São Paulo

Após treinos intensos, Tricolor está pronto para estreia na Copinha

Preparador físico explica como foi o trabalho com a equipe visando a disputa do torneio

Publicados

em

Perto da estreia na Copa São Paulo, o elenco tricolor realizou nesta segunda-feira, o penúltimo treino visando a partida contra o CSE-AL, às 19h30, em São Caetano do Sul. Nesta segunda, a atividade foi mais intensa e na terça, o técnico Alex de Souza faz os últimos ajustes antes da estreia. O preparador físico da equipe, Kako Perez, analisa como foi a preparação da equipe para o torneio.

“A maioria dos jogadores está acostumada com o ritmo de treino, mas muitos estavam cansados, por causa da temporada puxada que foi. Teve uma fase que fazíamos três jogos por semana. Dentro do possível, a gente conseguiu ter uma base boa para a Copinha. Aproveitamos muito bem o mês de dezembro, com treinos bem intensos”, disse o preparador do time Sub-20.

Após a final do Brasileiro Sub-20, no dia 28 de novembro, os jogadores tiveram folga e retomaram aos treinamentos no dia 7 de dezembro, visando a Copinha. Neste período, foram diversos dias de atividades em dois períodos e os atletas só foram dispensados nos dias das festas de fim de ano.

  Jogador Luciano do São Paulo participa de 12 gols em 16 jogos

Assim como o técnico Alex, Kako também destaca para o fato do elenco tricolor ser mais jovem e ter apenas dois atletas com 21 anos (Vitinho e Facundo). E boa parte do elenco estava com o time Sub-17.

“Os jogadores nascidos em 2004 acabam tendo um trabalho um pouco diferente, porque muda o ritmo de treino, de jogo, precisa de mais força, porque são atletas de 17 anos, que vão enfrentar adversários de 20 ou 21 anos. É uma diferença grande, mas fizemos um trabalho muito bom com eles”, explicou Kako.

Dos 30 inscritos na Copinha, oito estavam no time Sub-17. Casos do goleiro Leandro, do zagueiro Ythallo, dos laterais Moreira e Kayque Ryann, do volante Negrucci, dos meias Rodriguinho e Luiz Henrique e do atacante Caio.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/3/apos-treinos-intensos,-tricolor-esta-pronto-para-estreia-na-copinha

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

São Paulo

Elenco abre última etapa da pré-temporada

São Paulo fará a sua estreia no Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (27), às 21h30, diante do Guarani

Publicados

em

O Tricolor já vive a expectativa de estrear no Campeonato Paulista de 2022, e nesta segunda-feira (24) iniciou a última etapa da pré-temporada no CT da Barra Funda.

Logo pela manhã, o elenco abriu o dia com exercícios físicos orientados pelos preparadores e na sequência já trabalhou com o técnico Rogério Ceni, que segue ajustando o time para a rodada de abertura do estadual.

Após apresentarem sintomas, os atletas Igor Gomes e Talles Costa testaram positivo para Covid-19. A dupla se encontra em isolamento – assistida pelo Departamento Médico -, e não participou das atividades da reapresentação.

Já o zagueiro Arboleda seguiu para o Equador para defender a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante do Brasil, no dia 27 de janeiro, e do Peru, dia 1º de fevereiro.

A boa notícia foi o retorno do atacante Juan, que está de volta ao CT da Barra Funda após cumprir o protocolo de saúde estabelecido pelo Departamento Médico devido à Covid-19.

Atual campeão do Paulistão, o Tricolor estreará na edição deste ano na próxima quinta-feira (27), às 21h30, em Campinas, diante do Guarani.

  São Paulo e Corinthians empatam no Campeonato Paulista

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2022/1/24/elenco-abre-ultima-etapa-da-pre-temporada

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA