Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras

Com dois gols de Endrick, Palmeiras vence Real Ariqemes-Ro

Publicados

em

A equipe Sub-20 do Palmeiras garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Real Ariquemes-RO por 3 a 0 na manhã deste sábado (08), no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28. Os atacantes Vitinho e Endrick (duas vezes) marcaram os gols da partida.

Palmeiras continua invicto e líder do grupo 28 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Com dois triunfos e nove gols de saldo, o time treinado por Paulo Victor Gomes decide a liderança de sua chave na próxima terça-feira (11), às 15h15, contra o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão do SporTV.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

O jogo

A partida teve início equilibrado, com as duas equipes fazendo jogo de muita marcação no campo molhado pela chuva. A primeira chance palestrina veio aos 11 minutos: Garcia cruzou pela direita, e Gabriel Silva tocou de cabeça para a defesa de Evan. No minuto seguinte, após troca de passes na entrada da área, Garcia ficou com a sobra e finalizou no canto, mas o goleiro espalmou.

Mantendo o ritmo de jogo e chegando com perigo à área adversária, aos 23, o Verdão desceu com Jhonatan, que recuperou a bola no campo de ataque, deixou a marcação para trás, invadiu a área e bateu para fora.

Apesar das poucas tentativas claras, o Alviverde, aos 37, conseguiu furar o bloqueio do Real Ariquemes. Gabriel Silva roubou a bola no meio de campo e tocou para Luis Guilherme na intermediária. O camisa 20 entrou em velocidade na área e cruzou rasteiro para Vitinho abrir o placar em Diadema.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Victor fez quatro alterações e retornou com o time no campo de ataque. Aos 12, Gabriel Silva invadiu a área e bateu, mas o chute foi fraco e o goleiro defendeu. Em uma das poucas chegadas do adversário, Ian cometeu pênalti e foi amarelado, aos 14. Na cobrança, o goleiro Kaique fechou o gol e defendeu a penalidade. Após saída errada do goleiro, Giovani tocou para Endrick, que deu um passe de calcanhar para Pedro Lima na entrada da área e o atacante bateu para fora, aos 35.

O Verdão continuou dominando a partida e em outra investida, Endrick dominou a bola, fez o giro driblando o adversário, deixou outro marcador para trás com uma meia-lua e tocou por cobertura na saída do goleiro ampliando o placar em Diadema-SP, aos 36. No final do jogo, aos 46, Endrick anotou mais um: recebeu na entrada da área, girou e bateu firme no canto, sem chance para o goleiro.

Kaique defendeu a cobrança de pênalti (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras Sub-20: Kaique; Garcia (Lucas Sena), Talisca, Naves (Ruan Santos), Ian e Vanderlan (Kauan Santos); Fabinho, Luis Guilherme (Giovani) e Jhonatan; Vitinho (Endrick) e Gabriel Silva (Pedro Lima). Técnico: Paulo Victor.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato paulista

Palmeiras vence São Paulo em jogo polêmico e garante vaga na final do Paulistão contra o Corinthians

Publicados

em

Em uma noite de muita tensão e controvérsia no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, garantindo sua vaga na final do Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, em uma jogada que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do São Paulo.

O Jogo

O Palmeiras começou a partida pressionando o São Paulo no campo de ataque, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, Richard Ríos arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa. O São Paulo respondeu com um cabeceio de Calleri, que passou por cima do gol de Weverton.

Aos 11 minutos, Martínez derrubou Lucas, e o árbitro marcou falta. Oscar cobrou na área, Calleri cabeceou na pequena área, e a defesa palmeirense afastou. O jogo seguiu equilibrado, com os dois times buscando o gol. Aos 20 minutos, Richard Ríos cobrou uma falta perigosa, que passou perto do travessão. Três minutos depois, Vanderlan finalizou para o gol, obrigando Rafael a fazer outra grande defesa. Já aos 30, Estêvão arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

A pressão do Palmeiras aumentou na reta final do primeiro tempo. Ferraresi recuou a bola para Rafael, que precisou sair rápido após chegada de Veiga e tocou errado para Arboleda. Vitor Roque roubou a bola, foi derrubado pelo zagueiro, e o árbitro marcou pênalti, decisão que foi muito questionada pelos jogadores do São Paulo. Flávio Rodrigues de Souza marcou em campo e não foi chamado para rever o lance no VAR. Na cobrança, aos 46 minutos, Raphael Veiga estufou a rede.

No início do segundo tempo, o São Paulo teve uma boa chance com Calleri, que cabeceou para o chão, mas Weverton fez a defesa. Aos 13, Enzo Díaz cruzou e Calleri cabeceou com perigo. A bola passou perto da trave palmeirense. Aos 21, Vitor Roque fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Facundo Torres na cara do gol. O uruguaio, porém, viu Rafael sair e fazer grande defesa para evitar o segundo gol. Pouco depois, Flaco López foi derrubado pouco antes da meia-lua. Veiga cobrou direto e Rafael defendeu.

Aos 41, Felipe Anderson puxou contra-ataque pela esquerda, mas errou na hora de finalizar. Estêvão ficou com o rebote, bateu colocado, mas para fora.

Final à vista

Com a vitória, o Palmeiras chega à sua sexta final consecutiva de Campeonato Paulista, a quarta sob o comando do técnico Abel Ferreira. O Verdão, atual tricampeão, busca o inédito tetracampeonato.

As finais contra o Corinthians estão marcadas para os dias 16 e 27 de março. O primeiro jogo será no Allianz Parque, e o segundo, na Neo Química Arena. A expectativa é de dois jogos emocionantes, com muita rivalidade em campo.

Destaques

Raphael Veiga: O meia foi o autor do gol da vitória e um dos principais jogadores do Palmeiras na partida.
Rafael: O goleiro do São Paulo fez boas defesas e evitou que o Palmeiras ampliasse o placar.
Arbitragem: A arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza foi muito criticada, principalmente pela marcação do pênalti em cima de Vitor Roque.

Próximos passos

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 16 de março, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10/03/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 38.865 torcedores
Renda: R$ 5.263.294,60
Gol: Raphael Veiga, aos 46′ do 1º T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Estêvão e Micael (Palmeiras); Alan Franco, Ferraresi e Sabino (São Paulo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Micael, Murilo e Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Gustavo Gómez) e Veiga; Estêvão (Mayke), Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Igor Vinícius), Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric (Ferreira), Alisson, Oscar, Luciano (André Silva) e Enzo Díaz; Lucas (Erick) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA