Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

De virada, Mengão vence o Avaí na Ressacada com dois gols de Pedro

Mais Querido faz 2 a 1 e quebra tabu de nunca ter vencido no estádio em Brasileiros

Publicados

em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Avaí, de virada, por 2 a 1 na manhã deste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Pedro. O chileno Vidal entrou na segunda etapa e fez sua estreia com o Manto Sagrado. Com o resultado, o Mengão conquistou a terceira vitória seguida na competição e somou 30 pontos.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando a posse de bola. Aos quatro minutos, o Flamengo levou perigo pela primeira vez. Pedro fez jogada individual, limpou a marcação e chutou. A bola passou perto da trave direita de Vladimir.

Aos 11’, o Avaí chegou a abrir o placar, mas após revisão no VAR, o árbitro assinalou falta de Bissoli em cima do goleiro Santos e anulou o gol. Aos 17’, Everton Ribeiro deu ótimo passe para Gabi, que ajeitou o corpo e finalizou de direita. A bola foi em cima do goleiro.

O time rubro-negro seguia tentando as jogadas ofensivas. Aos 30’, Arrascaeta tabelou com Pedro na área, o uruguaio tocou para Gabigol, que mandou de chapa para fora. O Avaí, por sua vez, continuava pressionando a saída de bola rubro-negra e dificultava a construção das jogadas ofensivas.

  Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

No último lance de perigo da primeira etapa, Gabi cruzou para Pedro, que cabeceou e obrigou Vladimir a colocar para escanteio. As equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Avaí abriu o placar com Arthur Chaves de cabeça: 1 a 0. O Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo aos 9’. Matheuzinho foi na linha de fundo e cruzou para a área, Gabi desviou e a bola sobrou para Pedro estufar a rede: 1 a 1.

Aos 27’, Arrascaeta deu ótimo lançamento para Gabigol, o atacante arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu fraco. Aos 32’, o chileno Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro e fez sua estreia com o Manto Sagrado.

De tanto insistir, o Mengão conseguiu a virada aos 38’. Gabigol deu lindo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para Pedro cabecear para o fundo da rede. Foi o segundo gol do atacante no jogo: 1 a 2.

De virada, o Mais Querido conquistou uma vitória importante para colar de vez no G4 da competição. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Flamengo na Ressacada em Brasileiros.

  Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (27) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Gabi (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Avaí
Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Eduardo e Bruno Silva (Jean Pyerre); Bissoli, Natanael (Marcinho) e William Pottker.
Técnico: Eduardo Barroca.

Ficha técnica
Avaí 1×2 Flamengo – 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Ressacada-SC
Data e hora: 24/07/2022 às 11h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Bruno Silva (AVA) e Fabrício Bruno (FLA)
Gols: Arthur Chaves (1’2ºT) e Pedro (9’2ºT e 38’2ºT).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/de-virada–mengao-vence-o-avai-na-ressacada-com-dois-gols-de-pedro
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

  Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

  Flamengo aplica goleada histórica no Juventude e é lider do Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA