Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Corinthians finaliza preparação para receber Ponte Preta

Técnico Vítor Pereira promoveu trabalhos de bolas paradas ofensivas e defensivas no último treino preparatório para a partida deste sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena

Publicados

em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o seu último compromisso em casa pela primeira fase do Campeonato Paulista. Amanhã (12), às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe a Ponte Preta, em jogo da 11ª rodada da competição estadual.

Antes do treinamento, o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva. Assista na Corinthians TV:

Os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento e um trabalho de rondo no Campo 3. Depois, o técnico Vítor Pereira e seus auxiliares comandaram o treino de bolas paradas defensivas.

O treinador corinthiano também organizou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas.

Após a atividade, os laterais Fagner, Lucas Piton, além do atacante Róger Guedes, permaneceram no gramado para um treino de faltas. Além disso, alguns jogadores fizeram repetições de cobranças de pênaltis e também um trabalho complementar de finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dois jogadores das categorias de base do Timão são novidades entre os relacionados: o lateral-esquerdo Reginaldo (à direita na foto acima) e o zagueiro Robert Renan. O primeiro, nascido em 2001 e no Corinthians desde 2020, teve a experiência de ser relacionado para uma partida na temporada passada, diante da Chapecoense, no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão. Já Robert Renan faz sua estreia na lista em um jogo com a equipe principal do clube. Ele veio do Novorizontino, em 2019, para a categoria sub-17.

Confira a ficha técnica da dupla:

REGINALDO

Reginaldo de Lima Nunes Junior
17/08/2001 | 1,74M
São Gonçalo do Amarante, RN

ROBERT RENAN
Robert Renan Alves Barbosa
11/10/2003 | 1,84M
Brasília, DF

A comissão técnica terá algumas baixas para a partida: o goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), os laterais-esquerdos Fábio Santos (desconforto na região lombar) e Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), o volante Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meio-campista Roni (em transição).

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais: Fagner, João Pedro, Lucas Piton e Reginaldo
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Giuliano,
Luan, Paulinho, Renato Augusto e Willian
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA:

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-finaliza-preparacao-para-receber-ponte-preta
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians empata com o Vitória sob olhares de Carlo Ancelotti

Publicados

em

Na noite deste domingo, o Corinthians decepcionou a torcida ao empatar sem gols com o Vitória na Neo Química Arena, mesmo sob os atentos olhares de Carlo Ancelotti. O resultado mantém a equipe distante do cobiçado G6 do Campeonato Brasileiro.

Com a chance de entrar no G6, o time de Dorival Júnior precisava da vitória, mas caiu para a 11ª posição, com 15 pontos. O Vitória, por sua vez, somou dez pontos, saindo da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Corinthians começou pressionando, incentivado pela torcida. Logo no primeiro minuto, Talles Magno foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti. Aos 19 minutos, Memphis Depay quase abriu o placar, mas foi parado por uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

O Vitória não se intimidou e levou perigo aos 38 minutos, quando Renato Kayzer fez Hugo Souza trabalhar com uma boa defesa.

No segundo tempo, o Timão teve boas chances, mas a bola teimou em não entrar. Talles Magno acertou a trave aos 16 minutos, em lance já anulado. Aos 19, Martínez quase marcou em um chute cruzado.

A equipe mandante se expôs ao se lançar ao ataque, e o Vitória quase marcou em contra-ataque com Renato Kayzer, que exigiu grande defesa de Hugo. O Corinthians insistiu até o final, mas Garro e Romero não conseguiram marcar.

Reação da torcida

O empate, que deixou o Corinthians sob vaias e protestos, mostra a necessidade de ajustes para alcançar as posições desejadas na tabela. A presença do renomado Ancelotti adicionou um toque especial à noite, apesar do resultado frustrante para os torcedores alvinegros.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo daqui a 11 dias, em 12 de junho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h. Este confronto será o último antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. O Vitória enfrentará o Cruzeiro no mesmo dia, às 19h, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01/06/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Janderson, Thiago Carpini e Ricardo Ryller (Vitória); André Ramalho e Garro (Corinthians)
Público: 44.579 torcedores
Renda: R$ 3.062.595,70

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon e Breno Bidon (Ryan); Talles Magno (Romero), Memphis Depay (Gui Negão) e Héctor Hernández (Rodrigo Garro).
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho (Ricardo Ryller), Baralhas, Ronald e Jamerson; Lucas Braga (Gustavo Silva), Janderson (Fabri) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA