Pesquisar
Close this search box.

Fluminense

Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Publicados

em

Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Fluminense tem motivos de sobra para acreditar em uma temporada vitoriosa. Após a partida contra a Portuguesa, no último domingo (2), no estádio Luso Brasileiro, Roger Machado alcançou 75% de aproveitamento, o melhor início de um técnico no clube no século XXI.

Após 12 partidas sob o comando do treinador, o time soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, entre Campeonato Carioca e CONMEBOL Libertadores. O desempenho iguala as campanhas de Abel Braga (2017), Cuca (2010) e Renato Gaúcho (2008) em jogos oficiais.

Roger destacou que os números são importantes, mas que, mais do que isso, eles refletem o bom desempenho do time em campo neste início de temporada.

“Os números são importantes para validar externamente a qualidade do trabalho que é feito no dia a dia. Não adianta o trabalho ser considerado de qualidade se os resultados não acontecerem. Uma coisa está ligada diretamente à outra. O mais importante disso tudo é que por vezes a qualidade do trabalho e a qualidade do jogo estão descolados. Então o ideal é sempre unir as duas coisas, que a qualidade do trabalho seja resultante de bons jogos e resultados positivos”, comentou o treinador, que deseja a continuidade do que tem sido feito até aqui: “A expectativa é manter o aproveitamento alto, mas, acima de tudo, que a qualidade do jogo represente o resultado, que é o mais importante”.

  Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

O empate diante da Portuguesa deixou o Fluminense em vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara, a equipe precisa de apenas um empate no jogo de volta, domingo (9), no Maracanã, para avançar à mais uma decisão.

Antes disso, porém, o Fluminense vira a chave e concentra suas atenções na CONMEBOL Libertadores. Invicto e na liderança do Grupo D da competição (com uma vitória e um empate), o time de Roger Machado vai até a Colômbia, onde enfrenta Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

Publicados

em

Sob pressão e com a ameaça do rebaixamento pairando sobre o Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 contra o já rebaixado Cuiabá na noite de quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol salvador, marcado por Serna no segundo tempo, manteve viva a esperança tricolor de permanecer na Série A, mas a luta pela permanência continua acirrada.

O triunfo, combinado com a vitória do Bragantino, colocou o Fluminense na 15ª posição com 43 pontos, à frente de Athletico-PR (42) e Red Bull Bragantino (41). A equipe carioca se junta a Atlético-MG (44) no grupo de times que ainda podem ser rebaixados na última rodada. Um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, garante a permanência do Flu na elite do futebol brasileiro.

Desde o apito inicial, o Fluminense demonstrou a urgência da vitória, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Apesar do ímpeto tricolor e de uma chance clara de gol logo no início com Cano, o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela falta de criatividade no meio-campo, sentindo a ausência de Paulo Henrique Ganso. A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Arias teve um pênalti defendido por Walter, goleiro do Cuiabá.

  Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão

A equipe do Mato Grosso, apesar de já rebaixada, mostrou resistência e dificultou a vida do Fluminense, repetindo as boas atuações recentes como visitante, onde vinha de três empates consecutivos.

Buscando mais poder ofensivo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli no intervalo. A mudança surtiu efeito imediato. Aos quatro minutos, Keno já levou perigo com uma bela jogada individual e cruzamento para Serna, que parou em grande defesa de Walter. A insistência da dupla finalmente foi recompensada aos 14 minutos. Após chute de Keno espalmado pelo goleiro, Serna aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória tricolor. Keno ainda quase ampliou o placar aos 34 minutos, acertando um belo chute no travessão.

Com a derrota, o Cuiabá se mantém na lanterna do campeonato, com 30 pontos, e se despede da temporada em casa contra o Vasco, na Arena Pantanal, no próximo domingo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA