Corinthians

Há exatamente 42 anos, Biro-Biro marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Volante marcou 75 gols pelo Timão em 590 jogos

Publicados

em

Foto: Memorial Corinthians

Nesta segunda-feira (21), há exatos 42 anos, um dos maiores ídolos da história do Corinthians marcava seu primeiro gol. Em 21 de setembro de 1978, Biro-Biro entrou em campo diante do América de Rio Preto, em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Paulista, disputado no Pacaembu. O volante marcou o único gol da partida e seu primeiro pelo Corinthians, dando a vitória para o Alvinegro.

Dos mais longevos atletas que jogaram no Coringão, Biro-Biro atuou 590 vezes e fez 75 gols pelo Alvinegro, números que o colocam como o volante com mais gols pelo clube e quinto jogador a mais vezes ter atuado com a camisa corinthiana.

Irreverente fora de campo, Biro-Biro deixou de ser folclórico para ser decisivo dentro de campo. Em 1979, fez, de canela, o gol que garantiu o triunfo sobre o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Em 1982, marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, também no Estadual. Também conquistou o título estadual em 1983 e 1988, deixando o clube com quatro títulos conquistados.

  Na Casa do Povo, Corinthians recebe Vasco pelo Brasileirão

 

Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians vence o Athletico-PR na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Com gol de Fábio Santos, o Timão garantiu a vitória por 1 a 0 na 36ª rodada da competição nacional

Publicados

em

Na tarde deste domingo (28), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão Série A 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Athletico-PR, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Dentro de campo, o Coringão venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, e garantiu sua 15ª vitória na competição nacional.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com o resultado positivo, o Corinthians se mantém no G4 do campeonato e ocupa momentaneamente a quarta colocação da tabela, com 56 pontos conquistados.

Timão escalado!

Para começar a partida técnico Sylvinho decidiu um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Du Queiroz; Gabriel Pereira, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul Gustavo, Roni, Xavier, Vitinho, Luan, Gustavo Mantuan, Adson, Willian e Gustavo Silva.

Primeiro tempo

A primeira chegada do Timão no primeiro tempo aconteceu aos seis minutos. Róger Guedes acionou Renato Augusto, que arriscou de longe e exigiu uma ótima defesa do goleiro Santos, que espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Fagner aproveitou a sobra na entrada da área e chutou pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Du Queiroz roubou a bola no campo de ataque e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa do Athletico e foi para escanteio. Pouco tempo depois, mais uma chance para o Corinthians. Dessa vez, em cobrança de falta, Róger Guedes chutou por cima do gol.

  #CorinthiansVeioPraVencer – Corinthians vence Grêmio fora de casa pelo Brasileirão

Aos 33 minutos, quase que o Timão abriu o placar. Renato Augusto deu lindo passe para Jô, que invadiu a área e chutou forte para o gol. A bola saiu rasteira e carimbou a trave esquerda do goleiro Santos.

O Corinthians criou mais uma oportunidade de gol aos 38 minutos. Róger Guedes arriscou chute de longe e o goleiro ficou com a bola. No ataque seguinte, Róger Guedes recebeu a bola de Renato Augusto e finalizou de fora da área, com desvio, que resultou em escanteio para o Timão.

Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida assinalou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve chance de gol para nenhuma equipe e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Sylvinho fez sua primeira alteração na partida. Entrou Willian na vaga de Gabriel Pereira.

Aos 16 minutos, Róger Guedes trabalhou com Renato Augusto dentro da área. O camisa oito cruzou rasteiro e a bola desviou no braço do zagueiro do Athletico. O árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança da penalidade, Fábio Santos cobrou no centro do gol e abriu o placar para o Timão!

  Timão faz primeiro treino de olho no confronto diante do Bahia

Aos 24 minutos, Willian tabelou com o Jô, invadiu a área e finalizou para o gol. A arbitragem, posteriormente, assinalou impedimento do camisa 10 corinthiano.

Aos 27 minutos, Róger Guedes escapou pela ponta esquerda, cortou para o meio e bateu forte para o gol. O goleiro Santos defendeu. Pouco tempo depois, Willian serviu Róger Guedes na direita. O camisa 123 tentou um cruzamento rasteiro e a zaga afastou.

Faltando dez minutos para acabar a partida, o técnico Sylvinho realizou mais duas alterações no Corinthians. Entraram Gustavo Silva e Xavier nas vagas de Jô e Gabriel.

Aos 39 minutos, quase o segundo gol do Coringão. Fagner deu belo lançamento para Gustavo Silva, que invadiu a área e finalizou para fora do gol. Aos 44 minutos, Sylvinho realizou sua última alteração. Entrou Roni na vaga de Du Queiroz.

Aos 45 minutos, o árbitro assinalou mais cinco minutos. Durante o período, não deu tempo de mais nada e o Corinthians venceu a partida por 1 a 0!

Próximo jogo

O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo (5/12). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio, às 16h, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-o-athletico-pr-na-neo-quimica-arena-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA