirão Assaí

Publicados

em

(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

Invicto há oito partidas, Vozão triunfou com gol de Wendson subiu na classificação da Série A

Deu Ceará na Arena Castelão. Com gol no finalzinho, marcado por Wendson, o Vozão superou o Athletico-PR por 1 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado fez a equipe cearense dar um salto na tabela, aparecendo agora na sexta colocação, com 18 pontos. Logo à frente, em quinto, o Rubro-Negro tem 18 pontos faturados até aqui.

+Veja a classificação da Série A

O jogo

Nada de gols no primeiro tempo entre Ceará e Athletico-PR. Partindo pra cima no início, o Furacão assustou aos 11 minutos, quando Carlos Eduardo apareceu pelo lado direito, mas chutou para fora.

Mais tarde, aos 34, Christian apareceu livre no ataque, mas chutou em cima de Richard. O Vozão conseguiu responder aos 38, quando Cléber finalizou à queima roupa e só não fez porque Bento protagonizou verdadeiro milagre.

O Vozão voltou melhor do intervalo. Logo na primeira chegada, Cléber arriscou de longe e acertou a trave do goleiro Bento. Depois, aos 18, Vina chutou no canto esquerdo de Bento, tirando tinta da trave.

Mas quando o resultado parecia ser o empate, o Ceará chegou ao gol da vitória. Na marca dos 53, após escanteio, Wendson aproveitou sobra na área, mandou para as redes e fez o gol do triunfo do Vozão na Arena Castelão.

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a-jogos/2021-42-1-116

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicados

em

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.

O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.

O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.

O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.

Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.

Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1X2 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA