Pesquisar
Close this search box.

COMEMORAÇÃO

Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Publicados

em

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão, fez com que Felipe Melo atingisse uma expressiva marca: 100 vitórias conquistadas com a camisa do Palmeiras. Com isso, o Pitbull já ocupa a nona posição dentre os jogadores que mais venceram com a camisa do clube no século XXI.

A atuação do agora zagueiro – que atua nessa posição desde o início da atual temporada (antes jogava como volante) –, aliás, merece ser exaltada. O jogador foi preciso nos desarmes e nas coberturas realizadas neste duelo em que esteve, novamente, escalado ao lado de Gustavo Gómez – seu parceiro mais frequente na defesa esmeraldina. A dupla atuou 19 vezes em 2020 e sofreu somente nove gols (média de 0,47 gol sofrido por partida), com apenas uma derrota, além de 11 vitórias e sete empates.

À frente de Felipe no ranking de maiores vencedores considerando jogos a partir de 2001, estão Bruno Henrique – que atingiu este mesmo feito de Felipe na partida anterior–, Corrêa e Wendel (empatados em 6º, com 101 triunfos), Márcio Araújo (5º, com 118), Valdivia (4º, com 122), Fernando Prass (3º, com 151), Dudu (2º colocado, com 174) e Marcos (líder com 182 vitórias). Willian Bigode completa o top 10, agora com 99 vitórias.

Willian, por sua vez, marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1, quando as equipes empatavam por 1 a 1 até os 36 minutos do segundo tempo – o camisa 29 aproveitou rebote do chute de Gustavo Scarpa e, com tranquilidade, tocou por cima do gol de Fernando Prass, e fez o seu 51º gol pelo Verdão – com isso, o atacante é o terceiro maior artilheiro do clube no século XXI(atrás somente de Vágner Love, com 54, e Dudu, com 70).

  Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Agora, com 184 jogos – sendo também o atleta com mais partidas do atual elenco, seguido de Bruno Henrique, com 174 –, o atacante também saltou de posição na lista de jogadores com mais jogos pelo Verdão em todos os tempos: subiu de 97º para 96º, igualando o zagueiro Caieira, dos anos 40, com  os mesmos 184 duelos.

Willian, de quebra, subiu ainda na lista de maiores artilheiros gerais da história do clube, indo para a 58ª posição, igualando Djalminha (meia dos anos 90) e Oswaldinho (atacante dos anos 40), ambos também com 51 tentos pela agremiação palestrina. Por fim, o tento do atacante também com que o jogador se tornasse o segundo maior artilheiro da história do Allianz Parque (inaugurado em 2014), com 19 gols, ao lado de Borja. O ex-palmeirense Dudu é o primeiro colocado neste quesito, com 33 bolas na rede na casa alviverde

Já o meia Raphael Veiga, que vem sendo assíduo neste time do Palmeiras nas últimas partidas, foi outro personagem central desta noite. Ele fez o gol que abriu o marcador após o atacante Wesley ter invadido a área e chutado com força, depois de receber lançamento de Willian, e carimbar a trave de Fernando Prass – ao bater no poste, a bola voltou com força na outra ponta da pequena área, exatamente onde estava posicionado o camisa 23, que foi feliz: a pelota ainda resvalou em sua coxa e em seu peito antes de vazar a meta cearense.

  Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Os outros quatro gols do meio-campista foram na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, pela Libertadores, no Allianz Parque (partida anterior a esta), no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 11ª rodada –, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR – 4ª rodada –, em Curitiba (PR), e na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no Allianz Parque, pelo Paulista.

Veiga, aliás, se consolidou como o terceiro artilheiro do time na temporada, agora de forma ainda mais isolada, com cinco gols, seguido pela dupla Zé Rafael e Patrick de Paula, com três, e atrás apenas do artilheiro Willian, agora com 13, e de Luiz Adriano, com 11. Das últimas seis partidas do Verdão, o camisa 23 atuou em todas, sendo quatro como titular (saiu do banco contra o Club Guaraní-PAR, empate sem gols pela Libertadores, em 23/09, e no 1 a 1 contra o Flamengo, pela rodada anterior a esta do Brasileiro). O meio-campista soma 20 jogos e cinco gols em 2020 e, ao todo pelo clube, 73 partidas e 12 bolas na rede (jogou nos anos de 2017 e, depois que passou pelo Athletico-PR em 2018, atuou nas temporadas de 2019 e 2020).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.

Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

  Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)

GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA