Bahia

Fluminense vence o Bahia alcança a quinta colocação

Publicados

em

Na tarde deste domingo (11), o Fluminense recebeu o Bahia no Maracanã e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Nene, de pênalti, o Tricolor venceu por 1 a 0 e alcançou a quinta colocação da competição. Na próxima rodada, a 16ª, o Time de Guerreiros viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, na quarta (14), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

Desde o apito inicial, o Fluminense foi dono das melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira veio logo aos dois minutos, com Pacheco arriscando de longe e passando bem perto da trave do goleiro adversário. Aos 18, Yago Felipe acionou Pacheco na área, o peruano bateu cruzado e a bola não chegou em Fred, que fechava pelo meio.

A grande chance do Tricolor veio aos 28. Julião achou Fred na meia-lua, o camisa 9 escorou para Nene, que bateu colocado, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 34 minutos, Yago Felipe virou bem o jogo, Julião chegou batendo cruzado para trás e Hudson, na pequena área, não alcançou por muito pouco. A última oportunidade de gol do Fluminense na etapa final foi através de uma cobrança de escanteio de Nene, aos 44, que Nino cabeceou e o defensor do Bahia cortou com a mão. A arbitragem ignorou e não marcou pênalti.

  Internacional vence o Ceará e conquista a vice- liderança

SEGUNDO TEMPO

O jogo retornou para a etapa final com as mesmas configurações do primeiro tempo: o Fluminense dominando as ações em busca do primeiro gol. E ele quase saiu logo aos seis. Fernando Pacheco recebeu pelo meio, cortou para a direita, bateu cruzado da entrada da área e acertou a trave. Aos 22 minutos, Nene invadiu a área pela esquerda e levou um traco por trás. A arbitragem deixou o lance seguir, mas o lance foi para revisão no VAR e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, aos 26, o camisa 77 marcou o seu 19º gol nesta temporada.

 

Aos 30, Fred e Fernando Pacheco deixaram o campo para a entrada de Felippe Cardoso e Caio Paulista. Aos 40, foi a vez do autor do gol, Nene, sair para a entrada de Luiz Henrique. Apesar da pressão do Bahia nos sete minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Fluminense se segurou e colocou mais três pontos no bolso no Campeonato Brasileiro.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Bahia

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicados

em

 

Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  Após folga, Ceará vai se reapresentar visando Athletico PR

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA