Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Fluminense vence em estreia de Zubeldía e impede Botafogo de entrar no G-4

Publicados

em

Em uma estreia promissora do técnico Luis Zubeldía, o Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cano e Lima, o Tricolor Carioca garantiu três pontos vitais, enquanto o Alvinegro perdeu a chance de ingressar no G-4 da competição.

Primeiro Tempo

O clássico começou com alta intensidade, com ambas as equipes buscando o ataque. O Fluminense foi o primeiro a ameaçar com um chute de Samuel Xavier, mas o Botafogo respondeu prontamente em uma cabeçada de Chris Ramos. A equipe alvinegra parecia mais organizada nos primeiros minutos e quase abriu o placar aos 15, quando Newton soltou uma bomba que carimbou o travessão de Fábio.

O susto serviu de alerta para o Fluminense, que ajustou a marcação. Apesar da melhora, o Botafogo continuou superior, e Vitinho, aos 31 minutos, exigiu uma grande defesa de Fábio após invadir a área. No entanto, o futebol prega peças, e a resposta tricolor veio de imediato: no minuto seguinte, após um bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Cano, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Flu. O Botafogo não se abateu e quase empatou logo depois com Savarino, mas Freytes apareceu de forma salvadora para evitar o gol e manter a vantagem do Fluminense até o intervalo.

  Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Segundo Tempo

Na volta do vestiário, o Botafogo tentou exercer uma pressão inicial, mas foi o Fluminense quem quase ampliou logo aos quatro minutos, em uma finalização de Serna que exigiu uma grande intervenção de Léo Linck. Com o passar do tempo, o Fluminense conseguiu controlar melhor a posse de bola, dificultando as investidas do adversário. A zaga tricolor se mostrou sólida, e o Botafogo teve poucas chances claras.

Apesar de uma oportunidade para Cuiabano aos 27 minutos, que não acertou o alvo, o panorama do jogo seguiu com o Fluminense ditando o ritmo. A vitória foi selada nos minutos finais, aos 43: Lima foi lançado na área, finalizou com precisão e não deu chances a Léo Linck, garantindo o 2 a 0 e a festa da torcida tricolor.

Classificação e Próximos Confrontos

Com o triunfo, o Fluminense alcança 34 pontos e se mantém na oitava posição da tabela, ganhando fôlego na busca por uma vaga em competições sul-americanas. Já o Botafogo estaciona nos 40 pontos, perdendo uma valiosa oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e se mantendo em uma posição intermediária.

Ambas as equipes terão compromissos pela 26ª rodada já na próxima semana:

  • Fluminense: Enfrenta o Sport na quarta-feira, 1º de outubro, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
  • Botafogo: Recebe o Bahia também na quarta-feira, 1º de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
  Red Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 BOTAFOGO

Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de setembro de 2025 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Germán aos 33′ do 1º T, Lima, aos 44′ do 2º T (Fluminense)

Cartões Amarelos:

  • Fluminense: Lucho Acosta, Ignácio
  • Botafogo: Santiago Rodríguez, Matheus Martins

Arbitragem:

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Hércules e Martinelli; Canobbio (Soteldo), Acosta (Lima) e Serna; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Luis Zubeldía

Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Bahia, David Ricardo e Marçal (Matheus Martins); Newton e Marlon Freitas; Santiago Rodríguez (Barría), Savarino (Artur) e Cuiabano; Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

  Empate no Barradão freia Botafogo na luta pelo G5 e mantém Vitória fora do Z-4

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  Corinthians perde para o Ceará na Neo Química Arena e cai na tabela do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA