Palmeiras

Com gols sobre o Flu, Raphael Veiga chega à sua temporada mais artilheira da carreira de forma isolada

Publicados

em

Profissionalizado no futebol em 2016, pelo Coritiba, marcou três gols em 24 jogos em sua primeira temporada no Coxa. Em 2017, seu primeiro ano no Palmeiras, fez dois gols em 22 partidas (à época, muitos meio-campistas experientes não possibilitaram que o jogador tivesse sequência). Emprestado ao Athletico-PR em 2018, quando foi campeão da Copa Sul-Americana, fez 48 jogos e nove gols (até então sua temporada mais artilheira, superada hoje); em 2019, voltou de empréstimo e jogou 31 vezes pelo Verdão, marcando cinco gols; na temporada atual, soma 32 partidas e 11 bolas na rede.

Outra estatística de Raphael Veiga chama a atenção em 2020. Autor de seis gols nos últimos oito jogos da equipe (média de 0,75 gol por jogo neste período), Raphael Veiga é um dos dois palmeirenses a ter marcado em todas as competições regulares disputadas em 2020 – o outro é Luiz Adriano. Ele marcou uma vez no Paulista, seis no Brasileiro até aqui (sendo o vice-artilheiro do time, atrás só de Luiz Adriano, com sete), duas na Libertadores até o momento e outras duas na Copa do Brasil, enquanto o camisa 10 fez três gols pelo Estadual, sete pelo Brasileirão, quatro pela Libertadores e um na Copa do Brasil.

  Verdão perde do Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

De quebra, os gols do duelo entre Palmeiras e Fluminense fizeram com que o jogador se isolasse como vice-artilheiro palmeirense do Nacional, pois, antes de entrar em campo, somava quatro bolas na rede na competição nacional e, com isso, dividia a vice-liderança no quesito com Willian Bigode – ambos estão atrás só de Luiz Adriano, com sete.

O fato de ter chegado a 11 gols no ano, além de ampliar seu saldo como terceiro principal goleador do elenco alviverde em 2020, mesmo sendo meia, atrás só dos atacantes Willian (com 14 gols) e Luiz Adriano (15) fez com que Veiga, nessa partida, passasse a ser o terceiro jogador com mais participações diretas em gols (ou seja, gols e assistências somadas). Como não computou assistência em 2020, são 11 participações (todas com gols), atrás só da dupla Luiz Adriano e Willian, ambos com 18. O camisa 10 soma 15 gols e três assistências, enquanto o camisa 29 tem 14 gols e quatro passes decisivos, ultrapassando Wesley e Zé Rafael, com dez (ambos com quatro gols e seis passes a gol).

  Fora de casa Coritiba atropela sem piedade e vence Palmeiras por 3 a 1

UM DOS DOIS PALMEIRENSES COM GOLS EM TODAS AS COMPETIÇÕES REGULARES DISPUTADAS EM 2020

O camisa 23, aliás, vive o ano mais artilheiro de sua carreira e chegou ao 11º gol em 2020 e, dentre os palmeirenses do elenco, está atrás só dos atacantes Willian (14) e Luiz Adriano (15). Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras no duelo anterior, por 3 a 0, frente o Ceará, pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, Raphael Veiga também vive a sua maior série de titular já obtida no Verdão: são nove jogos seguidos dentre os 11 principais.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/com-gols-sobre-o-flu-raphael-veiga-chega-a-sua-temporada-mais-artilheira-da-carreira-de-forma-isolada/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha

Publicados

em

As Crias da Academia conquistaram a vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após goleada por 5 a 2 diante do Oeste na noite desta quarta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri-SP. Gabriel Silva, Giovani (duas vezes), Endrick e Pedro Bicalho balançaram as redes na partida.

Palmeiras marcou cinco vezes e avançou às semifinais da Copinha (Foto: Roberto Zacarias/@zacariasfoto)

Classificado em primeiro na fase de grupos, o Palmeiras chega às semifinais com seis vitórias, um empate, 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

A disputa por uma vaga na final da competição será contra o São Paulo. O Choque-Rei decisivo está marcado para este sábado (22), às 19h, na Arena Barueri, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

Endrick marcou um golaço de bicicleta (Foto: Roberto Zacarias)

O jogo

A partida começou agitada e o primeiro lance de perigo foi do Oeste, mas, de forma inacreditável, a bola foi para fora. Em resposta imediata, o Palmeiras armou o contra-ataque e abriu o placar aos três minutos: Jhonatan chutou cruzado, o goleiro Alê rebateu, e Gabriel Silva aproveitou o rebote para balançar as redes.

Na primeira descida ao ataque após o primeiro gol, Jhonatan chegou mais uma vez pela direita e cruzou, Giovani dominou, bateu de esquerda e marcou o segundo tento alviverde, aos oito.

  Fora de casa Coritiba atropela sem piedade e vence Palmeiras por 3 a 1

O terceiro gol saiu aos 13 minutos e digno de Puskás: após bate-rebate, a bola sobrou no alto para Endrick, na entrada da área. O camisa nove emendou uma bicicleta de primeira e encobriu o goleiro Alê, na gaveta. Um gol antológico na Arena Barueri!

O adversário sentiu a pressão alviverde e não esboçou reação. Aos 18, em jogada que começou com lindo drible de Endrick na intermediária, Gabriel Silva cruzou rasteiro para Giovani, que quase fez o quarto gol do jogo.

Não demorou muito para o Verdão balançar as redes novamente. Aos 22, Gabriel Silva invadiu a área com velocidade e foi derrubado com falta. O juiz não hesitou em marcar a penalidade e, na cobrança, Pedro Bicalho bateu no canto direito do goleiro e fez o quarto.

Dominando o jogo, o Alviverde não deixou o Oeste jogar e continuou se lançando ao campo de ataque. Aos 32, Endrick e Giovani tabelaram, o camisa 7 invadiu a área e driblou o goleiro, mas se desequilibrou e mandou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Oeste marcou com Popó, no primeiro minuto. A reação palmeirense veio pouco tempo depois. Aos sete minutos, Pedro Bicalho lançou, Endrick disputou com a zaga e a bola sobrou para Gabriel Silva. O camisa dez passou para Giovani, que finalizou o lance e marcou o seu segundo gol na partida.

Com mais posse de bola e grande vantagem no placar, as Crias da Academia não diminuíram o ritmo intenso no ataque. Aos 19, Gabriel Silva recebeu, dominou, invadiu a área e mandou uma bomba no travessão.

  Palmeiras vence Bragantino e conquista 5ª vitória seguida em casa

Em uma das poucas chegadas do adversário, Popó fez o segundo gol para o Oeste, aos 29 minutos.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras tentar o sexto. Em cobrança de falta, aos 46, Kevin bateu direto e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Giovani balançou as redes em duas oportunidades (Foto: Roberto Zacarias)

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas (Pedro Lima) e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho (Ian) e Jhonatan; Giovani (Vitinho), Endrick (João Pedro) e Gabriel Silva (Kevin). Técnico: Paulo Victor.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na Copinha:

– Semifinal

22/01 – 19h: São Paulo x Palmeiras – Arena Barueri

– Quartas de final

19/01: Palmeiras 5 x 2 Oeste – Arena Barueri
Gols: Gabriel Silva, Giovani (2), Endrick e Pedro Bicalho

– Oitavas de final

17/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan e Lucas Flores (contra)

– Terceira fase

15/01: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho

– Segunda fase

13/01: Palmeiras 4 x 0 Mauá FC – Distrital do Inamar
Gols: Fabinho, Garcia, Vitinho e Kevin

– Primeira fase

05/01: Palmeiras 6 x 1 Assu-RN – Distrital do Inamar
Gols: Jhonatan, Gabriel Silva,  Endrick (2x) e João Pedro (2x)

08/01:  Real Ariquemes 0 x 3 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gols: Vitinho e Endrick (2x)

11/01: Água Santa 1 x 1 Palmeiras – Distrital do Inamar
Gol: contra

fonte:https://www.palmeiras.com.br/noticias/com-golaco-de-bicicleta-verdao-goleia-oeste-e-avanca-as-semis-da-copa-sao-paulo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA