São Paulo

Cinco jogadores do São Paulo estão disponíveis para ocupar vaga de Daniel Alves após suspensão

Camisa 10 do Tricolor levou terceiro amarelo contra o Flamengo e não enfrenta o Goiás, sábado

Publicados

em

O camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo, no último domingo, e por isso deixa uma vaga aberta no meio de campo do Tricolor. Ele disputou os 12 últimos jogos, sendo titular em todos. Na última quarta-feira, contra o Lanús, completou 50 partidas pelo São Paulo.

Fernando Diniz terá apenas esta sexta-feira para treinar a formação titular sem a presença do capitão são-paulino. As opções no banco de reservas mudam a maneira com que o time joga, já que Daniel Alves é um jogador que ajuda tanto na defesa quanto no ataque.

Tchê Tchê

Atuando como lateral-direito após as lesões de Igor Vinicius e Juanfran, Tchê Tchê desponta como o favorito para retornar ao meio de campo neste duelo contra o Goiás.

Com isso, os laterais-direito de ofício, Igor Vinicius e Juanfran, recuperados, brigam por uma vaga na lateral. O primeiro é quem está na frente na disputa por ter retornado aos treinos antes do companheiro.

Hernanes

O meia voltou a ficar à disposição na última quarta-feira, contra o Lanús, após pouco mais de um mês se recuperando de lesão. Ele não entrou em campo na eliminação para os argentinos, mas pode ser uma surpresa neste sábado.

Assim como Daniel Alves, Hernanes é um líder do elenco. Aos 35 anos, ele é um dos mais experientes e pode ser peça fundamental para um time cheio de garotos revelados nas categorias de base do clube.

A sua presença em campo, porém, deixa o time com menos mobilidade. Hernanes tem um estilo mais cadenciado de jogo e, nas últimas temporadas, se tornou mais importante na parte defensiva. O meia tem 24 jogos em 2020 e dois gols.

Vitor Bueno

Caso opte por uma escalação mais ofensiva, Diniz deve colocar Vitor Bueno em campo. O meia-atacante pode jogar tanto no meio, na articulação das jogadas, como um atacante pelos lados do campo.

Titular do São Paulo até o mês passado, o jogador perdeu espaço após o crescimento de Luciano e Brenner no ataque do Tricolor.

Rodrigo Nestor

O garoto de 20 anos, revelado nas categorias de base, corre por fora nessa briga por uma vaga no time titular neste sábado. O volante é considerado um jogador muito técnico, mas ainda não recebeu muitas oportunidades com Fernando Diniz.

Curiosamente, a última vez que Rodrigo Nestor esteve em campo ele entrou justamente no lugar de Daniel Alves. Na vitória do São Paulo por 5 a 1 sobre o Binacional, na Libertadores, o jogador teve a chance de atuar por 30 minutos e fez uma partida segura.

Desde então, ele não foi mais utilizado pelo treinador. Nestor fez apenas quatro partidas em 2020 pelo time profissional.

Pablo

A escolha pelo atacante seria colocar um time completamente ofensivo dentro de casa. Caso Pablo seja a opção, o São Paulo atuaria com três atacantes (Luciano, Brenner e Pablo). A formação com três jogadores na frente foi bastante utilizada no início da temporada.

Neste caso, o São Paulo perderia poder de marcação no meio de campo. Luan seria o único defensor de ofício no setor.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasileirão Série A

Em jogo equilibrado, São Paulo empata com Atlético-MG no Morumbi

Tricolor e Galo ficam no 0 a 0 em partida da 22ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

 

 

Na noite deste sábado, o São Paulo empatou com o Atlético-MG no Morumbi em 0 a 0. O confronto foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com o resultado, o Tricolor chega a 27 pontos, ficando na 12ª posição. O próximo jogo no torneio nacional será contra a Chapecoense, no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Arena Condá.

Para o duelo com os mineiros, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento na coxa esquerda), Igor Vinícius (trauma no olho esquerdo) e William (artroscopia no joelho).

Por outro lado, Luciano e Léo voltaram a ficar à disposição do treinador argentino. No último compromisso, contra o América-MG, o atacante ficou fora por conta de uma inflamação ocular, enquanto o zagueiro cumpriu suspensão.

Com os dois retornos, o São Paulo entrou em campo com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Welington; Rigoni e Luciano.

O cenário da primeira etapa foi de equilíbrio. Ambas as equipes tiveram solidez na marcação, fazendo com que ocorressem poucas finalizações e chances de gol.

  Tricolor enfrenta o Internacional em disputa direta no Brasileiro

No segundo tempo, o jogo passou a ficar mais aberto, e o São Paulo criou suas principais oportunidades de gol. Ainda assim, não foi possível tirar a igualdade do placar.

SÃO PAULO 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25/09/2021 (sábado)
Horário: 21h

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Gabriel Sara, 39/2) e Welington (Reinaldo, 34/2); Rigoni (Marquinhos, 39/2) e Luciano (Calleri, 42/2). Técnico: Hernán Crespo.

CAM: Everson; Nathan Silva, Réver (Jair, 15/2) e Junior Alonso; Guga, Allan (Franco, 14/2), Nathan (Nacho Fernández, 15/2), Zaracho (Hyoran, 33/2) e Guilherme Arana; Hulk e Vargas (Eduardo Sasha, 27/2). Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Guga, 38/1; Miranda, 21/2

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AVAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/9/25/em-jogo-equilibrado,-sao-paulo-empata-com-atletico-mg-no-morumbi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA