Pesquisar
Close this search box.

Corinthians

Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Partida será válida pela 30ª rodada do Brasileirão

Publicados

em


Foto: Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansNo fim da tarde deste sábado (6), o Timão enfrenta o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 17h. A partida é válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Com 44 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 6ª colocação, e busca mais uma vitória para continuar firme na briga por uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano.

No último confronto, o Timão venceu na Casa Do Povo a Chapecoense, por 1 a 0, em partida que marcou a volta de 100% do público no estádio alvinegro.

Preparação finalizada

No Campo 4, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, foram ao Campo 3, onde o técnico Sylvinho organizou um treino de perde e pressiona. Depois, o treinador corinthiano promoveu um trabalho tático para ajustar a movimentação e o posicionamento dos jogadores em situações de defesa e ataque.

Na última parte do treinamento, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas. Além disso, após o término, houve repetições de cobranças de falta e pênaltis.

O goleiro Cássio e o volante Xavier, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense, estão de volta à lista de relacionados. Além deles, Lucas Piton, recuperado de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, também está de volta.

Seguem como desfalques os meio-campistas Willian (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo).

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do confronto entre Corinthians x Fortaleza é bastante favorável ao Timão. Até hoje, foram 26 jogos entre os clubes na história, sendo 17 vitórias corinthianas, seis empates e apenas três derrotas. No total, foram 50 gols marcados e 22 sofridos.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-recebe-o-fortaleza-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicados

em

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA