Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Champions League

Bayern vencer e elimina o PSG da Champions League

Publicados

em

Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0, desta vez na Allianz Arena, nesta quarta-feira, pela partida da volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Choupo-Moting e Serge Gnabry anotaram os gols da vitória do time alemão, somando com o 1 a 0 da ida em Paris.

Com o resultado, os bávaros se juntam à Benfica e Chelsea, e está classificado para as quartas de final da competição. Por sua vez, o PSG repete a decepção da temporada anterior e volta a cair nas oitavas do torneio europeu.

PRIMEIRA ESTOCADA
​Logo aos dois minutos de partida, Fabián Ruiz arrancou pelo meio tocou para Mbappé na velocidade, mas o francês finalizou com pouco ângulo de canhota para boa defesa de Yann Sommer.

O Bayern respondeu com Goretzka 10 minutos depois. O meia alemão recebeu na altura da entrada da grande área e soltou o pé em chute rasteiro, mas o goleiro Donnarumma defendeu sem dar rebote.

Aos 24 minutos, o PSG teve uma ótima chance de abrir o placar. Após jogada de Nuno Mendes pela esquerda, o português cruzou para Messi, que foi travado duas vezes na mesma jogada; por Davies no primeiro lance e por De Ligt na segunda oportunidade, com o goleiro Sommer aparecendo para fechar o ângulo também.

11 minutos depois, foi a vez de Donnarumma voltar a salvar o PSG. Musiala ganhou a jogada de Danilo Pereira e finalizou de canhota para mais uma boa defesa do goleiro italiano.

SALVOU!
Aos 37, a grande oportunidade da partida. Sommer saiu errado com a bola, entregou a posse para o PSG e Vitinha, sem goleiro, chutou e o zagueiro De Ligt salvou em cima da linha e impediu o gol da equipe parisiense.

ANULOU
Logo após o intervalo, aos seis minutos, Musiala cruzou na medida para Choupo-Moting testar para o fundo do gol, mas a arbitragem invalidou a jogada, alegando impedimento de Thomas Muller, que para o juiz, tocou na bola, mas o lance gerou dúvidas.

AGORA VALEU!
Aos 15 minutos do segundo tempo, Verratti vacilou feio, foi desarmado por Thomas Muller, que tocou par Goretzka só rolar para o lado e achar Choupo-Moting, livre, para abrir o placar na Allianz Arena e dobrar a vantagem do Bayern no agregado.

MILAGRE
Aos 19, o goleiro Sommer operou um verdadeiro milagre. Em escanteio para o PSG, Messi cobrou com precisão para ótima cabeçada de Sergio Ramos, no contrapé do suíço, que fez uma grande defesa para salvar novamente o Bayern e manter o 1 a 0 até o fim da partida.

FECHOU O CAIXÃO
Já no fim da partida, aos 44, após desarme de Kimmich novamente contra Verratti, o Bayern partiu em velocidade com o PSG aberto no campo de defesa. Gnabry recebeu, arrancou e saiu na cara do gol, e não perdoou, 2 a 0 em Munique e 3 a 0 no agregado, fechando a conta para classificar a equipe alemã.

NOVA DECEPÇÃO
Mesmo estrelado, novamente o Paris Saint-Germain decepcionou na competição que tanto sonha conquistar. Assim como em 2021/22, a equipe de Messi e Mbappé volta a ser eliminada na primeira fase do mata-mata da Champions League.

*Com informações do Lance

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Champions League

PSG faz história e conquista a Champions League inédita com goleada de 5 a 0

Publicados

em

Pela primeira vez em sua história, o Paris Saint-Germain ergueu a cobiçada taça da UEFA Champions League. Em uma tarde de sábado memorável na Allianz Arena, em Munique, o time francês atropelou a Inter de Milão com uma vitória esmagadora de 5 a 0 na grande final, conquistando o título inédito do torneio continental. Os gols da festa parisiense foram marcados por Hakimi, Désiré Doué (duas vezes), Kvaratskhelia e Mayulu, selando uma performance dominante que entrou para a história.

A final foi um verdadeiro monólogo do PSG. Sob o comando de Luis Enrique, a equipe controlou cada minuto da partida, do apito inicial ao final, não concedendo qualquer chance à Inter de Milão. Essa conquista representa a concretização da grande obsessão do clube desde a aquisição pela Qatar Sports Investments, em 2011, que finalmente vê a taça da Liga dos Campeões ser erguida. E a vitória veio em grande estilo, com a maior goleada já registrada em uma final da competição.

Para a Inter de Milão, a derrota estende um jejum de títulos europeus, com a última conquista datando da temporada 2009/10. Esta é a segunda vez nos últimos três anos que os italianos amargam uma derrota em uma decisão de Champions League.

Com o título em mãos, ambos os finalistas já começam a se preparar para o Mundial de Clubes da FIFA. O Paris Saint-Germain, que está no mesmo grupo do Botafogo, fará sua estreia no dia 15 de junho, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético de Madrid. A partida será disputada no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Já a Inter de Milão inicia sua trajetória contra o Monterrey, do México, em 17 de junho, às 22h, no mesmo local.

O Jogo: um massacre desde o início

O início da partida foi de total domínio do Paris Saint-Germain. Os franceses sufocaram a Inter de Milão em seu próprio campo defensivo e levaram apenas 11 minutos para abrir o placar. Em uma jogada bem trabalhada, Doué recebeu de Vitinha na área e rolou para Hakimi, que, sem marcação, empurrou para as redes.

A pressão parisiense rapidamente se traduziu em mais gols. Aos 19 minutos, em um contra-ataque fulminante, Dembélé conduziu pela esquerda e inverteu para Doué, que dominou e finalizou com força, aumentando a vantagem. O chute do camisa 14 ainda contou com um desvio que tirou qualquer chance do goleiro Sommer.

Apesar de estar “nas cordas”, a Inter de Milão tentou reagir através da bola parada. Aos 36 minutos, Çalhanoglu cobrou escanteio na medida para Thuram, que cabeceou com perigo, mas para fora. O PSG, por sua vez, quase marcou o terceiro aos 43, quando Doué cruzou para Dembélé, que finalizou mal. Três minutos depois, Kvaratskhelia gingou na frente da marcação italiana e chutou cruzado, com a bola tirando tinta da trave.

Segundo tempo mantém o ritmo avassalador

O Paris Saint-Germain voltou do intervalo com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Kvaratskhelia aproveitou uma sobra na pequena área, mas chutou para fora. No entanto, aos 17 minutos, Doué não perdoou. Em um contra-golpe exemplar do PSG, Dembélé tocou de calcanhar para Vitinha, que lançou com precisão para o jovem atacante. Ele finalizou de primeira, no contrapé de Sommer, anotando o terceiro gol parisiense e seu segundo na partida.

A goleada se consolidou aos 27 minutos, quando Kvaratskhelia recebeu um passe nas costas da defesa, ficou cara a cara com Sommer e bateu colocado, sem chances para o goleiro, coroando o passeio do Paris Saint-Germain. Para fechar a conta e selar a goleada histórica, o jovem Mayulu, da base, marcou o quinto gol aos 40 minutos, sacramentando o título inédito e inesquecível para o Paris Saint-Germain.

FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 5 X 0 INTER DE MILÃO

Local: Allianz Arena, em Munique (GER)
Data: 31/05/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: István Kovács (ROU)
Assistentes: Mihai Marica (ROU) e Ferencz Tunyogi (ROU)
VAR: Dennis Johan Higler (NED)
Cartões amarelos: Zalewski, Thuram e Acerbi (Inter de Milão); Doué e Hakimi (PSG)
GOLS: Hakimi, aos 11′ do 1ºT; Doué, aos 19′ do 1ºT; Doué, aos 17′ do 2ºT; Kvaratskhelia, aos 27′ do 2ºT; Mayulu, aos 40′ do 2ºT (PSG)

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández); Vitinha, Fabián Ruíz (Mayulu) e João Neves (Zaire-Emery); Doué (Barcola), Dembélé e Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos).Técnico: Luis Enrique

INTER DE MILÃO: Sommer; Pavard (Bisseck (Darmian)), Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu (Asllani), Mkhitaryan (Carlos Augusto) e Dimarco (Zalewski); Lautaro Martínez e Thuram. Técnico: Simone Inzaghi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA