Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato paulista

Fluminense vence com gol-relâmpago e mantém esperança no G4 do Carioca

Publicados

em

Em um domingo decisivo no Maracanã, o Fluminense garantiu uma vitória crucial sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Germán Cano e Santiago Canobbio, o time de Mano Menezes chegou aos 14 pontos e se manteve na briga por uma vaga no G4 da Taça Guanabara – etapa que classifica para as semifinais do Estadual.

O primeiro 

Logo aos 35 segundos, antes mesmo da torcida se acomodar nas arquibancadas, o Tricolor abriu o placar em jogada que começou com Martinelli pressionando a saída de bola do Nova Iguaçu. A recuperação chegou a Arias, que encontrou Germán Cano livre na área. O artilheiro argentino finalizou sem piedade para marcar seu quinto gol no Carioca e igualar Vegetti (Boavista) e Zé Vitor (Boavista) na liderança da artilharia.

Aos 38 minutos, o Fluminense ampliou com um golaço de Canobbio. Após triangulação entre Fuentes e Arias – este com assistência primorosa –, o uruguaio chutou da entrada da área. A bola bateu na trave direita de Bruno Ferreira e morreu no fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor desde que chegou ao clube em 2024.

  Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico

Nova Iguaçu assusta no fim do primeiro tempo
O time visitante quase descontou aos 41 minutos, quando Caio Hones recebeu pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Fábio freou parcialmente a bola, mas foi o desvio de Freytes – zagueiro do Flu – que evitou o gol ao mandar o rebote rente à trave esquerda.

Segundo tempo

Mano Menezes reforçou o meio-campo no intervalo ao colocar Lima e Facundo Bernal no lugar de Riquelme e Hércules. O Tricolor controlou as ações sem correr riscos contra um Nova Iguaçu que alternou entre pressão alta e retrancas, mas sem eficácia para balançar as redes novamente.

O Fluminense ocupa a 5ª posição (14 pontos), atrás do Vasco (também com 14), que leva vantagem no saldo de gols (+6 contra +5 do Flu).
O Nova Iguaçu segue em 8º lugar, mas ainda com chances matemáticas: tem 13 pontos, apenas um atrás do Flu e do Botafogo (6º).

Na última rodada da Taça Guanabara:

O Fluminense enfrentará o Bangu, já rebaixado à Série B do Carioca, no domingo (horário), no Maracanã. Uma vitória pode garantir acesso ao G4 caso outros resultados ajudem.
O Nova Iguaçu recebe o Madureira, no Estádio Laranjão, às 16h (de Brasília). Precisará vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos.

  Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico

Para Mano Menezes, resta usar os sete dias até o confronto com o Bangu para aprimorar setores como finalização – já que mesmo com sete finalizações ao gol contra o Nova Iguaçu, apenas dois viraram gols – e manter vivo o sonho de erguer um título que escapou em temporadas recentes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Estreia frustrante: São Paulo empata com o Sport em meio a vaias e pênalti perdido

Publicados

em

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro não foi como a torcida esperava. Neste sábado, o Tricolor empatou sem gols com o Sport, no Morumbis, em um jogo marcado por um pênalti desperdiçado por Calleri logo no primeiro minuto e vaias da torcida, que compareceu em peso, com mais de 37 mil presentes.

Pressão sobre Zubeldía aumenta

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que já vinha sendo cobrado por melhores resultados e um futebol mais convincente. Agora, o treinador terá que lidar com a sombra de Dorival Júnior, seu antecessor, que foi demitido recentemente da Seleção Brasileira.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Enquanto isso, o Sport se prepara para disputar a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.

  Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico

O jogo

O São Paulo teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Marcos Antônio sofreu pênalti após linda jogada individual. No entanto, Calleri desperdiçou a cobrança, chutando a bola por cima do travessão.

O Sport respondeu aos 15 minutos, com Pablo, que saiu cara a cara com Rafael, mas o goleiro são-paulino fez grande defesa. A arbitragem, no entanto, já havia assinalado impedimento do atacante.

A partir daí, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades de gol. As equipes passaram a apostar em finalizações de fora da área, com Sabino assustando para o São Paulo e Hereda obrigando Rafael a fazer grande defesa para o Sport.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a pressionar e teve boas chances de marcar. Luciano cruzou para Alan Franco, que não conseguiu completar para o gol, e Igor Vinícius isolou a bola após receber passe de Ferreirinha.

Luiz Gustavo também carimbou a trave do goleiro Caíque França em um chute de fora da área. O Sport respondeu com Lenny Lobato, que acertou a trave de Rafael.

  Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico

Nos minutos finais, Zubeldía apostou nas jovens promessas Alves e Lucas Ferreira, mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o São Paulo amargou um frustrante empate sem gols em sua estreia no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29/03/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Alexandre (Sport)

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferreira); Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Alisson (Ryan Francisco), Marcos Antônio (Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).Técnico: Pepa.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA