Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Flamengo perde para o RB Bragantino por 3 a 2, no Maracanã, pelo Brasileirão

Atacante Rodrigo Muniz marcou os dois gols do Mais Querido na partida

Publicados

em

O Flamengo sofreu neste sábado a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro: 3 a 2 para o RB Bragantino, no Maracanã. O jovem atacante Rodrigo Muniz marcou os dois gols do Mais Querido, que volta a campo na quarta-feira, também no Maracanã, para enfrentar o Fortaleza. O jogo, válido pelo Brasileiro, será disputado às 19h.

O jogo

A partida começou melhor para o Bragantino, que abriu o placar aos 11 minutos com Aderlan. Após sofrer o gol, o Mais Querido assumiu as rédeas do jogo e criou muito. Aos 14 minutos, Rodrigo Muniz soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Cleiton fez um milagre, salvando o Bragantino. Na segunda tentativa, o jovem artilheiro não perdoou. Aos 26 minutos, após confusão na área, Michael chutou mascado e a bola chegou até Muniz, que marcou de canhota dentro da área: 1 a 1.

Muniz seguia bem demais e aos 35 minutos quase marcou mais um. Ele finalizou cruzado de fora da área e Cleiton fez outro milagre. Aos 36, após o escanteio cobrado, Muniz chutou por cima do gol.

  Vasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão

Nada que desanimasse o garoto. No segundo tempo, veio a virada do Flamengo e em grande estilo. Aos 18 minutos, Matheuzinho cruzou na área e Rodrigo Muniz marcou de bicicleta. Uma pintura no Maracanã. A vantagem no placar, no entanto, não durou muito tempo. O Bragantino empatou aos 23 minutos com Ramires, em um lance de muita sorte do meio-campista.

O Flamengo dominou, criou mais, mas não conseguiu o terceiro gol. O castigo veio aos 52 minutos, com o gol de Chrigor, de cabeça.

Ficha

Flamengo x RB Bragantino – Campeonato Brasileiro

Estádio: Maracanã (RJ)

Data: 19 de junho de 2021

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Cartões amarelos: Bruno Henrique e Willian Arão (Flamengo) – Aderlan, Artur e Lucas Evangelista (RB Bragantino)

Gols: Aderlan aos 11′ do 1ºT, Rodrigo Muniz aos 26′ do 1ºT, Rodrigo Muniz aos 19′ do 2ºT, Ramires aos 23 do 2ºT e Chrigor aos 52 do 2ºT

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego e Vitinho; Michael (Michael), Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Rogério Ceni.

  Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

RB Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson (Natan); Raul, Lucas Evangelista e Ramires (Edimar); Artur, Helinho (Cuello) e Ytalo (Chrigor). Técnico: Claudio Maldonado.

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-perde-para-o-rb-bragantino-por-3-a-2–no-maracana–pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Cruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão

Publicados

em

O Cruzeiro conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão. O triunfo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, permitiu que a equipe mineira deixasse a zona da degola, empurrando o Corinthians para a 17ª colocação.

A partida começou com intensidade, e o Grêmio quase abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, quando José Enamorado acertou a trave em uma das melhores chances da etapa inicial. No entanto, o cenário mudou no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Gerson realizou uma jogada individual pela ponta, entrou na área e serviu Christian, que finalizou com precisão para inaugurar o marcador.

A Raposa ampliou a vantagem aos 21 minutos da etapa final. Matheus Pereira deu um passe de calcanhar para Lucas Romero, que arriscou um chute de fora da área e balançou as redes, garantindo a tranquilidade para os donos da casa.

Com os três pontos somados, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela. O Grêmio permanece com a mesma pontuação, mas ocupa a 14ª posição devido aos critérios de desempate.

  Botafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

As duas equipes agora voltam suas atenções para a quinta fase da Copa do Brasil. O Grêmio recebe o Confiança na Arena do Grêmio na próxima terça-feira, 21 de abril, às 19h30. Já o Cruzeiro viaja para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha na quarta-feira, 22 de abril, às 19h.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
Competição Brasileirão Série A – Rodada 12
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 18 de abril de 2026 (sábado)
Horário 20h30 (de Brasília)
Gols Christian (6′ 2T) e Lucas Romero (21′ 2T)
Cartões Amarelos (Cruzeiro) Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Lucas Silva
Cartões Amarelos (Grêmio) Erick Noriega, Gustavo Martins e Leonel Pérez
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cruzeiro Matheus Cunha; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Pereira (Bruno Rodrigues); Christian (Wanderson), Kaio Jorge (Villarreal) e Arroyo. Técnico: Artur Jorge.
Grêmio Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Pedro Gabriel, Noriega (Pérez); Nardoni (Monsalve), Arthur; Enamorado (Tetê), Carlos Vinícius (Baithwaite) e Amuzu (Gabriel Mec). Técnico: Luís Castro.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA