Palmeiras

Palmeiras é superado pelo CRB-AL nas penalidades pela Copa do Brasil

Publicados

em

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Palmeiras e CRB se enfrentaram pela oitava vez na história – a terceira tendo o Verdão como mandante (este foi o primeiro revés do Verdão em seus domínios: venceu por 7 a 0 o primeiro jogo em casa, em 1984, pelo Brasileiro, empatou o segundo por 1 a 1, em 2003, pela Série B do Brasileiro e, nesta noite, perdeu por 1 a 0). Apesar de já terem se enfrentado por duas divisões do Nacional e também em um amistoso (primeiro duelo travado entre os clubes, em 1970, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0), foi em 2021, mais especificamente na semana passada, que as agremiações disputaram um jogo de Copa do Brasil pela primeira vez – este, portanto, foi o segundo jogo pela competição disputado pelas equipes.

Apesar da eliminação, o retrospecto do Verdão em jogos de mata-mata no Allianz Parque continua ótimo. Inaugurada em 2014, a arena alviverde já foi palco de duas conquistas de Copa do Brasil do Verdão (2015 e 2020) e, ao todo, o Alviverde disputou 19 jogos da competição nela, tendo sido superado duas vezes com hoje (a outra havia sido para o Cruzeiro, no jogo de ida das semifinais de 2018). Nos outros 18 jogos (já com o de hoje), o Maior Campeão do Brasil obteve 11 vitórias e seis empates em sua casa.

A arena do Verdão, aliás, por qualquer competição (Copa do Brasil, Libertadores e Paulista), já recebeu 22 jogos decisivos cujo duelo de volta acontecia na casa palmeirense. Deste total, na grande maioria das vezes o Verdão saiu vencedor (17), avançando de fase ou conquistando o título, contra apenas cinco vezes em que ficou pelo caminho ou com o vice-campeonato com o jogo de hoje.

  Palmeiras vence nos pênaltis e vai para a final do Campeonato Paulista sub - 20

E levando em conta apenas a Copa do Brasil neste cenário, foram dez duelos decisivos no Allianz Parque com o desta noite, dos quais o Verdão saiu classificado ou campeão em oito deles – neste quesito, considera-se apenas os jogos disputados no Allianz que, de fato, valeriam a classificação (portanto, o segundo duelo de eventuais confrontos de ida e volta e também jogos únicos de caráter eliminatório).

O primeiro duelo decisivo em que o Palmeiras se deu bem em sua casa justamente em um jogo de Copa do Brasil, em 12/05/2015, contra o Sampaio Corrêa-MA: o Palmeiras venceu por 5 a 1 no Allianz e se classificou para a terceira fase do Nacional (fase esta que precedia as oitavas de final), edição do torneio da qual sairia como o grande campeão.

Já a vitória mais recente foi a vitória sobre o Grêmio, na final da Copa do Brasil 2020, disputada em 07 março de 2021, que rendeu ao Alviverde o seu 4º caneco da competição, com gols de Wesley e Gabriel Menino.

Pela Copa do Brasil, de forma geral, Esta é a 26ª participação do Palmeiras na Copa do Brasil. A primeira do clube foi em 1992, quando chegou às semifinais. Em 1996, alcançou as finais pela primeira vez e ficou com o vice. Em 1998, 2012 (invicto), 2015 e 2020 (invicto), sagrou-se campeão.

Ao longo das 26 participações, o Alviverde disputou um total de 86 confrontos eliminatórios ou valendo o título, alguns em jogo único e a maioria em partidas de ida e volta. Em 64 ocasiões, obteve a classificação (ou levantou a taça), ficando pelo caminho (ou com a medalha de prata) 22 vezes.

O JOGO

Claramente superior nos dois tempos, finalizando muito mais vezes do que o adversário (33×12), o Verdão não deu a sorte de a bola entrar, enquanto o CRB, em suas poucas chances, materializou em gol. Com a vitória por 1 a 0 fora e o revés em casa pelo mesmo placar, o duelo foi decidido nos pênaltis.

Vale destacar os retornos de Weverton (que estava com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022) e o lateral Marcos Rocha, antes lesionado, que entrou no segundo tempo.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

PENALIDADES

Diego Torres, do CRB, cobrou o primeiro pênalti e converteu: o argentino chutou de pé esquerdo, Weverton caiu para o canto certo, tocou na bola, mas nao conseguiu evitar (Palmeiras 0x1 CRB). Willian cobrou a primeira do Verdão, de pé direito, e vazou Diogo Silva, no canto esquerdo, enquanto o arqueiro rival caiu para o outro lado (Palmeiras 1×1 CRB). Guilherme Romão bateu no travessão para o CRB o Verdão ficou em vantagem (Palmeiras 1×1 CRB). Na segunda do Verdão, Gustavo Scarpa fez o do Verdão, de pé esquerdo, e deixou o Aliverde na frente, na gaveta, e o goleiro ficou parado (Palmeiras 2×1 CRB). Hyuri cobrou a terceira no meio e marcou (Palmeiras 2×2 CRB). Lucas Lima bateu o terceiro do Verdão no canto direito, e, por sua vez, o tiro parou no goleiro Diogo Silva (Palmeiras 2×2 CRB). Tudo igual. Na quarta penalidade do CRB, Reginaldo Lopes cobrou e eis que brilha a estrela de Weverton, no canto direito (Palmeiras 2×2 CRB). Breno Lopes foi na cobrança para deixar o Palmeiras em cobrança, mas parou em Diogo Silva (Palmeiras 2×2 CRB), após quatro batidas para cada lado. Na quinta cobrança, Dudu do CRB cobrou e desperdiçou, por cima do travessão (Palmeiras 2×2 CRB). Ficou, portanto, ao encargo de Luiz Adriano a chance de fazer o gol da penalidade decisiva. Entretanto, o camisa chutou no travessão, e então a disputa foi para as disputas alternadas (Palmeiras 2×2 CRB).

Nas alternadas, Carlos Jatobá cobrou a primeira do CRB, e converteu (Palmeiras 2×3 CRB). Já pelo lado do Verdão, Victor Luis fez o do Verdão, mantendo o Alviverde vivo, e fez o dele! (Palmeiras 3×3 CRB). Na sétima cobrança do CRB, Diogo Silva cobrou e marcou (Palmeiras 3×4 CRB). Já na sétima penalidade do Verdão, partiu Marcos Rocha para a cobrança, que parou em Diogo Silva (Palmeiras 3×5 CRB).

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-e-superado-pelo-crb-al-nas-penalidades-pela-copa-do-brasil/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Palmeiras

Verdão se reapresenta após vitória com Danilo, Rony e Breno Lopes no campo

Publicados

em

Por

Danilo está em fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, um dia após a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira iniciou a preparação da equipe para enfrentar o Red Bull Bragantino na quarta-feira (23), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Os titulares do último jogo realizam atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para um longo treino técnico dividido em três partes – a novidade foi a presença do meio-campista Danilo, que realizou a primeira parte do treinamento integrado ao grupo, avançando etapas na transição física.

A Cria da Academia atuou como coringa (ou seja, com menor exigência) no trabalho de nove contra nove em campo reduzido, com seis pequenas balizas distribuídas nas extremidades. Os atacantes Breno Lopes e Rony, desfalques contra o América-MG em razão de desgaste muscular e amigdalite bacteriana, respectivamente, também participaram. Na sequência, os três foram separados do grupo para atividades físicas complementares.

  Palmeiras derrota Independiente del Valle por 5 a 0 pela 2ª rodada da fase de grupos

No segundo trabalho do dia, os assistentes técnicos exercitaram a marcação e o balanço em um treino de ataque contra defesa. Para fechar, com o reforço de vários jovens da categoria Sub-20, os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido.

O atacante Gabriel Veron, em recuperação de lesão na coxa esquerda, realizou tratamento na parte interna e no campo. O zagueiro Luan também trabalhou internamente na recuperação de um edema na panturrilha direita.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. A equipe volta a treinar nesta terça-feira (22), às 16h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Rony, Luiz Adriano e Lucas Esteves (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-se-reapresenta-apos-vitoria-com-danilo-rony-e-breno-lopes-no-campo/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA