Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Ponte Preta fica em situação crítica após perder do CRB pela Série B

Publicados

em

A Ponte Preta começou bem a partida com o CRB, mas tomou um gol (após lance originado de uma falta cobrada com falha de arbitragem) e, apesar de ter dominado o adversário no segundo tempo, não conseguiu balançar as redes e perdeu a partida válida pela 18ª rodada. Com o resultado, a Ponte permanece na quarta posição da tabela, com 27 pontos, mas pode ser ultrapassada em pontos pelo Juventude caso este vença ou empate na partida contra o Figueirense no final da tarde de amanhã, ou mesmo por Paraná e Confiança, nos critérios, caso estas equipes vençam os próprios compromissos também marcados para o domingo.

A Ponte volta a campo agora apenas no dia 2 de novembro, às 17 horas, no Majestoso contra o Figueirense. “Eles tiveram uma chance e fizeram. Nós criamos, mas a bola não entrou. Agora reremos um jogo importante, contra o Figueirense, e vamos buscar a vitória”, diz o volante Dawhan.

O jogo

A Ponte começou indo pra cima e já no primeiro minuto João Paulo chegou perto do gol, mas acabou desarmado pelo adversário.  Aos cinco, belo lance de ataque com Bruno Rodrigues armando contra-ataque e passando pelo meio das pernas do adversário, mas não houve conclusão.

Aos 12, Bruno Rodrigues quase ala com Matheus Peixoto, Rodrigues mandou uma pancada da entrada da área, que foi defendida pela trave. Aos 15, Rodrigues mais uma vez fez boa jogada, e mandou para Moisés, que acabou desarmado dentro da área na hora do arremate. No minuto seguinte, Moisés chegou mais uma vez na área e acabou caindo na dividida com goleiro e zagueiro oponentes.

Aos 23, o adversário fez 1 a 0, após uma cobrança de falta irregular – o time oponente não esperou a formação da barreira nem o apito do árbitro, que deveria ter mandado voltar a cobrança, mas acabou validando o gol.

Aos 38, a Macaca fez belo lance em velocidade, que terminou com João Paulo dando um lindo toque para Moisés, que acabou  bloqueado na hora da conclusão e mandou a bola para trás. Na sequência, Léo Pereira levantou na área do CRB, mas a defesa tirou de cabeça. Aos 44, Bruno Rodrigues bateu falta perigosa, mas o goleiro adversário tirou de soco. Aos 49, o árbitro marcou o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos três minutos Léo Pereira armou bom contra-ataque e a bola acabou nos pés de Matheus Peixoto, que chutou, mas ela subiu demais. Aos sete, após cobrança de falta, a bola sobrou para Moisés, que carimbou a zaga e ganhou lateral. Aos oito, o atante pegou mais uma vez de frente para a área, mas a bola saiu acima do gol. Aos 21, lance de pressão da Macaca, que terminou com Bruno Reis cabeceando e o camisa 1 adversário defendendo.

Aos 23, Tiago Orobó teve boa chance, mas foi parado com falta. Aos 31, Osman, que tinha acabado de entrar, chutou uma bomba de pé esquerdo, mas ela explodiu na defesa adversária. O atacante ainda pegou a sobra de cabeça, mas a bola saiu sem força. A Ponte fazia pressão e não deixava o CRB sair da defesa. Aos 37, Osman deu novo bom chute, que desviou no oponente para escanteio.

Aos 39 Bruno Rodrigues fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou, mas zaga do CRB corta. Na sequência, Dawhan pegou sobra na frente da área e chutou, mas a bola subiu –  o jogador disse que houve desvio, mas o juiz marcou saída de bola. Aos 50, Dawhan teve outra boa chance perto do gol, após chute de Bruno Rodrigues cortado pela zaga,  mas a bola subiu demais novamente.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Publicados

em

Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.

Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.

Gols e alternâncias no placar

A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.

No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.

Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.

O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.

Próximos confrontos

Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA