Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão Série A

Palmeiras faz mais um jogo ruim e é derrotado contra o Fortaleza

Gustavo Gómez foi expulso nos acréscimos da partida deste domingo

Publicados

em

Sob comando do auxiliar-técnico Andrey Lopes, interino, o Palmeiras foi à Fortaleza (CE) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro para encarar a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, na noite deste domingo (18). Após um primeiro tempo irregular – quando sofreu dois gols de David, aos 34 e 40 minutos, o Verdão voltou com postura mais incisiva no segundo tempo, entretanto, não conseguiu traduzir o bom momento vivido em gols e, na reta final do duelo, pouco conseguiu criar. Dessa forma, o placar final terminou mesmo por 2 a 0 a favor dos donos da casa.

Com o resultado adverso, o Palmeiras encerra a 17ª rodada na oitava colocação, com 22 pontos, em 16 jogos (mesma pontuação do nono colocado, Atlético-GO, mas com 17 duelos disputados). À frente do Alviverde na tabela estão o Internacional (líder, com 34 pontos), Flamengo (vice-líder, também com 34), Atlético-MG (terceiro, com 31, mas que ainda joga pela rodada na segunda-feira), São Paulo (quarto colocado, 27), Santos (quinto, também com 27), Fluminense (sexto, com 26) e o Fortaleza (sétimo, com 24).

O Verdão volta suas atenções para a CONMEBOL Libertadores – já classificado para as oitavas de final de forma antecipada e dono da melhor campanha da primeira fase até aqui, recebe no Allianz Parque, nesta quarta-feira (21), às 21h30,  a equipe do Tigre-ARG, lanterna do grupo B, com um ponto (o Verdão lidera o pelotão, com 13 pontos, seguido Guaraní-PAR, dez, e Bolívar-BOL, com quatro).

O JOGO

Em relação à partida de quarta-feira (14) contra o Coritiba, o Palmeiras não pôde contar com o zagueiro Felipe Melo (suspenso por três cartões amarelos), mas teve os retornos do também zagueiro Gustavo Gómez (que estava integrado à seleção paraguaia) e do lateral-esquerdo Matías Viña (que serviu à seleção uruguaia).

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Desta forma, Andrey Lopes mandou a campo: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula e Gabriel Menino; Lucas Lima, Zé Rafael e Raphael Veiga; Luiz Adriano.

O Palmeiras até iniciou o duelo com certa superioridade na primeira metade do primeiro tempo, mas dois gols inesperados em um curto período, em um momento de vulnerabilidade na partida, fez com que o Maior Campeão do Brasil sofresse uma baixa, já que vem de seguidos resultados adversos e a pressão pode ter causado uma baixa no brio do time.

O primeiro gol do time cearense foi oriundo de uma tabela de Tinga com Ronald na entrada da área. O atacante David aproveitou o passe e, em condição legal, em lance posteriormente analisado pelo VAR, inaugurou o marcador. (Fortaleza 1×0 Palmeiras)

O segundo tento do Leão, comandado por Rogério Ceni, nasceu de uma jogada de contra-ataque, na qual Marlon foi à linha de fundo e cruzou para trás. O lateral Mayke, na tentativa de afastar, acabou mandando contra o gol do Verdão, mas acertou o travessão. No rebote, David aproveitou novamente e ampliou. (Fortaleza 2×0 Palmeiras)

Até os minutos finais do primeiro tempo, o Verdão pouco chegou à meta adversária. No segundo tempo, o técnico interino Andrey Lopes, auxiliar fixo da comissão técnica do clube palmeirense, colocou em campo mais dois atacantes: Willian e Wesley nas vagas de Patrick de Paula e Mayke, respectivamente. Desta forma, com a saída do lateral-direito, Gabriel Menino, um dos volantes que estava em campo, passou a jogar na posição de Mayke – como já está acostumado. E sem Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga passaram a jogar mais recuados, enquanto Lucas Lima exerceu a função de um meia-armador.

  Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário

Na etapa final, o Verdão voltou mais produtivo, brigando por todas as bolas e criando mais oportunidades. Porém, a partir dos 30 minutos, o time já não conseguia subir e quebrar as linhas adversárias com a mesma facilidade. Então, desta forma, Andrey resolveu mexer mais uma vez na equipe. Desta vez, aos 31 e 32 minutos, respectivamente, entraram o atacante Gabriel Veron na vaga do também atacante Luiz Adriano e o volante Danilo no lugar do meia de origem Raphael Veiga (mas que atuava, naquele momento, mais recuado).

Até os minutos finais, o Verdão não se deu por vencido, mas ainda assim encontrava dificuldades para finalizar. Antes de o jogo acabar, Gustavo Gómez, capitão na noite deste domingo, na ausência de Felipe Melo, que havia recebido cartão amarelo por reclamação, não se conformou, voltou a cobrar a arbitragem, e recebeu um cartão vermelho a poucos minutos do fim.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Willian, no intervalo), Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Patrick de Paula (Wesley, no intervalo), Zé Rafael, Raphael Veiga (Danilo, aos 32’/2ºT) e Lucas Lima; Luiz Adriano (Gabriel Veron, aos 31’/2ºT). Técnico: Andrey Lopes

Cartões amarelos (SEP): Zé Rafael, Gustavo Gómez e Viña;

Expulsão: Gustavo Gómez.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Corinthians goleia o Bahia na Neo Química Arena 

Publicados

em

Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu um show de futebol ao vencer o Bahia por 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de destaque, especialmente de Memphis Depay, que marcou dois gols, o Timão se aproximou de uma vaga para a Copa Libertadores de 2025 e alcançou sua oitava vitória consecutiva no Brasileirão.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos. Memphis Depay, após receber um passe preciso de Yuri Alberto, finalizou com um desvio que encobriu o goleiro Marcos Felipe. Apenas dois minutos depois, o holandês quase ampliou o marcador com um chute perigoso da entrada da área.

O Bahia tentou reagir aos 17 minutos, quando Luciano Rodríguez balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 29, Arias teve uma chance clara, mas finalizou por cima do gol defendido por Hugo Souza.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Corinthians ampliou a vantagem. Após um cruzamento preciso de Carrillo, Yuri Alberto recebeu a bola e deslocou o goleiro Adriel, que havia substituído Marcos Felipe devido a uma lesão.

  Vasco busca empate heroico contra lanterna Atlético-GO, mas torcida protesta em São Januário

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão. Logo aos quatro minutos, Breno Bidon quase marcou o terceiro gol em uma finalização perigosa. Bidu também assustou aos sete minutos com um chute defendido por Adriel.

Aos 14 minutos, Carrillo cruzou para a área, e Gabriel Xavier quase marcou contra ao desviar a bola na trave. O terceiro gol do Timão veio aos 16 minutos, quando Memphis Depay, em uma cobrança de falta lateral, acertou a “bochecha” da rede, consolidando a vitória.

Com a vantagem de três gols, o Corinthians controlou o jogo, mantendo a posse de bola e criando oportunidades. Aos 30 minutos, Memphis quase marcou novamente em uma jogada de velocidade pela direita, mas Adriel fez uma grande defesa. Romero também teve sua chance aos 34 minutos, mas seu chute de perna esquerda foi defendido.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 7ª posição na tabela, somando 53 pontos. O Bahia, por outro lado, caiu para a 8ª colocação, com 50 pontos. O Timão poderá garantir sua vaga na Libertadores caso o Cruzeiro perca para o Palmeiras nesta quarta-feira.

  Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo, enfrentando o Grêmio fora de casa. O Bahia, por sua vez, receberá o Atlético-GO. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para o desfecho emocionante da competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Data: 03/12/2024
    Horário: 20h (de Brasília)
    Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
    Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RJ)
    Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodriguez e Jean Lucas (Bahia); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
    Gols: Memphis Depay, aos 12, e Yuri Alberto, aos 49 do 1ºT; Memphis, aos 16 do 2ºT (Corinthians)

    CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz

    BAHIA: Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Gilberto), Acevedo e Everton Ribeiro (Biel); Thaciano (Jean Lucas), Cauly e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA