Flamengo
Flamengo goleia Vélez e fica muito perto da final; Pedro marca 3 vezes

Em uma quarta-feira (31.08) inspirada, o Flamengo não tomou conhecimento do Vélez Sarsfield e simplesmente atropelou por 4 a 0 em pleno estádio José Almafitani, garantindo uma grande vantagem para o jogo de volta das semifinais da Libertadores.
No jogo de volta no Maracanã (RJ), o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão da competição.
Ao Vélez resta a ingrata missão de golear o Rubro-Negro por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa para os pênaltis.
Com os três gols marcados em Buenos Aires (ARG), Pedro se isolou ainda mais na artilharia da Copa Libertadores, e agora soma incríveis 11 gols em 11 jogos. Gabigol, que passou em branco hoje, está apenas a um de igualar Luizão como o maior artilheiro brasileiro de todos os tempos na competição.
Neste fim de semana o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo (04), às 11h, recebe o Ceará no Maracanã. Nesta competição, o técnico Dorival Júnior tem escalado o chamado “time B”, formado por reservas, mas ainda sonha com o título mesmo estando a sete pontos do líder Palmeiras. Já o Vélez Sarsfield volta para a sua dura realidade do Campeonato Argentino, onde ocupa a ingrata penúltima colocação na tabela.
FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD 0 x 4 FLAMENGO
Competição: Libertadores (semifinal – jogo de ida)
Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (FIFA-Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzman (FIFA-Colômbia) e Wilmar Navarro (FIFA-Colômbia)
VAR: Julio Bascuñan (FIFA-Chile)
Cartões amarelos: Valentín Gómez, De Los Santos, Seoane (VEL); Gabigol, Thiago Maia, Léo Pereira (FLA)
Gols: Pedro, aos 31 minutos do primeiro tempo (FLA); Everton Ribeiro, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA); Pedro, aos 15 minutos do segundo tempo (FLA); Pedro, aos 37 minutos do segundo tempo (FLA)
Vélez Sarsfield: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías de Los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde e Cáseres (Seoane); Luca Orellano (Julián Fernández), Walter Bou (Osório) e Lucas Janson; Lucas Pratto. Técnico: Alexander Medina.
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Victor Hugo), Thiago Maia (Vidal), Arrascaeta (Pulgar) e Everton Ribeiro (Diego); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.


Brasileirão Série A
Flamengo aplica goleada histórica no Juventude e é lider do Brasileirão

Em uma noite de gala no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou uma goleada histórica de 6 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pulgar, Plata, Danilo, Arrascaeta e Pedro (duas vezes).
Com a vitória, o Flamengo chegou aos dez pontos e assumiu a liderança isolada do Brasileirão, superando o Palmeiras no saldo de gols. O Juventude, por sua vez, caiu para a sétima colocação, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, no sábado, no Maracanã. O Juventude, por sua vez, recebe o Mirassol no domingo, no Alfredo Jaconi.
O Jogo
O Flamengo dominou a partida desde o início, pressionando o Juventude e criando diversas oportunidades de gol. Aos 12 minutos, Pulgar abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta. Aos 17, Plata ampliou a vantagem, após boa troca de passes. Aos 21, Danilo marcou o terceiro gol, também de cabeça, após outra cobrança de falta.
No segundo tempo, o Flamengo não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Juventude. Aos 10 minutos, Arrascaeta marcou um belo gol, finalizando de fora da área. Aos 25, Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Aos 35, Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, viu o goleiro defender, mas aproveitou o rebote para marcar o sexto gol do Flamengo.
Além dos autores dos gols, o destaque da partida foi o meio-campista Arrascaeta, que comandou o meio-campo do Flamengo e criou diversas oportunidades de gol.
O Flamengo mostrou a sua força e conquistou uma importante vitória, que o colocou na liderança do Brasileirão. O Juventude, por sua vez, não conseguiu esboçar qualquer reação e foi dominado pelo adversário.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 0 JUVENTUDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Wesley (Flamengo); Gilberto (Juventude)
GOLS: Pulgar, aos 12′ do 1º T; Plata, aos 17′ do 1º T; Danilo, aos 21′ do 1º T; Arrascaeta, aos 10′ do 2º T; Pedro, aos 25′ e 35′ do 2º T (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Luiz Araújo), Allan, Gerson e Arrascaeta (Pedro); Michael (Everton Cebolinha) e Plata (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luis
JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Marcos Paulo), Abner e Felipinho; Davi Góes (Natã), Jadson e Mancada; Giovanny, Batalla (Ênio) e Matheus Babi (Gilberto). Técnico: Fábio Matias
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão
-
brasileirão feminino6 dias atrás
Palmeiras vira clássico e assume a liderança do Brasileirão Feminino contra o Corinthians
-
Bragantino6 dias atrás
Bragantino vence Botafogo e conquista primeira vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
São Paulo cede empate ao Cruzeiro e segue sem vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre
-
brasileirão feminino2 dias atrás
Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico