Brasileirão Série A
Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 no Maracanã e assume vice-liderança do Brasileirão

Neste domingo (14.08), Dia dos Pais, a Nação tem motivos de sobra para comemorar! O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0, no Maracanã, em jogo válido da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro carioca foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro. Com o resultado, o Mengão assumiu provisoriamente a segunda colocação do campeonato com 39 pontos.
O jogo
O Flamengo começou a partida se mandando para o ataque. Com apenas um minuto, Ayrton Lucas invadiu a área e bateu firme para boa defesa do goleiro Anderson. No rebote, Victor Hugo acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, Marinho cobrou falta soltando a bomba e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.
Aos 13’, Matheuzinho foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Cebolinha chegou por trás de Orejuela e cabeceou para boa defesa de Anderson. Outro lance de perigo a favor do Mais Querido aconteceu aos 42’. Diego cruzou na área e Marinho mergulhou de cabeça. O goleiro se esticou todo e conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão. A primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o jogo ficou bastante disputado no meio-campo. Aos 10’, o Mengão abriu o marcador! Marinho cobrou escanteio e Fabrício Bruno subiu mais alto que todo mundo para cabecear no canto e marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 1 a 0.
Aos 13’, o Fla marcou o segundo, e parecia replay! Num lance idêntico, Marinho cobrou escanteio e novamente Fabrício Bruno se antecipou ao goleiro e acerta a bola meio que de ombro para fazer mais um: 2 a 0. Mesmo em vantagem, o Mengão não diminuiu o ritmo e fez o terceiro aos 17’.
Após contra-ataque, Cebolinha lançou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com o goleiro, fez o drible e caiu após o choque. A bola sobrou para Ayrton Lucas, que empurrou para o fundo da rede: 3 a 0.
E saiu mais um gol de escanteio! Marinho cobrou pela direita e, desta vez, Lázaro foi quem cabeceou na primeira trave para vencer o goleiro: 4 a 0.
Nos acréscimos, o Mengão ainda teve tempo para marcar o quinto! Em mais um escanteio, desta vez cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu absoluto na segunda trave e marcou de cabeça, decretando a goleada rubro-negra no Maraca, com mais de 62 mil presentes.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (17) para encarar novamente o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Escalação do Flamengo
Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Cebolinha (Pedro), Marinho (Gabi) e Lázaro (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Athletico-PR
Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana (Matheus Fernandez) e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Rômulo (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.
Técnico: Felipão.
Ficha técnica
Flamengo 5×0 Athletico-PR – 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 14/08/2022 às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), Thiago Maia (FLA) e Vitor Roque (CAP)
Gols: Fabrício Bruno (10’2ºT e 13’2ºT), Ayrton Lucas (17’2ºT), Lázaro (26’2ºT) e Pedro (46’2ºT).


Brasileirão Série A
Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.
O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.
Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.
No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Próximos Jogos:
Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino6 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Bragantino6 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
brasileirão feminino3 dias atrás
Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico