Corinthians
Corinthians treina movimentações ofensivas de olho no Atlético-GO
Técnico Vítor Pereira também promoveu atividades de finalizações e um trabalho tático de olho na partida do próximo sábado (04), às 20h30, em Goiânia-GO

Na tarde desta quinta-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treinamento preparatório para o duelo do próximo sábado (04), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, diante do Atlético-GO, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
No Campo 3, os atletas realizaram o aquecimento e, na sequência, participaram de uma dinâmica de movimentações ofensivas promovida pelo técnico Vítor Pereira. Ele também comandou um trabalho de cruzamentos e finalizações e, na última parte do treinamento, organizou um tático de olho na partida do fim de semana.
Após o termino do treino, alguns jogadores permaneceram em campo para um complemento de finalizações.
Dois atletas das categorias de base do clube completaram o treino do dia: o meio-campista Breno Bidon (2005) e o atacante Wesley (2005).
O lateral-direito Fagner (entorse no tornozelo direito), o meio-campista Willian (trauma no tornozelo direito) e o atacante Jô (trauma na perna esquerda) realizaram uma atividade no gramado sob a supervisão da equipe de fisioterapia. Já o zagueiro João Victor (entorse no tornozelo direito) deu sequência no tratamento na parte interna do CT.
Amanhã (03), no período da manhã, o Timão fará o último treino preparatório para encarar o Atlético-GO. A delegação viajará para a capital goiana pela tarde.
fone: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-treina-movimentacoes-ofensivas-de-olho-no-atletico-go


Brasileirão Série A
Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

O Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Renê e Arias, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória para o Tricolor Carioca.
Com o resultado negativo, o Corinthians chega a três jogos sem vencer em todas as competições, com duas derrotas e um empate. Na Série A, o Alvinegro caiu para a 12ª posição, com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas.
O Fluminense, por sua vez, embalou no Brasileirão e chegou aos nove pontos, pulando para a vice-liderança, atrás apenas do líder.
O Jogo
No primeiro tempo, o Corinthians criou as melhores chances, com Memphis e Romero, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio. Na segunda etapa, o Fluminense abriu o placar com um belo gol de Renê, aos 18 minutos. Aos 33 minutos, Arias ampliou a vantagem cobrando pênalti. No final da partida, Yuri Alberto teve a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou a oportunidade.
Análise da partida
O Fluminense se mostrou mais eficiente e soube aproveitar as oportunidades para garantir a vitória. O Corinthians, por outro lado, pecou nas finalizações e não conseguiu superar a defesa adversária.
A derrota aumenta a pressão sobre o Corinthians, que precisa urgentemente se recuperar no Brasileirão. A equipe precisa melhorar o seu desempenho e buscar a vitória nos próximos jogos para se afastar da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, celebra a vitória e ganha confiança para seguir na briga pelas primeiras posições do campeonato.
Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão. O Corinthians recebe o Sport neste sábado, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Fluminense enfrenta o Vitória no domingo, a partir das 18h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima do Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS: Renê, aos 17′ do 2ºT; Jhon Arias, aos 36′ do 2ºT(Fluminense)
Cartões amarelos: Canobbio e Nonato (Fluminense) / Matheuzinho e Martínez (Corinthians)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Carrilo (Talles Magno), Raniele (Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay, Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
-
Internacional7 dias atrás
Internacional atropela Atlético Nacional com hat-trick de Alan Patrick na Libertadores
-
copa sul-americana7 dias atrás
Fluminense atropela o San José no Maracanã com goleada de 5 a 0 pela Sul-Americana
-
Brasileirão Série B7 dias atrás
Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino5 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Bragantino5 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão