Pesquisar
Close this search box.

3 a 1

Juventude retorna ao G-4 da Série B após derrotar a Ponte Preta fora de casa

Publicados

em

Com uma grande atuação, especialmente na segunda etapa, o Juventude derrotou a Ponte Preta, fora de casa, e garantiu o retorno ao G-4. No Moisés Lucarelli, a equipe do técnico Pintado fez 3 a 1, com gols de Igor, Bochecha e João Paulo. Matheus Peixoto, de pênalti, descontou. Foi a segunda vitória seguida do time alviverde na competição – havia derrotado o Operário na rodada anterior.

Jogando sob seus domínios a equipe da Ponte Preta iniciou o confronto criando as melhores chances. Antes dos 10 minutos completados, Moisés, de fora da área, já fez questão de dar trabalho ao goleiro Marcelo Carné, seguido por Apodi, que até conseguiu marcar o gol, mas que não valeu por conta de um impedimento no lance.

Passado o momento de pressão por parte do time de Campinas, aos 11 foi a vez do Juventude responder com Dalberto. O atacante, por sua vez, mesmo desequilibrado conseguiu cabecear a bola na área rival, assustando o sistema defensivo dos donos da casa.

E a tentativa acordou os gaúchos. Após mais algumas investidas, aos 23 minutos, Igor abriu a contagem no Moisés Lucarelli. Após Dalberto cair e pedir falta no lance, a bola sobrou para o lateral que tabelou com Gustavo Bochecha antes de mandar a bomba para o fundo das redes. 1 a 0.

Com o gol sofrido, a Ponte não quis saber de ficar atrás. Sendo assim, até meados dos 35 minutos, passou a ter chances claras de gol como as de Matheus Peixoto e Apodi, deixando o técnico rival, Pintado, apreensivo com as investidas do rival.

Perdendo um pouco do ritmo acelerado, ambos os times acabaram caindo de produção na reta final de etapa. Sendo assim, foram poucos os lances de perigo, dando a deixa para a arbitragem mandar os jogadores para os vestiários.

Com os times voltando para o segundo tempo, apenas Pintado optou por uma troca no intervalo. Em uma mudança no meio-campo, Renato Cajá entrou no lugar de Renato. Porém foi a Ponte quem começou melhor. Logo aos 8 minutos, após pênalti sobre Bruno Rodrigues, o atacante Matheus Peixoto, batendo no meio do gol, deixou tudo igual em Campinas. 1 a 1.

Na sequência, mesmo com o time local embalado pelo gol de igualdade, o Juventude não estava disposto a sair apenas com um ponto somado. Com isso, aos 25, os visitantes, com Gustavo Bochecha, aproveitando bom passe de Dalberto, bateu bonito sem chances para Ivan. 2 a 1.

Atrás novamente no placar, a Ponte, comandada por Fabio Moreno, ainda optou por duas trocas em seu sistema ofensivo, entre elas colocando Camilo no lugar de Luan Dias. Não deixando o rival jogar, o Ju, aos 36, chegou ao seu terceiro tento, desta vez com João Paulo, em cobrança de pênalti cometido por Apodi após a bola bater em seu braço. 3 a 1.

Nos últimos momentos, o Juventude apenas segurou o resultado até os acréscimos tentando diminuir os espaços para o adversário, conseguindo ter sucesso em sua investida, garantindo os 3 pontos que o mantém na briga pelo acesso.

Com o resultado, o Verdão chega a 22 pontos, com a mesma pontuação a vice-líder Chapecoense, que fica à frente pelo saldo de gols (6 a 5) .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Santos é campeão da serie B do Brasileirão

Publicados

em

O Santos ergueu a taça do Brasileirão Série B Betnacional, neste domingo (17), com direito à muita festa, na Vila Belmiro, em Santos. A celebração pela conquista ocorreu logo após a derrota para o CRB-AL por 2 a 0, com gols de Facundo Labandeira e Kleiton, pela 37ª rodada. Campeã da competição desde esse sábado (16), a partir do empate do Novorizontino-SP com o Paysandu, a torcida santista esgotou os ingressos e lotou o Alçapão com cerca de 16 mil pessoas.

Com o resultado da partida entre paulistas e paraenses, o clube santista, antes mesmo de jogar, garantiu o título, pois não pode mais ser alcançado. Tinha 68 pontos contra 64 de Mirassol e Novorizontino, que têm apenas mais um jogo a disputar e conseguem chegar apenas a 67 pontos. Diante do revés para os alagoanos, o Alvinegro Praiano manteve os 68 pontos, com 20 vitórias, oito derrotas, nove empates, 56 gols marcados e 30 sofridos.

Santos ergueu a taça do Brasileirão Série B 

RETORNO DA LENDÁRIA 10

No minuto 10, a partida foi paralisada para a oficialização do retorno do número 10, que não foi utilizado pelo Santos ao longo da disputa da Série B. O capitão santista, Diego Pituca, pegou a camisa e a mostrou à Vila Belmiro, que aplaudiu e se emocionou com a homenagem ao maior jogador de todos os tempos. Até jogadores do CRB reverenciaram o momento.

Camisa 10 de Pelé voltará a ser usada pelo Santos na Série A de 2025

FESTA SANTISTA

Muito antes de a bola rolar, os torcedores já se aglomeravam nos arredores da Vila Belmiro. A estátua de Zito, ídolo santista e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira nas Copas de 1958 e 1962, já apontava em direção ao estádio, avisando o lugar onde todo santista deveria estar para comemorar o título.

Comemoração do Santos pelo título do Brasileirão Série B 

Nas ruas e nos bares que contornam o Estádio Urbano Caldeira, predominavam incontáveis faixas, bandeiras e quadros em alusão à vitoriosa história do Santos e à grandeza de um clube bicampeão mundial, tricampeão da Libertadores e responsável por revelar o maior atleta de todos os tempos: o Pelé. O Rei é um dos inúmeros craques que passaram pelo clube, ao lado de Pepe, Zito, Clodoaldo, Coutinho, Carlos Alberto Torres, Neymar, Gilmar, Manga, Jair Rosa Pinto, entre outros.

O clima do Estádio Urbano Caldeira era festivo, de festejo pelo retorno do Santos à elite do futebol brasileiro. Nas arquibancadas, assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou o início do duelo, ecoaram cânticos de incentivo para que o Santos conquistasse a última vitória em casa. Não foi possível, porém, diante do ímpeto do CRB de se afastar da zona de rebaixamento.

Festa da torcida do Santos na chegada do ônibus à Vila Belmiro

Apesar da derrota, o Santos chegou ao título do Brasileirão Série B Betnacional e, por isso, já se garantiu na terceira fase da Copa Betano do Brasil de 2025.

Depois de se despedir da Vila Belmiro nesta temporada, o Santos irá encerrar sua participação na Série B de 2024 no próximo domingo (24), contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 38ª rodada. Em 2025, o Glorioso Alvinegro Praiano, como dita o seu hino, estará de volta à elite do futebol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA