Brasileirão Série A
Tricolor vence o Juventude na despedida do Morumbi em 2021
São Paulo derrotou os gaúchos por 3 a 1 nesta segunda-feira (6) pela penúltima rodada do Brasileirão

Na despedida do Morumbi em 2021 e com o retorno decisivo de Luciano, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 1 nesta segunda-feira (6) em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
Com dois gols do camisa 11 e um de Calleri, o São Paulo derrotou o adversário direto na tabela e se distanciou das últimas colocações. Agora, com 48 pontos, o Tricolor está na 13ª colocação. Os visitantes caíram para o 17º lugar, com 43 pontos.
Na próxima quinta-feira (9), às 21h30, em Belo Horizonte, a equipe são-paulina visitará o América-MG pela rodada de encerramento do torneio nacional.
Para encarar os gaúchos, o time não contou com William, Luan, Galeano, Gabriel Sara e Eder, lesionados. Apesar dos desfalques, os anfitriões contaram com a volta de Luciano, que foi submetido a cirurgia para correção de fratura no punho sofrida contra o Palmeiras.
Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero e Igor Gomes; Rigoni, Calleri e Luciano.
O Tricolor começou o primeiro tempo ligado e abriu o placar logo aos cinco minutos: Luciano recebeu cruzamento de Rigoni e cabeceou certeiro para o fundo das redes! 1 a 0!
Empurrado pela torcida, que mais uma vez compareceu em grande número, o São Paulo conseguiu ampliar antes mesmo do intervalo: aos 43 minutos, Calleri aproveitou o rebote do goleiro e marcou! 2 a 0!
Na etapa complementar, os visitantes descontaram aos 17 minutos, com Sorriso, mas a despedida da equipe são-paulina no Estádio Cícero Pompeu de Toledo era com noite feliz para o Tricolor. Aos 21, Miranda lançou e Luciano apareceu com oportunismo para fechar a vitória! 3 a 1!
SÃO PAULO 3 x 1 JUVENTUDE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/12/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h
SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo (Léo, 37/2); Liziero (Gabriel, 20/2), Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Rigoni (Benitez, 37/2), Luciano (Marquinhos, 31/2) e Calleri (Juan, 37/2). Técnico: Rogério Ceni
Gols: Luciano, 4/1; Calleri, 42/1; Luciano, 21/2
ECJ: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, 27/2) e William Matheus; Jadson (Capixaba, intervalo), Dawhan (Roberson, 37/2), Guilherme Castilho (Bruninho, 27/2) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, 37/1). Técnico: Jair Ventura
Gol: Sorriso, 17/2
Cartões amarelos: Luciano, 1/1; Rafael Forster, 26/1; Arboleda, 29/1; William Matheus, 40/1; Liziero, 15/2; Igor Gomes, 32/2; Léo, 43/2; Capixaba, 44/2
Renda: R$ 1.015.299,0
Público: 40.442 pagantes
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Gilberto Corrale (SP)
fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/12/6/tricolor-vence-o-juventude-na-despedida-do-morumbi-em-2021


Brasileirão Série A
Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.
O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.
O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.
O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.
Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.
Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1X2 VASCO
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis6 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul12 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina