Brasileirão Série A
Em 12 rodadas do Brasileirão, 9 técnicos já foram mandados embora
Após a derrota para o Bahia dentro de casa, nesta quarta-feira, Paulo Autuori não é mais técnico do Botafogo. O comandante, campeão brasileiro pelo clube em 1995 e mundial pelo São Paulo, em 2005, deixa o Fogão na zona de rebaixamento. Em seu lugar, assume Bruno Lazaroni, que era auxiliar fixo. E ele está longe de ser o primeiro treinador a perder o emprego desde o início do Brasileirão. Relembre todos:
Pouco mais de um mês depois da sua contratação, Thiago Larghi foi demitido do Goiás. O treinador deixa o clube após uma vitória, dois empates e três derrotas
No dia seguinte à derrota no Dérbi, jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians se reuniram no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A longa reunião serviu para oficializar a saída de Tiago Nunes após o revés para o Palmeiras. Ele foi o sétimo técnico demitido em nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
O presidente Guilherme Bellintani disse que Roger Machado permaneceria no Bahia… Mas não foi o que aconteceu. O técnico foi demitido após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou ao clube prestigiado, mas não resistiu ao resultado ruim. Ao todo, foram 73 partidas disputadas (29 vitórias, 22 empates e 22 derrotas)
Após um ótimo Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino não conseguiu manter o bom rendimento no Campeonato Brasileiro. Na sexta rodada, a equipe sofreu uma derrota amarga por 3 a 0 contra Fortaleza. O resultado foi suficiente para demissão de Felipe Conceição, que estava na equipe desde o início do ano
Larghi já é o segundo técnico demitido pelo Goiás no Brasileirão. O primeiro foi Ney Franco. O comandante vinha sofrendo criticas no Goiás e saiu após derrota por 3 a 1 para o Fortaleza. Junto do treinador, Túlio Lustosa, ex-diretor do clube esmeraldino, também foi mandado embora
Após derrotas seguidas nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, Eduardo Barroca não resistiu e foi demitido do Coritiba. Sua última partida foi contra o Corinthians, que venceu o Coxa por 3 a 1
Outro comandante que não resistiu a uma derrota, Daniel Paulista foi desligado do Sport após seis meses à frente da equipe, com apenas seis vitórias e sete empates em 17 partidas. O técnico estava sendo criticado no comando e foi demitido na derrota para o São Paulo por 1 a 0, na 5ª rodada do Brasileirão
Em 28 de agosto, após uma sequência de quatro derrotas, Dorival Junior foi demitido do Athletico-PR. O treinador estava no Furacão desde o início de 2020, e conquistou o título estadual com a equipe
Brasileirão Série A
Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena
Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu um show de futebol ao vencer o Bahia por 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de destaque, especialmente de Memphis Depay, que marcou dois gols, o Timão se aproximou de uma vaga para a Copa Libertadores de 2025 e alcançou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos. Memphis Depay, após receber um passe preciso de Yuri Alberto, finalizou com um desvio que encobriu o goleiro Marcos Felipe. Apenas dois minutos depois, o holandês quase ampliou o marcador com um chute perigoso da entrada da área.
O Bahia tentou reagir aos 17 minutos, quando Luciano Rodríguez balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 29, Arias teve uma chance clara, mas finalizou por cima do gol defendido por Hugo Souza.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Após um cruzamento preciso de Carrillo, Yuri Alberto recebeu a bola e deslocou o goleiro Adriel, que havia substituído Marcos Felipe devido a uma lesão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão. Logo aos quatro minutos, Breno Bidon quase marcou o terceiro gol em uma finalização perigosa. Bidu também assustou aos sete minutos com um chute defendido por Adriel.
Aos 14 minutos, Carrillo cruzou para a área, e Gabriel Xavier quase marcou contra ao desviar a bola na trave. O terceiro gol do Timão veio aos 16 minutos, quando Memphis Depay, em uma cobrança de falta lateral, acertou a “bochecha” da rede, consolidando a vitória.
Com a vantagem de três gols, o Corinthians controlou o jogo, mantendo a posse de bola e criando oportunidades. Aos 30 minutos, Memphis quase marcou novamente em uma jogada de velocidade pela direita, mas Adriel fez uma grande defesa. Romero também teve sua chance aos 34 minutos, mas seu chute de perna esquerda foi defendido.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Corinthians subiu para a 7ª posição na tabela, somando 53 pontos. O Bahia, por outro lado, caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos. O Timão poderá garantir sua vaga na Libertadores caso o Cruzeiro perca para o Palmeiras nesta quarta-feira.
O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo, enfrentando o Grêmio fora de casa. O Bahia, por sua vez, receberá o Atlético-GO. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para o desfecho emocionante da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Data: 03/12/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodriguez e Jean Lucas (Bahia); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
Gols: Memphis Depay, aos 12, e Yuri Alberto, aos 49 do 1ºT; Memphis, aos 16 do 2ºT (Corinthians)CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz
BAHIA: Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Gilberto), Acevedo e Everton Ribeiro (Biel); Thaciano (Jean Lucas), Cauly e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni
-
Botafogo4 dias atrás
Botafogo conquista Libertadores de forma épica e entra para a história
-
Brasileirão Série A7 dias atrás
Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
-
seleção brasileira3 dias atrás
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
-
Bragantino3 dias atrás
Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão