Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Atlético-GO

Corinthians e Atlético GO empatam de 1 a 1 na Série A

Publicados

em

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste sábado (07). Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, a equipe alvinegra foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Dentro de campo, o Timão lutou bastante, teve maior posse de bola, mas ficou no empate por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado por Fábio Santos, de pênalti.
A partida começou bastante disputada e travada pela defesa adversária no meio-campo, mas o Corinthians conseguiu ter a posse de bola na maior parte do tempo. A primeira ocasião de gol da partida veio aos 12 minutos. Fagner tocou para Gabriel, que cruzou na área, mas a zaga afastou. Aos 18, Otero cobrou falta na segunda trave e Luan se posicionou para arrematar, mas o zagueiro tirou no último instante.
O Timão seguiu tocando a bola e detendo a posse na maior parte do jogo durante a segunda metade da etapa inicial. Aos 34 minutos, Otero cruzou na área e Gil cabeceou. A bola desviou na zaga e sobrou próxima a Luan, mas o zagueiro estava mais perto e afastou antes do camisa 7 chutar para o gol.
Aos 41, o Atético-GO saiu errado e Ramiro roubou, tocando para Davó. O atacante recebeu na entrada da área, tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo o lance. No contra-ataque, o Atlético-GO conseguiu um escanteio. Na cobrança, Oliveira abriu o placar para o time adversário. Foi a última ação de ataque das duas equipes na primeira etapa.
Segundo tempo
O técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no retorno a campo: Gustavo Silva entrou na vaga de Xavier, que havia levado cartão amarelo. E em seu primeiro lance, o camisa 19 conduziu pela direita com velocidade, driblou a marcação e cruzou fechado, e o goleiro espalmou sobre o gol logo no primeiro minuto de jogo.
O Timão pressionou nos instantes iniciais e o resultado veio aos nove minutos. Fagner foi lançado em profundidade na entrada da área pela direita, cortou um marcador e tentou driblar outro para chutar, quando foi calçado e caiu. O árbitro marcou o pênalti, que Fábio Santos cobrou rasteiro no canto direito e empatou o marcador.
A partida voltou a ficar bastante parada no meio-campo após o empate alvinegro. Assim, o comandante alvinegro decidiu mudar o Timão mais duas vezes: deixaram o campo Gabriel e Otero, e entraram Camacho e Everaldo. E o camisa 37 logo fez sua primeira jogada: avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. O goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para Luan, que cruzou rasteiro para Davó. O atacante chutou sem dominar, mas parou na zaga.
Aos 37 minutos, Mancini realizou a sua quarta alteração: Matheus Davó deixou o campo e Léo Natel entrou em seu lugar. O Timão tentou pressionar, mas a partida ficou travada no centro do campo. Ainda houve tempo para mais uma alteração, com Ramiro deixando o campo para a entrada de Éderson aos 44 minutos, mas não houve nenhuma chance de gol até o apito final.

 

COMENTE ABAIXO:
  Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final
Propaganda

Atlético-GO

Atlético-MG sofre derrota para o lanterna do Brasileirão

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG enfrentou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time praticamente todo reserva, o Galo foi derrotado por 1 a 0, com um gol marcado por Janderson nos minutos finais da partida.

O resultado ampliou o jejum de vitórias do Atlético-MG, que agora acumula três jogos sem vencer no Brasileirão, sendo esta a segunda derrota consecutiva. A equipe mineira permanece na 10ª colocação, com 41 pontos, enquanto o Atlético-GO, apesar da vitória, continua na lanterna do campeonato, somando 25 pontos.

Primeira tempo

O jogo começou com o Atlético-MG tentando se impor, mesmo com uma equipe alternativa. Aos 17 minutos, Bruno Fuchs lançou Bernard, que cruzou rasteiro para Vargas finalizar, mas o goleiro Ronaldo defendeu, e o lance foi anulado por impedimento. O Atlético-GO respondeu aos 26 minutos com Derek, que obrigou Gabriel Delfim a fazer uma boa defesa.

A equipe da casa continuou pressionando, e aos 30 minutos, Alejo Cruz cobrou falta na área, e Luiz Fernando cabeceou, mas novamente Gabriel Delfim salvou o Galo. O Atlético-MG ainda ameaçou com Alisson aos 42 minutos, mas Ronaldo fez outra defesa importante.

  Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG quase abriu o placar logo no início. Alisson cruzou, Ronaldo espalmou, e Rubens chutou para fora. Aos oito minutos, Igor Rabello cabeceou após cruzamento de Rubens, mas Ronaldo fez uma defesa espetacular.

O Galo continuou buscando o gol, com Arana arriscando de fora da área aos 17 minutos, mas Ronaldo estava em noite inspirada. Aos 34 minutos, Palacios teve uma chance clara, mas finalizou para fora.

Gol decisivo

Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o Atlético-GO conseguiu marcar aos 43 minutos. Baralhas fez um belo passe para Janderson, que finalizou rasteiro na saída de Gabriel Delfim, garantindo a vitória do Dragão.

Próximos compromissos

O Atlético-MG agora volta suas atenções para a grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O Galo precisa de uma virada na Arena MRV, neste domingo, às 16h (de Brasília), após perder o jogo de ida por 3 a 1.

Já o Atlético-GO, motivado pela vitória, recebe o Red Bull Bragantino no sábado, às 19h, no Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Brasileirão, buscando sair da última posição na tabela.

  Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

A derrota em Goiânia acende um alerta para o Atlético-MG, que precisa reencontrar o caminho das vitórias para manter suas ambições na temporada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 06.11.2024
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein (RS)
GOL: Shaylon, aos 43′ do 2ºT (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Paulo Vitor e Otávio (Atlético-MG) / Maguinho e Gonzalo Freitas (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Luiz Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Baralhas e Alejo Cruz (Janderson); Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes

ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Saraiva, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Arana); Fausto Vera, Paulo Vitor (Otávio) e Bernard (Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA