Copa do Brasil
No Couto Pereira, Santos FC é derrotado pelo Coritiba

Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Santos FC foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. Na partida de volta, na Vila Belmiro, no dia 12 de maio, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis, e qualquer triunfo santista por mais de um gol, qualifica o Alvinegro.
No domingo (24), o Peixe volta a campo para enfrentar o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 16h00.
O jogo
O arqueiro João Paulo foi o principal nome do time santista na primeira etapa. Mantendo a boa fase, ele realizou grandes defesas.
O Coritiba abriu o placar aos 23 minutos, com Alef Manga.
A grande chance do Peixe em marcar o gol no primeiro tempo, ocorreu aos 45 minutos. O zagueiro Maicon levantou na área, e Ricardo Goulart cabeceia com perigo. A bola bate pela rede do lado de fora.
Aos 14 minutos, já da segunda etapa, após cruzamento de Ângelo, Bauermann ajeita e Ricardo Goulart, de cabeça, joga a bola para fora, passando muito perto da trave direita.
O treinador Fábian Bustos mexeu na equipe, deixando o time mais ofensivo, e o Santos passou a ficar mais com a bola no campo de ataque.
A partida foi até os 50 minutos, e o placar não foi alterado.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 0 Santos FC
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná.
Data: quarta-feira, 20 de abril de 2022
Horário: 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Cartões Amarelos: Henrique, Alef Manga, Willian Farias e Matheus Alexandre (CFC); Maicon, Lucas Pires, Jhojan Julio e Fábian Bustos (treinador) (SFC)
Cartão Vermelho: Fábian Bustos (treinador SFC)
Público pagante: 22.281
Público total: 23.545
Renda: R$388.130,00
Gols: Alef Manga aos 23min do primeiro tempo.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Andrey, Willian Farias, Igor Paixão e Régis (Robinho); Clayton (Adrián Martínez) e Alef Manga (Guillermo de los Santos). Técnico: Gustavo Morínigo
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Willian Maranhão (Vinícius Zanocelo), Sandry (Rodrigo Fernández) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Ângelo (Marcos Leonardo), Angulo (Lucas Braga) e Jhojan Julio. Técnico: Fábian Bustos
fonte: https://www.santosfc.com.br/no-couto-pereira-santos-fc-e-derrotado-pelo-coritiba/


Copa do Brasil
Grêmio elimina Athletic Club nos pênaltis na Copa do Brasil

Em uma noite de fortes emoções na Arena Unimed, o Grêmio garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao superar o Athletic Club nos pênaltis, após um empate eletrizante de 3 a 3 no tempo regulamentar. O Tricolor Gaúcho, que chegou a estar à frente no placar, viu a partida se encaminhar para as penalidades máximas com um gol contra nos minutos finais.
O Jogo
A partida começou com o Athletic Club surpreendendo logo aos 2 minutos, quando David Braga acertou um belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro Gabriel Grando. O Grêmio não demorou a responder e empatou aos 10 minutos com Braithwaite, aproveitando um rebote dentro da área.
A virada gremista veio aos 20 minutos, em um lance curioso. João Lucas tentou um lançamento para Cristaldo na área, mas o goleiro Vitor do Athletic Club falhou na tentativa de encaixe, e a bola acabou entrando lentamente no gol.
No início do segundo tempo, o Athletic Club voltou a igualar o marcador com um chute rasteiro de Diego Fumaça, de fora da área, no canto direito de Grando. O Grêmio parecia ter garantido a vitória aos 43 minutos, quando Arezo driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. No entanto, aos 48 minutos, João Lucas, do Grêmio, desviou a bola contra o próprio patrimônio, levando a decisão para os pênaltis.
Decisão nos pênaltis
Nas penalidades, o Grêmio se mostrou mais eficiente e venceu por 8 a 7, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O sorteio para definir os confrontos da terceira fase será realizado pela CBF em data a ser definida.
Próximos desafios
O Grêmio agora volta suas atenções para a decisão do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Internacional no Beira-Rio, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0 para conquistar o título estadual.
Enquanto isso, o Athletic Club se prepara para a final do Troféu Inconfidência. Neste sábado, às 20h, a equipe recebe o Uberlândia na Arena Unimed, buscando confirmar a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida.
Gols da partida
Athletic Club: David Braga (2′ 1T), Diego Fumaça (1′ 2T), João Lucas (contra, 48′ 2T)
Grêmio: Braithwaite (10′ 1T), João Lucas (20′ 1T), Arezo (43′ 2T)
Destaques
David Braga: O autor do primeiro gol do Athletic Club, com um belo chute de esquerda.
Braithwaite: O atacante gremista marcou o gol do empate, mostrando oportunismo dentro da área.
João Lucas: O lateral teve participação nos dois lados, marcando um gol para o Grêmio e um gol contra.
Arezo: O atacante gremista marcou o que parecia ser o gol da vitória, mas o jogo ainda reservava emoções.
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis6 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul12 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina