Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Athletico perde para o Grêmio e completa um mês de jejum sem vitórias

Athletico finaliza só cinco vezes, leva a virada e perde em casa. Agora, Furacão precisa de 10 vitórias nos 21 jogos restantes para alcançar o número mágico da permanência

Publicados

em

O Athletico saiu na frente do Grêmio e esboçou uma reação, mas voltou a falhar atrás, tomou dois gols bobos e perdeu – de novo – na Arena da Baixada. Na 18ª posição, o Furacão tem só 16 pontos. Ou seja, precisa vencer 10 dos 21 jogos restantes para não cair para a Série B.

Depois de poupar jogadores na Libertadores (quando perdeu o jogo contra o Peñarol e a liderança do grupo), o Furacão até saiu na frente com um golaço de Carlos Eduardo, mas cometeu duas falhas bobas e tomou uma virada dura, mas justa pelo que o time (não) produziu .

Sem velocidade e sem criatividade, o Athletico finalizou apenas cinco vezes nos mais de 90 minutos: duas vezes com Renato Kayzer, outras duas com Thiago Heleno e o gol de Carlos Eduardo. O Grêmio, mesmo cheio de reservas, finalizou oito vezes.

Os números como mandante também ligam o sinal de alerta. O Athletico mais perdeu do que venceu na Baixada. São três vitórias, três empates e quatro derrotas em 10 jogos. É o quarto pior aproveitamento entre os 20 times, justamente onde o Furacão costumava ser forte.

O que mais preocupa o Athletico é que, hoje, o time não tem nenhum ponto forte. Não tem uma ideia clara (fica com a bola, mas não sabe o que fazer com ela), não tem segurança na defesa, não tem criatividade nem velocidade no meio-campo e não tem eficiência na frente.

Até jogadores que costumam ser a referência do time, como o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno, não vivem grande momento. E outros, que eram esperança de uma fase melhor, como o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer (contratados do Atlético-GO), não têm rendido.

Para piorar, o Athletico parece não ter uma carta na manga. Alvarado, Ravanelli e Walter talvez até possam ganhar espaço, mas não dá para acreditar que eles vão mudar o cenário e recuperar o bom futebol do time. Paulo Autuori terá muito trabalho nos próximos dias.

A sequência do Athletico também não é nada confortável. O calendário reserva jogos contra Flamengo (Copa do Brasil), Sport, Flamengo (Copa do Brasil), Fortaleza, Goiás, Santos e River Plate (Libertadores). Hoje, o Furacão não é favorito contra nenhum desses times.

O Athletico vai tentar buscar a reação, portanto, na partida contra o Flamengo. O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo seguinte, contra o Sport, será no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Athletico-PR

Fluminense arranca empate suado com Athletico-PR e segue ameaçado pelo rebaixamento

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, Fluminense e Athletico-PR empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar de evitar a derrota, mantém o Tricolor Carioca em situação delicada na tabela, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O Furacão abriu o placar logo no primeiro minuto, com gol de Belezi após desvio de Thiago Heleno em cobrança de falta. O Flu, mesmo com dificuldades, buscou o ataque e teve a chance de empatar ainda na primeira etapa, com um pênalti sofrido por Arias. O próprio colombiano foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Mycael, que ainda pegou o rebote. O lance ilustrou a tarde difícil do Fluminense, que ainda viu seu goleiro reserva, Léo Linck, ser expulso por reclamação.

Na volta do intervalo, Mano Menezes apostou nas entradas de Ganso e Cano para tentar mudar o panorama da partida. A alteração surtiu efeito e, aos 19 minutos, Arias se redimiu do pênalti perdido e marcou um golaço, empatando o jogo e desabafando com a torcida.

  Bragantino e Cruzeiro empatam e seguem com objetivos distantes no Brasileirão

A partida seguiu tensa e equilibrada, com poucas chances claras para ambos os lados. Já nos acréscimos, Ganso foi expulso após desentendimento com Canobbio, deixando o Fluminense com um a menos nos minutos finais.

Com o empate, o Fluminense chega a seis jogos sem vitória e estaciona nos 40 pontos, na 16ª colocação. O Athletico-PR, também na luta contra o rebaixamento, soma 42 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o já rebaixado Cuiabá no Maracanã, na quinta-feira, às 20h. O Athletico-PR, por sua vez, enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, na Ligga Arena. Ambos os times buscam vitórias cruciais para se afastarem da zona de perigo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: 01/12/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Christian (Athletico-PR) e Lima e Cano (Fluminense)
Cartão vermelho: Léo Linck (Athletico-PR) e Ganso (Fluminense)
Gols: Belezi, no 1′ do 1º tempo (Athletico-PR), Arias, aos 19′ do 2º tempo (Fluminense)

   Flamengo vence Internacional em jogo eletrizante no Maracanã

ATHLETICO-PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho, Christian (Canobbio) e Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (Ganso), Lima (Nonato) e Arias; Serna (Fuentes) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA