campeonato carioca

Fluminense vence a Portuguesa e vai jogar a final contra o Flamengo

Com a vitória, Fluminense garantiu a vaga na final do Estadual

Publicados

em

O Fluminense está na final do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1, no domingo no Maracanã, após ter empatado a primeira partida em 1 a 1. Os gols foram marcados por Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky.

Primeiro tempo

A primeira finalização veio aos oito minutos, com um chute de fora da área do meia Mauro Silva. Marcos Felipe espalmou para fora. Aos 11, uma bola acaba na área após contra-ataque,  Jhulliam cabeceou fraco. Fluminense seguia buscando os espaços no último terço do campo. Aos 22, Gabriel Teixeira acionou o Yago que triângulou com Ganso e chutou para abrir o placar. Aos 40, Jhulliam entrou cara a cara com Marcos Felipe e sofreu pênalti. Chay bateu, aos 43, e marcou. Tudo igual, 1 a 1.

Segundo tempo

Logo no segundo minuto, Egídio cobrou escanteio e Manoel cabeceou para fora. Aos sete, Egídio cobrou falta pela direita e a bola tocou no travessão após desvio do goleiro. Aos dez, Martinelli esticou pro Kayky na direita que cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira marcar 2 a 1 para o Fluminense. Aos 14, após bela triangulação na intermediária, Gabriel chutou da meia lua, levando perigo. Aos 18, Jhulliam aproveitou indecisão da zaga e chutou livre, para grande defesa de Marcos Felipe. No lance seguinte, Kayky foi acionado por Martinelli na intermediária, arrastou na frente do zagueiro e tocou por baixo das pernas do goleiro, fazendo o terceiro do Flu na partida. Aos 31, Wellington lançou Gabriel Teixeira, a zaga cortou mal e Bobadilla finalizou de fora da área, com o gol livre, mas chutou por cima. Aos 35, após escanteio, Nino chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu em novo escanteio.

  Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

 

FOTOS: Lucas Merçon/FFC

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

campeonato carioca

Fluminense é derrota e Flamengo conquista o Campeonato Carioca

Fred marcou o gol do Tricolor na partida, que terminou 3 a 1 para o rival Flamengo

Publicados

em

DEU MENGÃO MAIS UMA VEZ! Com gols de Gabigol (2) e João Gomes, o Mais Querido venceu o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, neste sábado, e conquistou o Hexa Tricampeonato Carioca. Foi o 37º título carioca do Rubro-Negro.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Mais Querido. Logo aos 13 minutos, Gabigol dominou uma bola que sobrou na área e bateu cruzado. O goleiro Marcos Felipe defendeu. Aos 19 minutos, Bruno Henrique achou Gabi na área. O atacante finalizou cruzado e assustou Marcos Felipe.

O Flamengo seguiu martelando e, aos 41 minutos, De Arrascaeta sofreu pênalti. Ele recebeu belo passe de Gabigol e foi derrubado na área pelo goleiro Marcos Felipe, que levou cartão amarelo. Gabi foi para a cobrança aos 43 e, com muita categoria, marcou: 1 a 0 Flamengo. O segundo veio pouco tempo depois, aos 46 minutos. Gabi recebeu belo passe de Filipe Luís na esquerda da área, soltou a bomba e marcou: 2 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas se manteve dominante na partida. Aos 6 minutos, Fred diminuiu o placar para o Fluminense, de pênalti: 2 a 1. Aos 8 minutos, quase o terceiro do Mengão. Arrasca cobrou falta de longe e quase fez um golaço. Marcos Felipe salvou o Fluminense. Aos 15 minutos, Marcos Felipe salvou novamente o Fluminense após belo chute de Filipe Luís.

  Nino ignora tensão e promete time focado: “Vamos competir o tempo todo”

O terceiro gol do Flamengo veio com o garoto João Gomes, já no fim do jogo, aos 41 minutos. Ele, que entrara no segundo tempo no lugar de Gerson, aproveitou o rebote do goleiro Marcos Felipe, que não conseguiu segurar o chute de Pedro, e empurrou para a rede: 3 a 1 e Flamengo Hexa Tricampeão Carioca.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA