Pesquisar
Close this search box.

campeonato paulista

São Paulo cresce no fim e vence a Ponte Preta de virada

Na raça, Tricolor conquista o segundo triunfo consecutivo

Publicados

em

De virada, o São Paulo venceu a Ponte Preta em Campinas por 2 a 1 neste domingo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Tricolor foram marcados por Gabriel Sara e Calleri.

Com o segundo triunfo consecutivo, o time de Rogério Ceni fica com sete pontos no estadual. O próximo compromisso será na quinta-feira (17), às 21h30, recebendo a Inter de Limeira no Morumbi.

Confira mais fotos da partida

No Moisés Lucarelli, o São Paulo manteve a posse de bola desde o apito inicial, mas acabou saindo atrás no placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando os adversários marcaram de pênalti.

No segundo tempo, o Tricolor pressionou os adversários a todo o momento e conseguiu chegar ao empate aos 41 minutos, quando Marquinhos acertou um cruzamento na cabeça de Sara, que balançou as redes.

O gol da virada foi marcado já nos acréscimos, aos 47 minutos, com Calleri recebendo a bola dentro da área e finalizando para decretar o triunfo são-paulino.

PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13/02/2022
Horário: 18h30
Transmissão: HBO Max e Estádio TNT Sports

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Gabriel (Pablo Maia, 15/2), Rodrigo Nestor (Nikão, 15/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 26/2), Rigoni (Calleri, 15/2) e Eder (Marquinhos, 37/2). Téc: Rogério Ceni.

PON: Ygor; Thiago Lopes, Fabrício e Léo Santos; Kevin, Léo Naldi, Wesley (Moisés Ribeiro, 14/2), Fessin e Jean Carlos (Norberto, 39/2); Lucca e Pedro Júnior (Ribamar, 14/2). Téc: Gilson Kleina.

Gols: Lucca, 26/1; Gabriel Sara, 41/2; Calleri, 47/2

Cartões amarelos: Jean Carlos, 32/2; Diego Costa, 34/2; Calleri, 48/2

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Assistente de árbitro de vídeo: Fabricio Porfirio de Moura
Observador de VAR: Ednilson Corona

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2022/2/13/sao-paulo-cresce-no-fim-e-vence-a-ponte-preta-de-virada

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicados

em

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA