Corinthians
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar Fortaleza
Elenco realizou trabalhos de posse de bola e enfrentamentos em campo reduzido de olho na partida do próximo domingo (1º/05), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão
Na tarde desta quinta-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou depois da vitória diante do Boca Juniors na última terça, pela CONMEBOL Libertadores, e de um dia de descanso ontem (27), e iniciou a preparação para mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (1º/05), às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Fortaleza pela quarta rodada da competição nacional.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante dos argentinos permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3, onde os auxiliares do técnico Vítor Pereira – que segue afastado por ter testado positivo para COVID-19 – comandaram o aquecimento.
Em seguida, os atletas participaram de um trabalho de posse de bola. Na parte final do treinamento, houve duas atividades de enfrentamento em campo reduzido.
O zagueiro Gil, que ficou fora da última partida com gripe, se recuperou e treinou com o restante do elenco.
Quatro jogadores das categorias de base do clube completaram o treinamento do dia: os zagueiros Alemão (2002), Murillo (2002) e Robert Renan (2003); e o atacante Giovane (2003).
Amanhã (29), novamente no período da tarde, o Corinthians fará o segundo treino preparatório para encarar o Fortaleza.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol, Corinthians
fone: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-se-reapresenta-e-inicia-preparacao-para-encarar-fortaleza


campeonato paulista
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.
Jogo de volta decisivo
O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Primeiro tempo movimentado
Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.
O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.
Yuri Alberto decide o clássico
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.
O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.
O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.
A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis5 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul11 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina