Pesquisar
Close this search box.

Atlético-MG

Líder vence no Mineirão

Publicados

em

Líder isolado do Brasileirão, com 45 pontos, o Galo venceu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, dia 18, no Mineirão. A partida foi a de número 200 do Atlético sob o comando do técnico Cuca.
Com o triunfo sobre o time pernambucano, o Galo alcançou 13 rodadas de invencibilidade na competição e chegou a oito jogos seguidos sem sofrer gol no Gigante da Pampulha.
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
Os gols foram de Diego Costa, aos 34 minutos; Hulk, aos 45, ambos com assistência de Guilherme Arana. Aos 53 da etapa final, Vargas marcou de pênalti para dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, sábado, dia 25, no Morumbi. Antes, terça-feira, dia 21, o Galo enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
ATLÉTICO X SPORT 18.09.2021 - BRASILEIRÃO 2021
O JOGO
O Galo começou pressionando e levou perigo pela primeira vez na boa trame entre Diego Costa e Keno na grande área pela esquerda, mas a defesa pernambucana cortou o cruzamento do camisa 11 atleticano.
Aos nove minutos, Zaracho recebeu passe de Keno e finalizou, a bola pegou no goleiro e ficou em cima da linha do gol, Diego Costa tentou completar, mas o zagueiro conseguiu afastar o perigo.
Everson fez boa defesa aos 15 minutos, na cobrança de falta de Hernanes. Sete minutos depois, Hulk arrancou pela direita, invadiu a área e deu um toque sutil para vencer o goleiro, mas a bola atravessou a pequena área bem perto da linha do gol.
Depois de duas boas tentativas em cruzamentos de Keno pela esquerda, Hulk quase abriu o placar aos 30 minutos, em chute de fora da área, defendido pelo goleiro Maílson.
GOL DO GALO – Aos 34, Arana recebeu ótimo lançamento de Nathan Silva e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Diego Costa: Galo 1 x 0.
GOL DO GALO – Aos 45, após novo passe de Arana, Hulk passou pelo zagueiro na grande área pela esquerda e chutou forte para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a  mesma formação e permaneceu no controle das ações.
Na primeira chance, Tchê Tchê arriscou de fora e Maílson fez a defesa no canto direito. Em seguida, Guga cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte pelo alto.
Aos 12 minutos, Diego Costa recebeu lançamento na grande área, dominou a bola e rolou para a conclusão de Zaracho, mas a bola desviou no zagueiro, facilitando a defesa do goleiro.
Arana arriscou de fora da área, aos 16, e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Hulk e Diego costa foram substituídos por Vargas e Sasha, respectivamente.
Aos 27 minutos, Arana deu lugar a Dodô, Allan saiu para a entrada de Nathan e Nacho entrou no lugar de Keno.
Em novo ataque atleticano, Vargas recebeu ótimo passe de Nacho na grande área e o zagueiro conseguiu desviar antes da finalização do atacante chileno, que ainda tentou de cabeça depois do rebote do goleiro, mas mandou a bola para fora.
GOL DO GALO – Depois de levar perigo nos arremates de Sasha e Dodô, o Galo chegou ao terceiro gol. No lance, Vargas tabelou com Sasha, finalizou e a bola pegou no braço estendido de Rafael Thyerre, pênalti que o próprio Vargas cobrou para fechar o placar no Gigante da Pampulha: Galo 3 x 0.
ATLÉTICO 3 x 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 21ª
Data: 18/09/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Costa (34′ – 1ºT), Hulk (45′ – 1ºT), Vargas (53′ – 2ºT)
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana (Dodô), Allan (Nathan), Tchê Tchê, Zaracho, Keno (Nacho Fernández), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Sport
Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander, Marcão Silva (Leandro Barcia), Hernanes (Ronaldo Henrique), Everton Felipe (Thiago Neves), Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo).
Técnico: Gustavo Florentín.
Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (Atlético); Rafael Thyere, Paulinho Moccelin (Sport)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (AB-MG)
Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Júnior (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (MTR-SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (AB-SP)
Observador de VAR: Giuliano Bozzano (CBF-MG)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/lider-vence-no-mineirao
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Atlético-MG

Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Publicados

em

O Atlético-MG sagrou-se hexacampeão do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado, mesmo após ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no jogo de volta, disputado no Estádio do Mineirão. O Galo levou a melhor no placar agregado, graças à goleada de 4 a 0 conquistada no primeiro jogo, na Arena MRV. Jonathas marcou o gol da vitória do Coelho.

Apesar do título, o Galo viu sua sequência de nove vitórias ser interrompida e perdeu a invencibilidade sob o comando do técnico Cuca. Do outro lado, o América-MG encerrou sua participação no Estadual com o vice-campeonato, pondo fim a um jejum de sete partidas sem vencer.

Perto do fim da partida, um desentendimento entre Guilherme Arana e Adyson resultou na expulsão de ambos os jogadores.

Jogo morno e emoção no final

Com uma larga vantagem no placar agregado, o Atlético-MG começou a partida de forma tranquila. Arana assustou o América-MG logo aos dez minutos, com um cruzamento que Cuello cabeceou perto do gol. No entanto, o jogo foi morno na maior parte do primeiro tempo, com poucas chances de gol.

Na parte final da primeira etapa, o Atlético-MG teve duas boas oportunidades com Rony, mas a defesa do América-MG conseguiu impedir as finalizações. Nos acréscimos, o América-MG respondeu com Figueiredo e Jonathas, mas a defesa do Galo afastou o perigo.

No início da segunda etapa, Arana e Scarpa levaram perigo ao gol do América-MG. Aos 26 minutos, Adyson assustou Everson com um chute colocado. Aos 31, Jonathas abriu o placar para o América-MG, diminuindo a vantagem do Galo no placar agregado.

Aos 41 minutos, Rony teve a chance de empatar, mas Jori fez a defesa e, no rebote, o atacante mandou a bola para fora.

Destaques da partida

Jonathas (América-MG): O atacante marcou o gol da vitória do Coelho e foi um dos destaques da partida.
Rony (Atlético-MG): O atacante teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Guilherme Arana (Atlético-MG): Foi um dos jogadores mais ativos do Galo, mas acabou sendo expulso no final da partida.

Próximos passos

Com o título, o Atlético-MG se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. O América-MG, por sua vez, buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 15/03/2025
Hora: às 16h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rafael Traci
Cartões vermelhos: Adyson (América-MG); Guilherme Arana (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Figueiredo (América-MG); Lyanco (Atlético-MG)
Gol: Jonathas, aos 31 minutos do 2°T (América-MG)

América-MG: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Jhosefer), Miquéias (Felipe Amaral) e Yago Santos (Elizari); Fabinho (Adyson), Jonathas e Figueiredo (David Lopes). Técnico: William Batista

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rubens (Patrick), Cuello (Deyverson) e Rony (Hulk). Técnico: Cuca

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA