Pesquisar
Close this search box.

Flamengo

Fora de casa, Flamengo vence o Sporting Cristal por 2 a 0 na estreia da Libertadores

Bruno Henrique e Matheuzinho marcaram os gols do triunfo rubro-negro em Lima

Publicados

em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na estreia da Libertadores, o Flamengo começou sua caminhada com o pé direito e venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo H. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima do Sporting Crista. Logo no primeiro minuto, Andreas chutou rasteiro de canhota e o goleiro acabou fazendo a defesa. O time rubro-negro adiantava a marcação e pressionava a saída de bola do adversário.

Aos 21’, o Mengão abriu o marcador em Lima! Arão tocou na direita para Matheuzinho, que cruzou rasteiro para Bruno Henrique. O camisa 27 bateu de primeira no contrapé do goleiro para marcar seu 16º gol em 31 jogos pelo Flamengo na Libertadores: 0 a 1.

Em vantagem, o Fla tinha mais tranquilidade para trocar passes e construir as jogadas de ataque. Com maior volume de jogo, o Mais Querido foi para o intervalo na frente.

O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa errando muitos passes no meio-campo. O Sporting Cristal, por sua vez, atacava mais e ameaçava a meta de Hugo. Aos 17’, Bruno Henrique fez boa jogada individual e chutou duas vezes, mas a bola foi bloqueada pela defesa peruana.

Aos 23’, o goleiro Hugo fez uma grande defesa em chute à queima roupa e evitou o gol de empate do Sporting Cristal. Para definir a vitória rubro-negra, Matheuzinho marcou o segundo do Mengão aos 41’. Lázaro recebeu no meio, girou e deu um lindo lançamento para o lateral-direito. Ele entrou na área e bateu cruzado para ampliar: 0 a 2.

Boa vitória rubro-negra, fora de casa, na estreia da Libertadores.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (9) para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
Sporting Cristal 0x2 Flamengo – 1ª Rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Estádio Nacional de Lima, Peru
Data e hora: 05/04/2022 às 22h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Merlo (SCR), Willian Arão (FLA), Matheuzinho (FLA)
Gols: Bruno Henrique (21’1ºT) e Matheuzinho (41’2ºT).

Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão (Matheus França), Andreas, Thiago Maia (João Gomes) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Sporting Cristal
Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christofer; Ávila (Fernando Pacheco) e Liza.
Técnico: Roberto Mosquera.

Sede Gávea
fonte https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/fora-de-casa–flamengo-vence-o-sporting-cristal-por-2-a-0-na-estreia-da-libertadores
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Flamengo conquista o Carioca em final tensa contra o Fluminense

Publicados

em

O Flamengo se consagrou campeão do Campeonato Carioca neste domingo, após empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. A vitória foi garantida pelo placar agregado de 2 a 1, construído no primeiro jogo da final. A partida, marcada por lances tensos e dois gols anulados do Flamengo, manteve a torcida rubro-negra apreensiva até o apito final.

Um primeiro tempo de domínio rubro-negro

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo, pressionando o Fluminense no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Plata quase abriu o placar com um cabeceio que explodiu no travessão. O Fluminense, por sua vez, demonstrava dificuldades em criar jogadas ofensivas, e sua primeira finalização só ocorreu aos 19 minutos, com um chute fraco de Renê defendido por Rossi.

Aos 24 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara de marcar. Fábio tentou driblar Plata dentro da área e perdeu a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol. Pouco depois, Plata recebeu um passe açucarado na área, mas finalizou em cima de Thiago Silva.

O domínio flamenguista persistiu durante toda a primeira etapa. Aos 32, Luiz Araújo recebeu um belo lançamento e tocou na saída de Fábio, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Apesar da superioridade, o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gols, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Fluminense equilibra, mas Flamengo garante o título

No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma postura mais agressiva, buscando equilibrar as ações. Aos 16 minutos, Cano teve uma boa oportunidade de marcar de cabeça, mas mandou a bola para fora.

O Flamengo, mesmo com a pressão tricolor, manteve a posse de bola e tentava furar o bloqueio defensivo do Fluminense. A equipe rondava a área adversária, mas pecava no último passe.

Na parte final da partida, o Fluminense esboçou uma pressão em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Keno obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. No entanto, o Flamengo soube manter a calma e chegou a balançar a rede duas vezes, com Plata e Michael, mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem.

Apesar do susto, o placar agregado de 3 a 1 garantiu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo, que pôde comemorar a conquista no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/03/2025
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo]
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo (Flamengo); Thiago Silva, Lima, Canobbio, Riquelme, Ignacio e Otávio (Fluminense)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (Juninho), De la Cruz e Arrascaeta (Varela); Luiz Araújo (Michael) e Plata. Técnico: Filipe Luis

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna), Lima (Riquelme) e Jhon Arias; Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA