Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Corinthians

Nos pênaltis, Corinthians elimina o Boca e avança na CONMEBOL Libertadores

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Timão avança para as quartas de final com defesas do GIGANTE Cássio.

Publicados

em

O Corinthians foi a Buenos Aires, nesta terça-feira (5), para enfrentar o Boca Juniors no Estádio La Bombonera pela partida decisiva das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, a partida foi decidida nos pênaltis. E brilhou a estrela do GIGANTE Cássio: o goleiro do Timão pegou dois pênaltis e o Alvinegro avançou para as quartas de final da competição.
Os gols do Corinthians nos pênaltis foram convertidos por: Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil, finalizando a série com um placar de 6 a 5.
O Timão agora espera o próximo adversário da CONMEBOL Libertadores, que sairá do confronto entre Flamengo e Tolima. A partida ocorre nesta quarta-feira (7).
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Gil, Giovane, Roni, Bruno Méndez e Bruno Melo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Willian, Biro, Robert, Xavier, Felipe.
Primeiro tempo
Logo aos três minutos de partida, o Boca Juniors foi ao ataque. O atacante argentino fez o drible em João Victor e avançou para a área, mas Cássio estava atento e fez a defesa. A bola escapou do camisa 12 e bateu no argentino, dando tiro de meta para o Timão. Aos seis, mais uma vez a equipe argentina chegou com perigo. Em um chute pela esquerda, Cássio mais uma vez fez uma excelente defesa.
Em um contra-ataque muito rápido do adversário, aos 18 minutos, a bola sobrou sozinha para o atacante argentino, que na cara do gol furou e mandou pra fora. Aos 26 minutos, Raul Gustavo foi afastar a bola e acertou com o cotovelo o jogador argentino. Após a checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante adversário chutou na trave! O placar seguiu zerado em Buenos Aires.
O restante do primeiro tempo foi de pressão do Boca sobre o Timão. Ao final dos 45, o árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Neste período, o zagueiro João Victor se machucou e teve de ser substituído. No lugar dele entrou Gil. Com a parada para o atendimento, o árbitro acrescentou mais dois minutos antes de encerrar o primeiro tempo.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou sem mais alterações no Alvinegro.
Logo no primeiro minuto de jogo, Mantuan tentou ligar o contra-ataque, foi derrubado e o adversário tomou cartão amarelo. O camisa 31 acabou se contundindo e foi substituído por Giovane. Aos 13 minutos, o Boca chegou mais uma vez: o camisa 9 do time argentino tentou cavar por cima de Cássio, mas a bola foi por cima do gol.
O técnico Vítor Pereira fez mudança tripla no Timão aos 22 minutos: saíram Du Queiroz, Giuliano e Rafael Ramos e entraram Roni, Bruno Méndez e Bruno Melo.
O Corinthians tentou buscar espaços, mas o Boca Juniors estava bem postado defensivamente e não deixou o Timão avançar. Nas chegadas da equipe argentina, a zaga alvinegra afastou o perigo da área.
Ao final no tempo regulamentar, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo. No último minuto de jogo, o Boca arriscou de fora da área e a bola foi para fora. O árbitro finalizou e a partida foi para as cobranças de penalidades máximas.
Decisão nos pênaltis
A série foi iniciada com o Boca cobrando. Rojo foi pra bola e converteu, 1 a 0. Fábio Santos abriu a série pelo Timão: o camisa 26 foi para a bola e também converteu, 1 a 1.
A segunda cobrança da equipe argentina foi feita por Isquerdoz, que colocou o time novamente em vantagem, 2 a 1. Cantillo então bateu o pênalti pelo Timão e empatou a série, 2 a 2.
Na terceira rodada de cobrança, Villa foi para a bola pelo Boca e CÁSSIO FEZ A DEFESA!! Foi a fez de Raul cobrar para o Timão. O zagueiro foi para a bola e o goleiro argentino também fez a defesa, seguiu 2 a 2.
A quarta cobrança do Boca foi de Fernandez. O jogador colocou o adversário em vantagem novamente, 3 a 2. Bruno Melo foi para a bola pelo Timão e errou a cobrança.
Benedetto cobrou o pênalti pelo Boca e também errou!!! A última cobrança da série normal foi feita por Róger Guedes. O camisa 9 empatou a série, 3 a 3.
A decisão foi para as alternadas. O primeiro a cobrar foi Romero, que converteu, 4 a 3. Roni foi para a cobrança pelo Timão e fez o gol! 4 a 4.
Varella foi o próximo a bater pelos argentinos e converteu, 5 a 4. Lucas Piton foi para a bola pelo Timão e empatou, 5 a 5.

Defesa de Cássio. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
A terceira cobrança das alternadas foi iniciada por Ramirez. O camisa 20 do Boca cobrou e CÁSSIO DEFENDEU! A cobrança do Timão foi feita por Gil. O camisa 4 cobrou a classificação do Timão foi garantida.
Placar final: 6 a 5 para o Corinthians.

Cobrança de Gil que garantiu a classificação alvinegra. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Próximo jogo
O próximo jogo do Corinthians ocorre no próximo domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, contra a equipe do Flamengo, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Categoria(s): Futebol

  Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/nos-penaltis-corinthians-elimina-o-boca-e-avanca-na-conmebol-libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

Publicados

em

O Corinthians sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Renê e Arias, de pênalti, marcaram os gols que garantiram a vitória para o Tricolor Carioca.

Com o resultado negativo, o Corinthians chega a três jogos sem vencer em todas as competições, com duas derrotas e um empate. Na Série A, o Alvinegro caiu para a 12ª posição, com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas.

O Fluminense, por sua vez, embalou no Brasileirão e chegou aos nove pontos, pulando para a vice-liderança, atrás apenas do líder.

O Jogo

No primeiro tempo, o Corinthians criou as melhores chances, com Memphis e Romero, mas parou nas boas defesas do goleiro Fábio. Na segunda etapa, o Fluminense abriu o placar com um belo gol de Renê, aos 18 minutos. Aos 33 minutos, Arias ampliou a vantagem cobrando pênalti. No final da partida, Yuri Alberto teve a chance de diminuir o placar, mas desperdiçou a oportunidade.

Análise da partida

O Fluminense se mostrou mais eficiente e soube aproveitar as oportunidades para garantir a vitória. O Corinthians, por outro lado, pecou nas finalizações e não conseguiu superar a defesa adversária.

  Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

A derrota aumenta a pressão sobre o Corinthians, que precisa urgentemente se recuperar no Brasileirão. A equipe precisa melhorar o seu desempenho e buscar a vitória nos próximos jogos para se afastar da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, celebra a vitória e ganha confiança para seguir na briga pelas primeiras posições do campeonato.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão. O Corinthians recebe o Sport neste sábado, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Fluminense enfrenta o Vitória no domingo, a partir das 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima do Santos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
GOLS: Renê, aos 17′ do 2ºT; Jhon Arias, aos  36′ do 2ºT(Fluminense)
Cartões amarelos: Canobbio e Nonato (Fluminense) / Matheuzinho e Martínez (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Carrilo (Talles Magno), Raniele (Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Memphis Depay, Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

  Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli e Lima (Nonato); Arias (Lezcano), Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA