Palmeiras
Após empate pela libertadores, Palmeiras inicia a preparação visando o derby

O Palmeiras, depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na noite de terça-feira (21), pelas semifinais da CONMEBOL Libertadores, começou já na manhã desta quarta (22), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares contra o time mineiro no Allianz Parque fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e disputou um coletivo com dois tempos de 15 minutos. A comissão técnica de Abel Ferreira acompanhou e orientou durante todo o trabalho. A movimentação contou com a presença de Crias do Sub-20: Garcia (lateral-direito), Lucas Freitas (zagueiro), Michel (zagueiro), Jhonatan (meio-campista), Naves (meio-campista), Kevin (atacante) e Marino (atacante).

O zagueiro Luan analisou a partida de terça e projetou a decisão da semana que vem. “Foi um bom resultado. Sabemos que podemos melhorar e onde temos de melhorar. Foi um jogo de semifinal de Libertadores, com os nervos à flor da pele, com os dois times não se arriscando muito, mas acho que com a bola temos de melhorar e criar mais oportunidades e sermos sólidos defensivamente como fomos ontem. Nosso time é muito bom e está acostumado a jogos assim e vamos para o Mineirão para buscar a classificação à final”, afirmou o camisa 13 alviverde, que emendou a respeito do clássico diante do Corinthians:
“São jogos que gostamos de jogar. É um Derby na casa do nosso adversário e vamos nos preparar muito bem para que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Estamos com uma sequência boa contra o nosso adversário e vamos tentar manter isso na casa deles”, disse o defensor, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 164 confrontos, seis bolas na rede pelo clube e os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores de 2020.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e vem de vitória na rodada passada: 2 a 0 sobre a Chapecoense, em Santa Catarina, com gols do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Luiz Adriano. No primeiro turno, atuando como mandante, no dia 12 de junho, o Alviverde empatou com o Corinthians por 1 a 1, com tento anotado por Raphael Veiga.


campeonato paulista
Palmeiras vence São Paulo em jogo polêmico e garante vaga na final do Paulistão contra o Corinthians

Em uma noite de muita tensão e controvérsia no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, garantindo sua vaga na final do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, em uma jogada que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do São Paulo.
O Jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando o São Paulo no campo de ataque, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Richard Ríos arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa. O São Paulo respondeu com um cabeceio de Calleri, que passou por cima do gol de Weverton.
Aos 11 minutos, Martínez derrubou Lucas, e o árbitro marcou falta. Oscar cobrou na área, Calleri cabeceou na pequena área, e a defesa palmeirense afastou. O jogo seguiu equilibrado, com os dois times buscando o gol. Aos 20 minutos, Richard Ríos cobrou uma falta perigosa, que passou perto do travessão. Três minutos depois, Vanderlan finalizou para o gol, obrigando Rafael a fazer outra grande defesa. Já aos 30, Estêvão arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.
A pressão do Palmeiras aumentou na reta final do primeiro tempo. Ferraresi recuou a bola para Rafael, que precisou sair rápido após chegada de Veiga e tocou errado para Arboleda. Vitor Roque roubou a bola, foi derrubado pelo zagueiro, e o árbitro marcou pênalti, decisão que foi muito questionada pelos jogadores do São Paulo. Flávio Rodrigues de Souza marcou em campo e não foi chamado para rever o lance no VAR. Na cobrança, aos 46 minutos, Raphael Veiga estufou a rede.
No início do segundo tempo, o São Paulo teve uma boa chance com Calleri, que cabeceou para o chão, mas Weverton fez a defesa. Aos 13, Enzo Díaz cruzou e Calleri cabeceou com perigo. A bola passou perto da trave palmeirense. Aos 21, Vitor Roque fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Facundo Torres na cara do gol. O uruguaio, porém, viu Rafael sair e fazer grande defesa para evitar o segundo gol. Pouco depois, Flaco López foi derrubado pouco antes da meia-lua. Veiga cobrou direto e Rafael defendeu.
Aos 41, Felipe Anderson puxou contra-ataque pela esquerda, mas errou na hora de finalizar. Estêvão ficou com o rebote, bateu colocado, mas para fora.
Final à vista
Com a vitória, o Palmeiras chega à sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista, a quarta sob o comando do técnico Abel Ferreira. O Verdão, atual tricampeão, busca o inédito tetracampeonato.
As finais contra o Corinthians estão marcadas para os dias 16 e 27 de março. O primeiro jogo será no Allianz Parque, e o segundo, na Neo Química Arena. A expectativa é de dois jogos emocionantes, com muita rivalidade em campo.
Destaques
Raphael Veiga: O meia foi o autor do gol da vitória e um dos principais jogadores do Palmeiras na partida.
Rafael: O goleiro do São Paulo fez boas defesas e evitou que o Palmeiras ampliasse o placar.
Arbitragem: A arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza foi muito criticada, principalmente pela marcação do pênalti em cima de Vitor Roque.
Próximos passos
Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 16 de março, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10/03/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 38.865 torcedores
Renda: R$ 5.263.294,60
Gol: Raphael Veiga, aos 46′ do 1º T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Estêvão e Micael (Palmeiras); Alan Franco, Ferraresi e Sabino (São Paulo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Micael, Murilo e Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Gustavo Gómez) e Veiga; Estêvão (Mayke), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Igor Vinícius), Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric (Ferreira), Alisson, Oscar, Luciano (André Silva) e Enzo Díaz; Lucas (Erick) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
-
Libertadores6 dias atrás
Sorteio da Libertadores 2025 define rivais; brasileiros buscam a glória eterna
-
Tênis6 dias atrás
João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami
-
seleção brasileira7 dias atrás
Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias
-
seleção brasileira5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
Campeonato Mato-Grossense4 dias atrás
Mato-grossense: Cuiabá vira o jogo e leva vantagem para a Arena Pantanal
-
seleção brasileira4 dias atrás
Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina
-
Tênis4 dias atrás
João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000
-
eliminatórias da copa - américa do sul12 horas atrás
Brasil sofre humilhante goleada para a Argentina