Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Furacão não supera o Corinthians com um jogador a menos e perde de 1 a 0

Publicados

em

Pouca coisa aconteceu no primeiro tempo. O Corinthians congestionou o meio de campo com uma linha de cinco jogadores e o Furacão teve dificuldades para criar as jogadas. Um chute de Geuvânio, uma cabeçada de Erick e um belo chute de Christian pararam nas mãos do goleiro Walter.

No segundo tempo, a característica do jogo mudou totalmente. O Athletico voltou do vestiário com Ravanelli no lugar de Léo Cittadini e encurralou o adversário desde o primeiro instante, com o goleiro corintiano se tornando o grande nome da partida.

Geuvânio aos 2’, Ravanelli aos 7’, Geuvânio aos 10’, Renato Kayzer aos 15’… Foi uma avalanche athleticana bloqueada pelas defesas de Walter.

Aos 30’, as coisas ficaram ainda mais difíceis para o clube paulista. O VAR flagrou uma agressão de Bruno Méndez sobre Renato Kayzer e o árbitro não teve alternativa além de mostrar o cartão vermelho.

Com um a mais, o Athletico seguiu criando chances. Geuvânio aos 36’, Carlos Eduardo aos 44’, Erick aos 46’.

Mas quando o cronômetro marcou 49’, veio o castigo. Em contra-ataque do Corinthians, Xavier tocou para Everaldo, que recebeu em velocidade e tocou na saída de Jandrei.

   Flamengo vence Internacional em jogo eletrizante no Maracanã

Uma derrota sofrida, que deixa o Athletico em uma posição ruim no campeonato. O próximo desafio está marcado para o próximo sábado (17), às 19h, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

  Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

  Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA