Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série B

CRB atropela o Operário e vence de 4 a 1

Publicados

em

O Operário Ferroviário perdeu para o CRB por 4 a 1, na noite deste sábado (17), no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro segue com 22 pontos e está em nono na tabela.

O adversário abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Bill. O Fantasma respondeu com chute de Clayton pela direita e defesa do goleiro. Aos 16 minutos, Jefinho chegou pela direita e bateu colocado, mas a bola subiu. Dez minutos depois, Marcelo cobrou falta pela direita e Pedro Ken, na área, cabeceou para empatar a partida e marcar o primeiro dele com a camisa alvinegra.

No segundo tempo, o CRB voltou a ficar a frente no placar, com gols de Pablo Dyego e Diego Torres. Aos 14 minutos, o Operário tentou com Douglas Coutinho, que chegou pela direita e encontrou Jefinho na área. O atacante chutou e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, foi a vez de Sávio tentar de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 22 minutos, Marcelo cobrou falta e o goleiro saiu para fazer a defesa. Um minuto depois, o CRB ampliou com Safira em cobrança de pênalti. O Fantasma criou oportunidades e buscou o gol, mas não conseguiu balançar as redes no segundo tempo.

O Operário iniciou o jogo com Thiago Braga, Savio, Ricardo Silva, Reniê, Julinho, Mazinho, Pedro Ken, Marcelo, Clayton, Douglas Coutinho e Jefinho. Ainda no primeiro tempo, Julinho sentiu o braço e deu lugar a Fabiano. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Jimenez, Diego Cardoso e Maranhão para saída de Clayton, Mazinho, Douglas Coutinho e Marcelo.

O alvinegro volta a campo nesta terça-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio Germano Krüger.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Criciúma volta à Série A do Brasileirão

Publicados

em

Tradicional clube catarinense, campeão invicto da Copa do Brasil de 1991, o Criciúma está de volta à Série A do Brasileirão. O acesso foi garantido neste sábado (18), com a vitória sobre o Botafogo-SP por 3 a 0 em seu estádio, o Heriberto Hulse, em Criciúma. Os gols da classificação foram marcados por Éder e Fellipe Matheus e Felipe Vizeu.

Com isso, o Criciúma chegou aos 64 pontos e não pode mais perder a vaga. Campeão na rodada passada, o Vitória está também garantido na Série A de 2024. As duas últimas vagas estarão em jogo na rodada que encerra a competição, marcada para a próxima semana.

Foi uma longa espera para sua apaixonada torcida do Criciúma. Faz nove anos que a equipe se viu na Primeira Divisão nacional pela última vez: exatamente em 2014, quando acabou rebaixada para a Série B. Desde então, o clube amargou classificações que não condiziam com sua grandeza.

Torcida foi marcante na campanha do Criciúma na atual edição da Série BEm 2019, o Criciúma caiu para a Série C e em 2020 por muito pouco não foi rebaixado à Série D. A reação começou em 2021, quando assegurou seu retorno à Segunda Divisão. No ano passado, fez uma boa campanha e terminou em oitavo lugar na Série B. Agora, com 64 pontos e em segundo lugar na tabela, o time garantiu sua presença na Série A de 2024.

Um dos principais artilheiros da Série B do Brasileirão, o atacante Eder, com 9 gols, é uma das referências do time, que conta com um conjunto forte, muito bem montado pelo técnico Cláudio Tencati. Na trajetória de 2023, o apoio de seus torcedores é outro ponto de destaque no Criciúma. Por várias vezes na temporada, eles lotaram o Heriberto Hulse.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA