COMEMORAÇÃO

Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Publicados

em

A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão, fez com que Felipe Melo atingisse uma expressiva marca: 100 vitórias conquistadas com a camisa do Palmeiras. Com isso, o Pitbull já ocupa a nona posição dentre os jogadores que mais venceram com a camisa do clube no século XXI.

A atuação do agora zagueiro – que atua nessa posição desde o início da atual temporada (antes jogava como volante) –, aliás, merece ser exaltada. O jogador foi preciso nos desarmes e nas coberturas realizadas neste duelo em que esteve, novamente, escalado ao lado de Gustavo Gómez – seu parceiro mais frequente na defesa esmeraldina. A dupla atuou 19 vezes em 2020 e sofreu somente nove gols (média de 0,47 gol sofrido por partida), com apenas uma derrota, além de 11 vitórias e sete empates.

À frente de Felipe no ranking de maiores vencedores considerando jogos a partir de 2001, estão Bruno Henrique – que atingiu este mesmo feito de Felipe na partida anterior–, Corrêa e Wendel (empatados em 6º, com 101 triunfos), Márcio Araújo (5º, com 118), Valdivia (4º, com 122), Fernando Prass (3º, com 151), Dudu (2º colocado, com 174) e Marcos (líder com 182 vitórias). Willian Bigode completa o top 10, agora com 99 vitórias.

Willian, por sua vez, marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1, quando as equipes empatavam por 1 a 1 até os 36 minutos do segundo tempo – o camisa 29 aproveitou rebote do chute de Gustavo Scarpa e, com tranquilidade, tocou por cima do gol de Fernando Prass, e fez o seu 51º gol pelo Verdão – com isso, o atacante é o terceiro maior artilheiro do clube no século XXI(atrás somente de Vágner Love, com 54, e Dudu, com 70).

  Verdão faz treino posicional na véspera de confronto com o Red Bull Bragantino

Agora, com 184 jogos – sendo também o atleta com mais partidas do atual elenco, seguido de Bruno Henrique, com 174 –, o atacante também saltou de posição na lista de jogadores com mais jogos pelo Verdão em todos os tempos: subiu de 97º para 96º, igualando o zagueiro Caieira, dos anos 40, com  os mesmos 184 duelos.

Willian, de quebra, subiu ainda na lista de maiores artilheiros gerais da história do clube, indo para a 58ª posição, igualando Djalminha (meia dos anos 90) e Oswaldinho (atacante dos anos 40), ambos também com 51 tentos pela agremiação palestrina. Por fim, o tento do atacante também com que o jogador se tornasse o segundo maior artilheiro da história do Allianz Parque (inaugurado em 2014), com 19 gols, ao lado de Borja. O ex-palmeirense Dudu é o primeiro colocado neste quesito, com 33 bolas na rede na casa alviverde

Já o meia Raphael Veiga, que vem sendo assíduo neste time do Palmeiras nas últimas partidas, foi outro personagem central desta noite. Ele fez o gol que abriu o marcador após o atacante Wesley ter invadido a área e chutado com força, depois de receber lançamento de Willian, e carimbar a trave de Fernando Prass – ao bater no poste, a bola voltou com força na outra ponta da pequena área, exatamente onde estava posicionado o camisa 23, que foi feliz: a pelota ainda resvalou em sua coxa e em seu peito antes de vazar a meta cearense.

  Funcionários do Palmeiras aplaudem delegação a caminho do Qatar

Os outros quatro gols do meio-campista foram na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar-BOL, pela Libertadores, no Allianz Parque (partida anterior a esta), no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre (RS) – 11ª rodada –, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR – 4ª rodada –, em Curitiba (PR), e na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no Allianz Parque, pelo Paulista.

Veiga, aliás, se consolidou como o terceiro artilheiro do time na temporada, agora de forma ainda mais isolada, com cinco gols, seguido pela dupla Zé Rafael e Patrick de Paula, com três, e atrás apenas do artilheiro Willian, agora com 13, e de Luiz Adriano, com 11. Das últimas seis partidas do Verdão, o camisa 23 atuou em todas, sendo quatro como titular (saiu do banco contra o Club Guaraní-PAR, empate sem gols pela Libertadores, em 23/09, e no 1 a 1 contra o Flamengo, pela rodada anterior a esta do Brasileiro). O meio-campista soma 20 jogos e cinco gols em 2020 e, ao todo pelo clube, 73 partidas e 12 bolas na rede (jogou nos anos de 2017 e, depois que passou pelo Athletico-PR em 2018, atuou nas temporadas de 2019 e 2020).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Palmeiras

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em

Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Palmeiras define contratação do lateral-esquerdo Jorge

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA