Brasileirão Série B
Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão

Na manhã deste sábado (13.08), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Tombense e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 1. Os jovens brilharam no confronto direto por uma vaga no G-4.
Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 42 pontos, voltou a abrir boa vantagem em relação a equipe mineira, mas segue na 4ª colocação na tabela. O Gavião, por sua vez, segue com e 33 vê a distância do G-4 aumentar para nove pontos.
O primeiro gol do duelo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Marlon Gomes tocou de primeira para Nenê, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Andrey Santos finalizar fora do alcance do goleiro Felipe Garcia. Foi o quinto da grande revelação cruzmaltina nesta edição da Série B.
Um pouco mais tarde, aos 39, uma pintura dos pés de outra joia do Vasco. Marlon Gomes recebeu no meio de campo, driblou toda a marcação do Tombense e chutou colocado no canto esquerdo. Golaço na Colina Histórica e seu primeiro como jogador profissional.
Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Andrey Santos apareceu novamente para encaminhar a vitória. Eguinaldo fez pressão no ataque, serviu Palacios na direita e o meia chileno deixou o jovem volante do Vasco sozinho para finalizar forte no canto direito.
O Tombense apareceu na reta final da partida para diminuir o marcador. Aos 39, Everton fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Thiago Rodrigues deu rebote na marca do pênalti e Matheus Frizzo, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede. O tento anotado deu números finais em São Januário.
Próximos confrontos
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 20h, desta vez fora de casa, contra o CSA. O Tombense, que faz campanha brilhante nesta temporada, recebe o Sport no mesmo dia, às 21h30, jogando com mando de campo.
Ficha Técnica
Vasco 3 x 1 Tombense
Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Sábado (13), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Martins (ambos do RS)
Gols: Andrey Santos 03’/1ºT e 27’/2ºT; Marlon Gomes 39’/2ºT (Vasco) / Matheus Frizzo 39’/2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Marlon Gomes e Quintero (Vasco) / Roger Carvalho, Zé Ricardo, Rodrigo e Keké (Tombense)
Cartão vermelho: Keké (Tombense)
Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Palacios) e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.
Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David); Rodrigo, Zé Ricardo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Matheus Frizzo), Bruno Mota (Keké) e Everton Galdino; Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.


Brasileirão Série B
Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

Em um jogo emocionante na noite desta terça-feira (15.04), o Cuiabá derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma virada dramática no segundo tempo, o time da casa chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela, enquanto o Furacão sofreu sua primeira derrota na competição e agora ocupa a quinta posição, com seis pontos.
O jogo
Os visitantes saíram na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Luiz Fernando, Léo aproveitou o desvio na primeira trave e cabeceou sem chances para o goleiro Walter. Apesar da pressão do Cuiabá, o Athletico-PR manteve a vantagem até o intervalo.
Virada histórica no segundo tempo
A reação do Cuiabá veio aos 14 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Sander, Lucas Mineiro subiu sozinho na área e empatou o confronto, inflamando a torcida local. A virada foi consolidada aos 26 minutos, quando Palacios, do Athletico, cometeu um erro grave ao perder a bola na defesa. Pedrinho aproveitou a oferta, invadiu a área e chutou colocado, garantindo o triunfo dourado.
Nos minutos finais, o jogo teve mais um incidente: Max, do Cuiabá, foi expulso após acertar um chute em Habraão, deixando sua equipe com um jogador a menos. Apesar disso, o time mandante segurou o resultado e garantiu os três pontos.
A vitória coloca o Cuiabá como líder isolado da Série B, com sete pontos. Já o Athletico-PR, que até então era invicto, caiu para o quinto lugar, mas segue no grupo de acesso à Série A.
Próximos desafios
O Athletico-PR tentará se recuperar no domingo (XX), contra o CRB, às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena. O Cuiabá, por sua vez, enfrentará o Atlético-GO na terça-feira, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Os dois confrontos valem pela quarta rodada da competição.
Com determinação e aproveitamento de falhas adversárias, o Cuiabá confirmou seu favoritismo e deu um passo importante rumo ao sonho do acesso. Já o Athletico-PR precisará ajustar detalhes defensivos para não perder o ritmo na corrida pela elite.
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino6 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Bragantino6 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
brasileirão feminino2 dias atrás
Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico