Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras vence Atlético-PR no Allians parque por 2 a 1

Publicados

em

O Palmeiras recebeu a equipe do Athletico-PR na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 1: o zagueiro Luan, de cabeça, abriu a contagem no primeiro tempo após passe de Raphael Veiga; o time paranaense chegou ao empate com Bissoli aos 20 do segundo tempo, mas, aos 27, o Verdão tornou a ficar à frente do marcador com belo gol de Rony após assistência de Deyverson – o camisa 7 havia entrado minutos antes e fez valer a lei do ex. 

O jogador Luan, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o triunfo, o Maior Campeão do Brasil somou três importantes pontos na tabela e segue na vice-liderança, com 35 pontos, agora mais próximo do líder Atlético-MG, com 38 – o Galo, no entanto, ainda joga pela rodada neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista.

  São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Sem perder para o Athletico-PR desde 2017, o Palmeiras soma seis vitórias e um empate nos últimos sete confrontos com o time paranaense. Foram duas vitórias em 2018, um triunfo e um empate em 2019, outros dois resultados positivos em 2020, e agora mais uma vitória em 2021, com todos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Especificamente no Allianz Parque, palco do encontro desta noite, o Verdão soma agora quatro vitórias seguidas contra o Athletico-PR; com isso, o Alviverde igualou a sua maior série de vitórias como mandante contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, obtida entre 2008 e 2011.

Nos últimos dez jogos em que atuou no Allianz Parque, já com este, o Palmeiras saiu vitorioso em oito – os únicos reveses aconteceram para o Fortaleza, por 3 a 2, e para o Cuiabá, por 2 a 0, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, o Verdão venceu América-MG, Bahia, Grêmio, Santos, Fluminense e, agora, Athletico-PR – estes pelo Brasileiro -, além de Universidad Católica-CHI e São Paulo – pela Libertadores.

Em sua casa, aliás, o time de Abel Ferreira registrou em 2021 a temporada na qual o Verdão tem sua melhor média de gols na recente história do Allianz Parque, inaugurado em 2014: hoje chegou a 44 bolas na rede em 22 jogos na arena, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

  Vasco perde do Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Com os três pontos somados, o Palmeiras segue como a segunda equipe que mais soma pontos no Campeonato Brasileiro desde 2018, ano em que foi decacampeão. De lá para cá, o Verdão conquistou 247 pontos, ficando logo à frente do Internacional, com 218, e atrás somente do Flamengo, atual campeão, com 264 – o Colorado e o Rubro-Negro ainda jogam pela 18ª rodada.

De quebra, o Maior Campeão do Brasil, com os pontos conquistados nesta partida, se manteve como o clube que mais rodadas terminou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro desde a implementação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Verdão garantiu ocupação no G-4 em 245 vezes com a de hoje, seguido por Corinthians, com 242, e Internacional, com 239. O líder é o São Paulo, com 317.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

  Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA