Pesquisar
Close this search box.

copa sul-americana

Cuiabá estreia na Copa Sul-Americana com empate contra Lanús

Publicados

em

Nesta quarta-feira (03.04), o Cuiabá fez sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Lanús-ARG e o resultado foi um empate equilibrado em 1 a 1 na Arena Pantanal. O meia Fernando Sobral marcou o gol da equipe brasileira, enquanto Augusto Lotti garantiu o empate para os argentinos.

Com esse resultado, tanto o Dourado quanto o Lanús somam um ponto cada no grupo G da competição, que também conta com Deportivo Garcilaso-PER e Metropolitanos-VEN, que se enfrentam nesta quinta-feira.

O próximo desafio do Cuiabá será no sábado, pelo segundo jogo da final do Campeonato Mato-Grossense contra o União Rondonópolis. Já o Lanús terá pela frente o Racing no domingo, pelo Campeonato Argentino.

No jogo, as equipes tiveram um primeiro tempo equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol, resultando em um intervalo sem gols. No segundo tempo, o Cuiabá começou mais incisivo e abriu o placar aos 12 minutos, com um gol de Fernando Sobral após boa jogada de Deyverson.

O Lanús buscou a reação e conseguiu empatar aos 35 minutos, com Augusto Lotti marcando de primeira após cruzamento na área. O empate manteve a igualdade no placar até o apito final, em um jogo movimentado e que mostrou a competitividade das duas equipes.

COMENTE ABAIXO:
  Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão
Propaganda

copa sul-americana

Sonho continental adiado: Cruzeiro perde final da Sul-Americana para o Racing

Publicados

em

O sonho do Cruzeiro de conquistar a Copa Sul-Americana foi interrompido neste sábado (28) no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. A equipe mineira foi derrotada pelo Racing por 3 a 1, ampliando o jejum de títulos continentais que perdura desde a Recopa Sul-Americana de 1998.

A partida começou tumultuada. Logo aos dois minutos, o Racing teve um gol anulado pelo VAR por impedimento. O lance, no entanto, prenunciava o domínio argentino. Aos 16 minutos, Martirena, em um chute que encobriu o goleiro Cássio, abriu o placar com um golaço. A situação se complicou ainda mais para o Cruzeiro três minutos depois, quando Martínez aproveitou falha da defesa e ampliou a vantagem.

Nervoso e apático em campo, o Cruzeiro pouco produziu na primeira etapa. A melhor chance veio aos 45 minutos, com Villalba, em um voleio defendido por Arias após desvio de Kaio Jorge. O técnico Fernando Diniz tentou mudar o panorama da partida ainda no primeiro tempo, substituindo Walace por Lucas Silva aos 30 minutos.

O Cruzeiro voltou do intervalo com outra postura. Aos sete minutos, Kaio Jorge, no rebote de uma defesa de Arias, diminuiu o placar e reacendeu a esperança da torcida cruzeirense. A equipe mineira pressionou em busca do empate, com Matheus Pereira quase marcando no minuto seguinte.

  Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão

Diniz promoveu mais três alterações na segunda etapa, colocando Lautaro Díaz, Barreal e Kaique Kenji em campo. Apesar do domínio da posse de bola e de criar algumas oportunidades, como um chute de longa distância de Barreal, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa argentina. Nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Roger Martínez sacramentou a vitória do Racing, dando números finais à partida.

Com a derrota, o Cruzeiro adia o sonho de um título internacional e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe mineira enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (1º de novembro), pela 35ª rodada da Série A, buscando se recuperar do revés e focar na reta final da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

RACING-ARG 3 X 1 CRUZEIRO-BRA

Local: General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Data: 23/11/2024
Hora: 17 horas
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Nardoni, García e Di Cesare (Racing) / Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira (Cruzeiro)
GOLS: Martirena, aos 16′ do 1º tempo, Martínez, aos 19′ do 1º tempo, e Roger Martínez, aos 49′ do 2º tempo (RACING) –
Kaio Jorge, aos 7’do 2º tempo (CRUZEIRO).

  Bahia vence Cuiabá de virada e respira na reta final do Brasileirão

RACING: Arias; Di Césare, Sosa, García Basso e Martirena; Nardoni, Almendra (Zuculini), Rojas e Quintero (Ferreyra); Salas e Martínez (Roger Martínez). Técnico: Gustavo costas

CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Marlon (Kaique Kenji); Walace (Lucas Silva), Romero (Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA